Bitcoin Forum
April 30, 2024, 01:33:47 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
Author Topic: Importação de Máquinas  (Read 517 times)
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1405



View Profile
December 10, 2019, 11:57:12 AM
 #21

Infelizmente, as encomendas passaraão a ter identificação do comprador (CPF, CNPJ ou Passaporte), será obrigatório a partir de 1ª de janeiro do ano que vem. A identificação poderá ser feita pelo vendedor ou pelo site dos correios.
https://www.istoedinheiro.com.br/receita-federal-exigira-cpf-cnpj-nas-encomendas-internacionacionais/

Que coisa não...
Acabei de descobrir porque minhas encomendas não estão mais chegando...


Vi que no perfil do usuario na aliexpress tem o campo CPF e o meu nao estava preenchido, eu sempre preenchia na hora do pagamento.... mas pelo visto tem que preencher dentro do perfil do usuario para valer.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
There are several different types of Bitcoin clients. The most secure are full nodes like Bitcoin Core, but full nodes are more resource-heavy, and they must do a lengthy initial syncing process. As a result, lightweight clients with somewhat less security are commonly used.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 10, 2019, 12:52:16 PM
 #22

Que coisa não...
Acabei de descobrir porque minhas encomendas não estão mais chegando...


Vi que no perfil do usuario na aliexpress tem o campo CPF e o meu nao estava preenchido, eu sempre preenchia na hora do pagamento.... mas pelo visto tem que preencher dentro do perfil do usuario para valer.
Ué, mas já está valendo? Achei que seria só a partir de 1/Jan... fiz até algumas compras nas promos de 11/Nov e não tive problemas, de todas só uma não chegou até agora e não informei o CPF em nenhuma delas Sad
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1405



View Profile
December 10, 2019, 02:39:24 PM
 #23

Ué, mas já está valendo? Achei que seria só a partir de 1/Jan... fiz até algumas compras nas promos de 11/Nov e não tive problemas, de todas só uma não chegou até agora e não informei o CPF em nenhuma delas Sad

Aparentemente sim, eu tinha 9 encomendas e todas estavam aguardando vincular cpf.

Verifica se no seu cadastro do aliexpress esse campo cpf já não está preenchido... o meu não estava:


.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 11, 2019, 10:47:52 AM
 #24

Aparentemente sim, eu tinha 9 encomendas e todas estavam aguardando vincular cpf.

Verifica se no seu cadastro do aliexpress esse campo cpf já não está preenchido... o meu não estava:


Dei uma conferida aqui e realmente não está ainda, tg! Espero que a última encomenda não caia na "malha" por causa disso. Será que esses gateways farão a validação das informações? Se não acontecer, já estou até vendo o festival de CPFs aleatórios sendo usados nas contas  Tongue
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1405



View Profile
December 11, 2019, 11:49:42 AM
 #25

Dei uma conferida aqui e realmente não está ainda, tg! Espero que a última encomenda não caia na "malha" por causa disso. Será que esses gateways farão a validação das informações? Se não acontecer, já estou até vendo o festival de CPFs aleatórios sendo usados nas contas  Tongue

Dentro do portal "minhas importações" dos correios é feito uma checagem do nome, data nascimento e cpf mas agora que o processo de pagamento de tributos é online nada impede que alguem use os seus dados para receber encomendas em outro endereço.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 11, 2019, 12:03:41 PM
 #26

Dentro do portal "minhas importações" dos correios é feito uma checagem do nome, data nascimento e cpf mas agora que o processo de pagamento de tributos é online nada impede que alguem use os seus dados para receber encomendas em outro endereço.
Então, digo justamente este tipo de validação pelo marketplace. Penso que o máximo que ocorrerá será aquela validação da composição do CPF e nada mais mesmo. Agora, olhando pelo lado dos Correios... penso que possa ser um agravante se a peneira começar a afinar para as pessoas físicas que realizem grandes volumes de importações.

