Bitcoin Forum
June 20, 2024, 11:39:11 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: PESQUISA COMO SERIA A MOEDA IDEAL PARA VOCE?  (Read 688 times)
irlandescoin (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 567
Merit: 502

Hey yo let's go


View Profile
March 10, 2014, 04:07:42 PM
 #1

GALERA SEGUINTE ALGUEM DISPOSTO A ENTRAR EM UM  PROJETO DE MOEDA COMIGO E APOIAR O PROJETO?

VAMOS LA CRIAR UMA MOEDA A NIVEL MUNDIAL E NAO DE UM SELETO GRUPO OU PA'IS


0% PREMINADA

RESPODAM AS PERGUNTAS ABAIXO POR FAVOR

------

TEMPO DE CRIACAO DE BLOCOS:
QUANTAS MOEDAS EM CIRCULACAO TOTAL:
TEMPO PARA AJUSTE DA DIFICULDADE:
NOME DA MOEDA:
PROPOSITO:

--------


AJUDAS EM:

TRADUCOES:
ESPANHOL: ??
ALEMAO: ??
FRANCES: ??
CHINES: ??


POOL: ??

CONTRIBUICOES  em BTC para:
SERVIDOR:
DESENVOLVEDORES:


poderiam responder as questao acima?, se nao quiserem contribuir com o projeto sem problemas, gostaria apenas das respostas.

obrigado a todos.

back here after the boom in 2013
mmedinas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 319
Merit: 250


View Profile
March 10, 2014, 04:37:28 PM
 #2

Vendo a enxurrada de altcoins que apenas servem para especulação e troca por BTC ou LTC. Uma nova moeda deve se firmar se e apenas se existir a troca por bens de consumo, estava dando uma olhada na GPUCoin e o conceito que eu imagino é algo parecido, Talvez com parceiras com redes de lojas e serviços, de qualquer forma deve haver um investidor ou grupo de investidores para um suporte financeiro inicial (lastro). A sacada do pessoal do GPUCoin foi justamente isso, quem minera quer VGA, qual a melhor maneira de atrair os mineradores? Ofertando o material necessário para a mineração com a própria moeda. A procura por parte dos mineradores e outras pessoas (gamers) pelas vga vai gerar a demanda necessário para a exchange funcionarem e valorizarem a moeda, outras lojas podem passar a oferecer a moeda como opção de pagamento para qualquer outro produto. Estou falando de VGAs mas o produto pode ser qualquer um, como disse a vantagem das VGAs é que as pessoas desse meio das crypto moedas tem total interesse neste produto.

A questão é, quanto seria necessário de investimento inicial pelos desenvolvedores para conseguir segurar o início do projeto? Quais vantagens poderiam ser oferecidas aos comerciantes para que se interessem pela moeda?

available space
neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
March 10, 2014, 04:46:18 PM
 #3

GPUCoin é interessante!
Quase achei que fosse SCAM (senão é, claro!), foram várias tentativas de lançamento que até desisti.

Bom não sou o melhor para responder as questões técnicas!
Mas teria que ser algo inovador, sem criar mais um FORK da vida.
Talvez tentar uma nova linguagem, pensar em algo diferente do PoW ou PoS, sobre isso eu apoio!
irlandescoin (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 567
Merit: 502

Hey yo let's go


View Profile
March 10, 2014, 04:51:02 PM
 #4

investimento apenas pra arcar com os servidores. o desenvolvimento 'e comigo.

o que 'e mais valido 'e o plano de marketing.

esse 'e o segredo, ter uma grande comunidade que apoia o projeto .


e nao ser pre-minada, e nao ter nenhum segredo.

pronto falei.

back here after the boom in 2013
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1698
Merit: 1074


View Profile
March 10, 2014, 05:12:31 PM
 #5

Para ser uma moeda inovadora é preciso que não exista competição com ela, para todos poderem minerar.
Deve haver um jeito de programá-la para regular a quantidade de ataque a rede, por exemplo, a partir de determinado ponto, quem tiver alguma porcentagem de Hash acima de uma quantia considerada máxima aceitável(definida levando-se em consideração o total da rede, numa escala geométrica), irá ganhar menos que quem está no limite ou abaixo. Assim evita-se de fazer pump com ela, pois ninguém conseguirá muito para isso. Ultimamente nem acabam de lançar uma moeda e já tem uma fonte de 60 MHS pra comer todos os blocos iniciais.
Outras coisas que devem ser inseridas: PoS e KGW.

Ultimamente tenho apostado nas moedas 100% preminadas e distribuídas igualitariamente.
Você poderia dar uma olhada pra elas. Fazer uma moeda de cotas é uma boa ideia. É mais fácil e estável para usar em comércio, pois dificilmente alguém vai ter muito para aplicar golpes no mercado.

You have no power here. -"Bitcoin on Governments"
mmedinas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 319
Merit: 250


View Profile
March 10, 2014, 05:15:47 PM
 #6

investimento apenas pra arcar com os servidores. o desenvolvimento 'e comigo.

o que 'e mais valido 'e o plano de marketing.

esse 'e o segredo, ter uma grande comunidade que apoia o projeto .


e nao ser pre-minada, e nao ter nenhum segredo.

pronto falei.

