Bitcoin Forum
April 16, 2024, 07:48:42 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: E quando não houver mais interesse... Em moeda fiduciária!!??  (Read 1876 times)
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
November 12, 2011, 10:52:10 AM
 #1

Amigos,

 Estou aqui, para variar, pensando sem parar... Mmmm... Que cheiro de bacon... uuurgh...  LOL

 Enfim, uma coisa que está surgindo na minha cabeça é: atualmente, muitos que tem Bitcoins, querem rapidamente trocá-los por seus respectivos dinheiros locais, incluindo garimpeiros que tem contas a pagar MAS, e quando o inverso começar a acontecer?!

 Digo, e quando não ouver mais interesse pelo Real, pelo Dólar ou Euro!? Como é que as pessoas que tem Reais vão comprar os seus Bitcoins se, ninguém que tem Bitcoins irá querer vendê-los, por Reais ou mesmo por Dólares?!?

 O que vocês acham que pode acontecer?! O que fazer com esse monte de papel moeda que ninguém irá querer?! Limpar a bunda?! Fazer fogueira na praia?!  Tongue

 Falo isso porque eu tenho mais de 100 BTCs no momento e, não estou nem um pouco afim de vendê-los. Mesmo havendo ordens boas de compra no Mercado Bitcoin. Não quero me desfazer dos meus Bitcoins, me sinto mais seguro com o meu dinheiro no meu PC, guardado as "7 cryptografias" e espelhado, do que no banco.

Abx!
Thiago
Remember that Bitcoin is still beta software. Don't put all of your money into BTC!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
kyotoku
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
November 13, 2011, 09:48:02 AM
Last edit: November 13, 2011, 10:01:18 AM by kyotoku
 #2

Você está esquecendo de aplicar a lei do mercado. É só a pessoa quer comprar bitcoin oferecer mais reais por bitcoin, até alguem vender. 

Porque, no final das contas, sempre vai ter alguem precisando de Real para pagar os impostos. Mesmo porque, o governo começará a aumentar os impostos em Real, pois o real começará a perder valor e o governo precisará compensar a perda. E desse modo o excesso de Real será retirado de circulação. Ao mesmo tempo o governo terá que começar a cobrar impostos em bitcoins de alguma forma. Porque ninguem mais aceitara ser pago em Real, e o governo não pode imprimir bitcoin. E assim o bitcoin vencerá

Eu só sei de uma coisa, quando isso começar a acontecer, eu quero estar com meus bitcoins nas minhas mãos.
dkrust
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
November 13, 2011, 01:24:44 PM
 #3

bixo com vc conseguil tanto bitcoin, se eu consegui 10 no maximo, olha que tenho duas 5870,
só to tomando prejuizo nesses pool gringos.

to querendo minerar solo, mais não to conseguindo configurar, até criei um tópico para ver se algum posta um tutto pq não consegui achar na internet.
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
November 13, 2011, 09:58:21 PM
 #4

Você está esquecendo de aplicar a lei do mercado. É só a pessoa quer comprar bitcoin oferecer mais reais por bitcoin, até alguem vender. 

Porque, no final das contas, sempre vai ter alguem precisando de Real para pagar os impostos. Mesmo porque, o governo começará a aumentar os impostos em Real, pois o real começará a perder valor e o governo precisará compensar a perda. E desse modo o excesso de Real será retirado de circulação. Ao mesmo tempo o governo terá que começar a cobrar impostos em bitcoins de alguma forma. Porque ninguem mais aceitara ser pago em Real, e o governo não pode imprimir bitcoin. E assim o bitcoin vencerá

Eu só sei de uma coisa, quando isso começar a acontecer, eu quero estar com meus bitcoins nas minhas mãos.