Aproveitando o ensejo, deixo um link interessante para uma seção no site da Fazendo sobre o processo de liberação dos produtos. O artigo é antigo, mas tem uma imagem importante:



Se efetivamente são? Bom, capacidade e tecnologia para isso temos... o cerco aos poucos vai se fechando, até o ponto em que tags passivas serão implementadas em todas as remessas e o controle será paralelamente realizado entre encomenda/destinatário/histórico de forma 100% automatizada... é apenas questão de tempo.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1138


☢️ alegotardo™️


View Profile
December 11, 2019, 01:55:13 PM
 #27



Isso não dá segurança nenhuma....
Os aeroportos também scaneiam com Raio X 100% das bagagens e nem por isso todos os ilícitos são barrados, ainda é preciso um "agente" humano que fica horas e horas vendo as imagens passar pelo monitor.
Me recordo de uma matéria que o Fantástico fez uma vez colocando pedaços de metal recortados no formato de armas dentre de malas, adivinha qual foi o resultado?

Sobre o CPF obrigatório, realmente deveria ser somente a partir de Janeiro... deve mestar fazendo algum ensaio técnico com algumas encomendas.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 11, 2019, 03:13:30 PM
 #28

Isso não dá segurança nenhuma....
Os aeroportos também scaneiam com Raio X 100% das bagagens e nem por isso todos os ilícitos são barrados, ainda é preciso um "agente" humano que fica horas e horas vendo as imagens passar pelo monitor.
Me recordo de uma matéria que o Fantástico fez uma vez colocando pedaços de metal recortados no formato de armas dentre de malas, adivinha qual foi o resultado?

Sobre o CPF obrigatório, realmente deveria ser somente a partir de Janeiro... deve mestar fazendo algum ensaio técnico com algumas encomendas.
Ale, em um suposto futuro onde a IoT esteja severamente aplicada na indústria logística, o fluxo já estaria montado, bastando-se alterar as tecnologias envolvidas de maneira mais abrangente.

Digamos que você tenha uma encomenda que partirá da China; ela impreterivelmente, a partir de Jan/2020, precisará da identificação de seu CPF. Este pré-requisito tende a seguir sendo incrementado, ao ponto de - como exemplifiquei - uma tag contendo os dados do remetente serem necessários para que o item possa passar pela triagem, por exemplo.

Além do processo quantitativo, temos também a checagem analítica. Os benefícios advindos da IA são inúmeros e, dentre eles, a aplicação em soluções de monitoramento já está correndo a passos galopantes - a Cortexica é um exemplo bem simples disso.

O que quero dizer é que a automatizaçã dos processos, incluindo as de checagem de remessas do exterior, é inevitável... resta saber se os pontos positivos serão suficientes para suprimir os negativos Smiley
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1138


☢️ alegotardo™️


View Profile
December 11, 2019, 11:57:22 PM
 #29

Ale, em um suposto futuro onde a IoT esteja severamente aplicada na indústria logística, o fluxo já estaria montado, bastando-se alterar as tecnologias envolvidas de maneira mais abrangente.

Digamos que você tenha uma encomenda que partirá da China; ela impreterivelmente, a partir de Jan/2020, precisará da identificação de seu CPF. Este pré-requisito tende a seguir sendo incrementado, ao ponto de - como exemplifiquei - uma tag contendo os dados do remetente serem necessários para que o item possa passar pela triagem, por exemplo.

Além do processo quantitativo, temos também a checagem analítica. Os benefícios advindos da IA são inúmeros e, dentre eles, a aplicação em soluções de monitoramento já está correndo a passos galopantes - a Cortexica é um exemplo bem simples disso.

