Bitcoin Forum
May 25, 2024, 05:32:43 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Suporte a múltiplas GPU pela placa mãe  (Read 105 times)
mcirqueira (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
April 16, 2019, 02:10:35 AM
 #1

Olá, eu tenho uma dúvida.
Estou minerando no meu computador atual com uma placa de vídeo, mas irei comprar uma fonte mais potente e gostaria de adicionar mais uma placa de vídeo. Minha placa mãe possui uma entrada para PCI Express 3.0 de 16 linhas, e outras duas PCI Express 2.0 de 1 linha, as pequenininhas. Eu já vi gente reclamando que mesmos as placas dedicadas a mineração têm problemas para detectar todas as GPUs, e estou com receio que isso dará certo. Meu pensamento seria de usar o vídeo onboard e tratar as placas como dispositivos separados, seria isso possível ? Eu compraria um PCI riser e tentaria.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
April 16, 2019, 03:07:22 AM
 #2

Olá, eu tenho uma dúvida.
Estou minerando no meu computador atual com uma placa de vídeo, mas irei comprar uma fonte mais potente e gostaria de adicionar mais uma placa de vídeo. Minha placa mãe possui uma entrada para PCI Express 3.0 de 16 linhas, e outras duas PCI Express 2.0 de 1 linha, as pequenininhas. Eu já vi gente reclamando que mesmos as placas dedicadas a mineração têm problemas para detectar todas as GPUs, e estou com receio que isso dará certo. Meu pensamento seria de usar o vídeo onboard e tratar as placas como dispositivos separados, seria isso possível ? Eu compraria um PCI riser e tentaria.

Pode usar a GPU principal para dar vídeo, no máximo vai perder um mínimo de hashrate.. Usar a onboard é o ideal para máximo desempenho, todavia o OS no idle não deve consumir quase nada da GPU.. Em ambos os casos, as GPUs serão apresentadas como dispositivos separados (não precisa fazer SLI para minerar)

Eu usava 1060 + 1070 e nunca tive problemas.. talvez com marcas diferentes (AMD+NVIDIA) tenha que fazer algo a mais.. fora isso não tem mistério, os risers dão conta do recado.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
mcirqueira (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
April 16, 2019, 04:20:08 AM
 #3

Olá, eu tenho uma dúvida.
Estou minerando no meu computador atual com uma placa de vídeo, mas irei comprar uma fonte mais potente e gostaria de adicionar mais uma placa de vídeo. Minha placa mãe possui uma entrada para PCI Express 3.0 de 16 linhas, e outras duas PCI Express 2.0 de 1 linha, as pequenininhas. Eu já vi gente reclamando que mesmos as placas dedicadas a mineração têm problemas para detectar todas as GPUs, e estou com receio que isso dará certo. Meu pensamento seria de usar o vídeo onboard e tratar as placas como dispositivos separados, seria isso possível ? Eu compraria um PCI riser e tentaria.

Pode usar a GPU principal para dar vídeo, no máximo vai perder um mínimo de hashrate.. Usar a onboard é o ideal para máximo desempenho, todavia o OS no idle não deve consumir quase nada da GPU.. Em ambos os casos, as GPUs serão apresentadas como dispositivos separados (não precisa fazer SLI para minerar)

Eu usava 1060 + 1070 e nunca tive problemas.. talvez com marcas diferentes (AMD+NVIDIA) tenha que fazer algo a mais.. fora isso não tem mistério, os risers dão conta do recado.

Na hora mano, vou tentar aqui. Preciso ainda comprar a placa, mas será nvidia, e a que eu uso é nvidia mesmo. Aqui eu não consigo usar a onboard pra video e a gpu pra mineraçao apenas, será que vai dar pau ? Mas mesmo assim eu não uso monitor, acesso tudo pelo ultraVNC mesmo.

A placa mãe é a p8h61-m lx3 r2.0.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!