1- Sim, esqueci desta "lei" de mercado... Realmente, tudo tem um preço... Mas até quando?!  lol

2- É impossível existir cobrança de impostos em Bitcoins. O governo pode chorar, pode espernear, mas os meus Bitcoins ele não terá. De fato, o Bitcoin foi PROJETADO para ser impossível a cobrança de impostos. Eu adoraria ver o governo tentando fazer isso... Seria hilário!

3- Eu também!! Atualmente, ando vendendo somente uma porcentagem dos Bitcoins, para ajudar na luz e demais despesas mas, prefiro mil vezes ficar com eles...  :-/

 O que eu mais curti na sua resposta foi: "quando isso começar a acontecer"... Vejo que não fui "taxado" como louco!! Muito pelo contrário! Isso pode mesmo vir a acontecer!   Grin

Abx!
Thiago
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
November 13, 2011, 10:05:05 PM
 #5

bixo com vc conseguil tanto bitcoin, se eu consegui 10 no maximo, olha que tenho duas 5870,
só to tomando prejuizo nesses pool gringos.

to querendo minerar solo, mais não to conseguindo configurar, até criei um tópico para ver se algum posta um tutto pq não consegui achar na internet.

Então truta... Tenho 21 5870 e 1 5970. Tenho na média 9200MHash/s. Estou comprando agora, waterblocks ao invés de mais placas. Tudo isso gera um calor infernal...

Uma dica, NÃO garimpe solo com esta potência... Você irá perder dinheiro. Nem mesmo eu penso em garimpar solo. Só garimpe solo ao chegar nos 60.000MHash (60GH) no mínimo.

Eu estou no pool http://arsbitcoin.com/ é um dos melhores...

Abx!
Thiago
kyotoku
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
November 14, 2011, 09:31:11 PM
Last edit: November 15, 2011, 12:02:03 AM by kyotoku
 #6

Thiago,

1 - Minha estimativa que o quando o bitcoin dominar o mundo o valor de 1 bitcoin será a aproximadamente o equivalente 1 milhão de dolares de hoje. Obviamente que quando esse tempo chegar (se esse tempo chegar (fazendo figa para que isso ocorra)) dollar não será aceito por aí. O que a gente vai notar é que o preço de uma casa será 1 bitcoin. Se o valor do bitcoin subir muito acima disso aí acho que é uma bolha fundamental, e correrei para transformar meus bitcoins em outros ativos.

Não sei se alguém já postou essa estimativa no forum em português mais cheguei a esse valor com o cálculo:

valor do bitcoin quando tiver dominado o mundo = (PIB mundial)/(número máximo de bitcoins) = 63x10^12/21x10^6 = 3x10^6

Se você notar, mesmo que somente 1% do PIB mundial seja negociado em bitcoin ainda teriamos um valor de $30000 por bitcoin!

2 - Concordo que será mais dificil combrar impostos com bitcoins. Mas não impossível.

Me diga como deixar de pagar IPTU, IPVA e ICMS cobrado nas fronteiras dos estados. Você não tem como negar que não possui a propriedade. O governo vai lá com a policia e te ameaça. É claro que a forma de cobrar impostos vai mudar.

Imposto de renda e ISS são realmente mais complicados, é só o pagador e o receptor declararem que a transação foi um valor menor que o real. Mas não sei como burlar completamente afinal é só o governo perguntar de onde você está tirando os bitcoins para pagar os IPTU, IPVA e ICMS.

Realmente cobrar impostos sobre serviços pela web será básicamente impossível. Você pode mentir facilmente sobre o valor da venda do serviço assim como o número de serviços prestados.

No lado da empresa ela terá que administrar um segundo livro contábil, boa noticia para os contadores por aí.

3 - Claro que ainda tenho meus cuidado quanto a se isso irá acontecer. Por isso mantenho apenas uma pequena fração das minhas economias ~5% em bitcoins. E fico checando se alguém conseguiu quebrar a criptografia do bitcoin. Disse que iria acontecer em uns 5 a 10 anos a um amigo, que me chamou de louco quando eu falei isso.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!