O que quero dizer é que a automatizaçã dos processos, incluindo as de checagem de remessas do exterior, é inevitável... resta saber se os pontos positivos serão suficientes para suprimir os negativos Smiley

Concordo... em um cenário como o imaginado isso aí seria "maravilhoso", porém estamos falando de uma estatal que atualmente está quebrada.
Conhecendo a muvuca que é hoje os galpões de triagem, não consigo ver uma IA sendo aplicada nesse processo hoje. Seria como transformar água em vinho Tongue

Agora de fato, uma regulamentação que possa padronizar esse processo é o primeiro passo para tentar mudar isso e entrar com a IA, mas não espere que isso ocorra tão cedo. Por enquanto eu vejo essa lei apenas como mais uma forma de burocratizar e tentar impedir as importações ilegais a partir do medo.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1405



View Profile
December 12, 2019, 12:06:31 PM
 #30

Desde 2017 que o Minhas importações vem sendo implementado e um dos objetivos é justamente agilizar o processo tanto da cobrança do imposto quanto do despacho para evitar que as encomendas fiquem paradas por meses... lembrando que parte da lentidão não é culpa dos correios e sim da receita federal.

Quando estiver funcionando 100% vai ser mais facil taxar tudo que se enquadrar pois já vai chegar vinculado ao cpf, basta pegar o valor declarado (nesse ponto podem ocorrer fraudes) e aplicar as taxas... apartir dai se o usuario pagar o boleto segue viagem caso contrario vai para descarte ou volta ao rementente... Não creio que mudará muito em 2020, os pacotes menores devem continuar passando sem muitas restrições pois fiscalizar 100% exigiria muita mão de obra.

A experiencia que tenho até hoje é que essas taxações são de fases, tem momentos que não passa nada sem ser taxado e tem momentos que se duvidar passa até uma encomenda de 100 kg.   Cool

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 12, 2019, 06:53:49 PM
 #31

Concordo... em um cenário como o imaginado isso aí seria "maravilhoso", porém estamos falando de uma estatal que atualmente está quebrada.
Conhecendo a muvuca que é hoje os galpões de triagem, não consigo ver uma IA sendo aplicada nesse processo hoje. Seria como transformar água em vinho Tongue

Agora de fato, uma regulamentação que possa padronizar esse processo é o primeiro passo para tentar mudar isso e entrar com a IA, mas não espere que isso ocorra tão cedo. Por enquanto eu vejo essa lei apenas como mais uma forma de burocratizar e tentar impedir as importações ilegais a partir do medo.
Então ale, você se surpeenderia hehe apesar de estatal, ela ainda recebe muitos aportes do governo em soluções aplicadas sempre por terceiras através de licitação (ou não!). Especificamente sobre RFID eu posso dizer com segurança: existe um projeto em curso! Sobre a IA, ainda não tenho conhecimento de utilização dela pela empresa de postagem - mas é algo que já está sendo implementado por alguns aeroportos por aqui.

A experiencia que tenho até hoje é que essas taxações são de fases, tem momentos que não passa nada sem ser taxado e tem momentos que se duvidar passa até uma encomenda de 100 kg.   Cool
Isso é verdade! Mas não consegui encontrar um padrão para eles ainda... exemplo, vira e mexe importo algumas coisas do Japão as remessas chegam a atingir 10-15kg. No princípio optava pelo translado marítimo, até notar que o comportamento era o mesmo para as encomendas via aérea... sem taxa em mais de 95% das vezes!

A diminuição deste tipo de índice é certamente uma das propostas que embasam e fortalecem frentes para este tipo de atualização, mas pensando em como o nosso fluxo de triagem é "molenga", não me espantaria que a política do menor esforço fosse a maior pá deste motor Roll Eyes
rmzks
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 1


View Profile
December 25, 2019, 02:39:05 AM
 #32

Boa noite pessoal,

Tem um anúncio no ML de ASICs modelos atuais com valores suspeitos, na sessão de perguntas o vendedor diz ter vendido todas e deixa a dica de onde comprou. Alguém conhece ou já comprou nesse site miningstore.asia? O que vcs acham, parece suspeito? Achei estranho o fato de só aceitarem pagamento por bitcoin.