Sobre pre-mining, eu não consigo ver outra maneira dos investidores terem uma "garantia" de retorno.

Sobre o marketing, acho que a questão nem é tanto o marketing em si, mas sim sobre o que ele está fundamentado.

Antes de pensar na moeda seria interessante uma consulta com lojas e provedores de servições no intuito de medir interesse em aderir a esse novo mundo.

available space
vinipoars
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 581
Merit: 507


To the moon!


View Profile WWW
March 11, 2014, 02:36:09 PM
 #7

Algo inovador, que acrescente e não apenas copie o que está aí.
Talvez uma moeda que utiliza a plataforma Ethereum. Não sei.
Provavelmente a moeda ideal, algo como um bitcoin 2.0, teria de ser sobretudo algo que eu não sei e que ninguém sabe, basicamente porque seria algo novo.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 11, 2014, 02:46:40 PM
 #8

Uma inovação que seria revolucionária seria uma moeda em que a mineração fosse "justa", ou seja:
- imune a botnets
- onde o aumento no poder de processamento não aumentasse a quantidade minerada (um ASIC de 50TH/s, um GPU ou um pentium velho mineram mais ou menos o mesmo tanto).
- imune a quantidade de carteiras (uma pessoa que criasse 1 milhão de carteiras mineraria ainda assim o mesmo tanto que uma pessoa que criasse apenas 1).

Mas acho que é sonho Wink

Advertise Here - PM for more info!
vinipoars
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 581
Merit: 507


To the moon!


View Profile WWW
March 11, 2014, 02:53:26 PM
 #9

Uma inovação que seria revolucionária seria uma moeda em que a mineração fosse "justa", ou seja:
- imune a botnets
- onde o aumento no poder de processamento não aumentasse a quantidade minerada (um ASIC de 50TH/s, um GPU ou um pentium velho mineram mais ou menos o mesmo tanto).
- imune a quantidade de carteiras (uma pessoa que criasse 1 milhão de carteiras mineraria ainda assim o mesmo tanto que uma pessoa que criasse apenas 1).

Mas acho que é sonho Wink

já pensei algo nesse sentido também. acho q uma solução tipo a huntercoin pode ser o início de algo futuramente interessante nesse sentido: transformar a mineração num jogo que dependa mais da participação ativa do usuário do que do poder da sua máquina.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 11, 2014, 03:37:04 PM
 #10

Uma inovação que seria revolucionária seria uma moeda em que a mineração fosse "justa", ou seja:
- imune a botnets
- onde o aumento no poder de processamento não aumentasse a quantidade minerada (um ASIC de 50TH/s, um GPU ou um pentium velho mineram mais ou menos o mesmo tanto).
- imune a quantidade de carteiras (uma pessoa que criasse 1 milhão de carteiras mineraria ainda assim o mesmo tanto que uma pessoa que criasse apenas 1).

Mas acho que é sonho Wink

já pensei algo nesse sentido também. acho q uma solução tipo a huntercoin pode ser o início de algo futuramente interessante nesse sentido: transformar a mineração num jogo que dependa mais da participação ativa do usuário do que do poder da sua máquina.

Pois é, mas aí tem as fábricas de trabalho escravo na china, igual tem nos MMORPG da vida... Nego vai ser obrigado a ficar mineirando o dia todo pro patrão em troca de pão dormido no fim do dia Tongue

Advertise Here - PM for more info!
vinipoars
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 581
Merit: 507


To the moon!


View Profile WWW
March 11, 2014, 04:22:49 PM
 #11

Uma inovação que seria revolucionária seria uma moeda em que a mineração fosse "justa", ou seja:
- imune a botnets
- onde o aumento no poder de processamento não aumentasse a quantidade minerada (um ASIC de 50TH/s, um GPU ou um pentium velho mineram mais ou menos o mesmo tanto).
- imune a quantidade de carteiras (uma pessoa que criasse 1 milhão de carteiras mineraria ainda assim o mesmo tanto que uma pessoa que criasse apenas 1).

Mas acho que é sonho Wink

já pensei algo nesse sentido também. acho q uma solução tipo a huntercoin pode ser o início de algo futuramente interessante nesse sentido: transformar a mineração num jogo que dependa mais da participação ativa do usuário do que do poder da sua máquina.

Pois é, mas aí tem as fábricas de trabalho escravo na china, igual tem nos MMORPG da vida... Nego vai ser obrigado a ficar mineirando o dia todo pro patrão em troca de pão dormido no fim do dia Tongue

é. complicado. acho que a minha moeda ideal é o bitcoin em 2009. ou, como eu disse antes, algo que eu não sei o que é pq ainda não existe.
daem0n
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 211
Merit: 100


View Profile
March 11, 2014, 05:31:52 PM
 #12

Tenho interesse!

Contato pelo skype - peterklaus_jr@hotmail.com

Me adiciona la que a gente pode conversar, expor idéias, fazer um planejamento estratégico e etc!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!