Os valores praticados das maquinas batem, o maior atrativo é o frete U$ 55. Pelo site da bitmain o valor do frete torna a compra inviável, ainda mais correndo o risco de ser taxado.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1405



View Profile
December 25, 2019, 03:47:06 AM
 #33

Boa noite pessoal,

Tem um anúncio no ML de ASICs modelos atuais com valores suspeitos, na sessão de perguntas o vendedor diz ter vendido todas e deixa a dica de onde comprou. Alguém conhece ou já comprou nesse site miningstore.asia? O que vcs acham, parece suspeito? Achei estranho o fato de só aceitarem pagamento por bitcoin.

Os valores praticados das maquinas batem, o maior atrativo é o frete U$ 55. Pelo site da bitmain o valor do frete torna a compra inviável, ainda mais correndo o risco de ser taxado.

E esse vendedor do ML realmente tem histórico de vendas e boa reputação? se possível deixa o link do anuncio aqui...

Difícil confiar, pesquisei sobre a loja e não consegui encontrar nenhuma referencia confiável.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
rmzks
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 1


View Profile
December 25, 2019, 10:37:58 PM
 #34

Boa noite pessoal,

Tem um anúncio no ML de ASICs modelos atuais com valores suspeitos, na sessão de perguntas o vendedor diz ter vendido todas e deixa a dica de onde comprou. Alguém conhece ou já comprou nesse site miningstore.asia? O que vcs acham, parece suspeito? Achei estranho o fato de só aceitarem pagamento por bitcoin.

Os valores praticados das maquinas batem, o maior atrativo é o frete U$ 55. Pelo site da bitmain o valor do frete torna a compra inviável, ainda mais correndo o risco de ser taxado.

E esse vendedor do ML realmente tem histórico de vendas e boa reputação? se possível deixa o link do anuncio aqui...

Difícil confiar, pesquisei sobre a loja e não consegui encontrar nenhuma referencia confiável.

Vendedor novo, segue o link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1361272001-9-x-bitmain-antminer-s17-pro-53ths-s17-t17-t17e-s17e-_JM?quantity=1&variation=46151947426#position=23&type=item&tracking_id=09b120db-faad-4308-92f6-1f64a6b1b858

Encontrei outro site interessante, mas tb duvidoso.. https://asicworlds.com/
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 26, 2019, 04:40:21 AM
Merited by TryNinja (1), tg88 (1)
 #35

A conta é totalmente nova e isso pode indicar uma série de possibilidades, da idoneidade do rapaz iniciando uma conta e realizando o processo pela ferramenta à falcatrua com o mínimo de informações possíveis. No jogo de perguntas enviados no anúncio ele indica a tal de https://miningstore.asia/ e até um código de desconto para a primeira compra, informando que ele não o utilizará em tempo.

Mas aí vem o conflito de informações... no anúncio original ele menciona "Vendendo tudo para abrir um novo negócio." e nas perguntas responde a um dos usuários com "Eu os vendi. Vou pedir um novo lote em cerca de 2 meses depois de voltar da minha lua de mel.", ué... se ele estava vendendo para abrir um novo negócio, por que um novo lote vai chegar em dois meses? Roll Eyes

Pode ser que ele esteja falando a verdade, mas juntando o fato de se tratar de um novo vendedor, sem referência alguma e indicando um site que foi criado há menos de um mês:



Eu fortemente não indicaria a compra! A realidade é, cogitando que o rapaz tenha feito uma compra de lá e realmente recebeu a mercadoria, a menos que a loja é antiga e tenham adquirido um novo domínio, possivelmente ele foi um dos primeiros clientes, levando em consideração o tempo de transporte e desembaraço aduaneiro Tongue

Posso estar enganado, mas me cheira a trap... algum usuário posta um anúncio, outro pergunta e ele indica uma alternativa de compra fora do ambiente do ML (que já não é lá muito seguro). Bom, fica por tua conta e risco!

Sobre o segundo (https://asicworlds.com), o mesmo se aplica, não é tão recente quanto o primeiro, mas foi criado ainda no meio deste ano:



Poderíamos estar falando de alguém abrindo um novo negócio, certo? Não podemos julgar ninguém pelo "tempo de casa", mas nesse caso, na maior parte das vezes, acaba sendo um grande indicador... não precisou muito para, inclusive, achar um tópico por aqui apontando tratar-se de um golpe. Cuidado!
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2366
Merit: 1405



View Profile
December 26, 2019, 11:23:43 AM
 #36

Belo serviço de investigação cryptobaboon, realmente ao que parece esse anuncio do mercadolivre é usado para atrair compradores para a loja.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
rmzks
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 1


View Profile
December 26, 2019, 09:28:35 PM
 #37

A conta é totalmente nova e isso pode indicar uma série de possibilidades, da idoneidade do rapaz iniciando uma conta e realizando o processo pela ferramenta à falcatrua com o mínimo de informações possíveis. No jogo de perguntas enviados no anúncio ele indica a tal de https://miningstore.asia/ e até um código de desconto para a primeira compra, informando que ele não o utilizará em tempo.

Mas aí vem o conflito de informações... no anúncio original ele menciona "Vendendo tudo para abrir um novo negócio." e nas perguntas responde a um dos usuários com "Eu os vendi. Vou pedir um novo lote em cerca de 2 meses depois de voltar da minha lua de mel.", ué... se ele estava vendendo para abrir um novo negócio, por que um novo lote vai chegar em dois meses? Roll Eyes

Pode ser que ele esteja falando a verdade, mas juntando o fato de se tratar de um novo vendedor, sem referência alguma e indicando um site que foi criado há menos de um mês:

https://i.imgur.com/LjHdNUX.png

Eu fortemente não indicaria a compra! A realidade é, cogitando que o rapaz tenha feito uma compra de lá e realmente recebeu a mercadoria, a menos que a loja é antiga e tenham adquirido um novo domínio, possivelmente ele foi um dos primeiros clientes, levando em consideração o tempo de transporte e desembaraço aduaneiro Tongue

Posso estar enganado, mas me cheira a trap... algum usuário posta um anúncio, outro pergunta e ele indica uma alternativa de compra fora do ambiente do ML (que já não é lá muito seguro). Bom, fica por tua conta e risco!

Sobre o segundo (https://asicworlds.com), o mesmo se aplica, não é tão recente quanto o primeiro, mas foi criado ainda no meio deste ano:

https://i.imgur.com/D3HK8jR.png

Poderíamos estar falando de alguém abrindo um novo negócio, certo? Não podemos julgar ninguém pelo "tempo de casa", mas nesse caso, na maior parte das vezes, acaba sendo um grande indicador... não precisou muito para, inclusive, achar um tópico por aqui apontando tratar-se de um golpe. Cuidado!

Muito bom amigo, obrigado pela pesquisa e recomendação.

Estou convencido que o melhor é pelo site oficial mesmo. Pensei em compra coletiva e dividir o frete, mas pelo que analisei tb não vale a pena pois o frete praticamente dobra de acordo com o numero de maquinas e/ou peso. Sad

Caso alguém já tenha comprado direto da bitmain.com e queira compartilhar a experiencia seria ótimo.
rmzks
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 1


View Profile
December 29, 2019, 05:39:15 PM
 #38

Boa tarde pessoal.

Resolvi me aventurar na compra de uma Asic, optei pela compra no mercado livre pois segundo o vendedor a maquina se encontra no Brasil e o valor me pareceu razoável pelos riscos e demora envolvidos na importação.

Agora é aguardar e enfim de fato iniciar nesse mundo novo, a vida é uma aposta!
Um ótimo ano novo a tds!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
December 29, 2019, 05:46:35 PM
 #39

Boa tarde pessoal.

Resolvi me aventurar na compra de uma Asic, optei pela compra no mercado livre pois segundo o vendedor a maquina se encontra no Brasil e o valor me pareceu razoável pelos riscos e demora envolvidos na importação.

Agora é aguardar e enfim de fato iniciar nesse mundo novo, a vida é uma aposta!
Um ótimo ano novo a tds!

Boa sorte na aventura da mineração. Por favor deixe seus relatos aqui para que a gente possa saber se está dando certo para você ou não e para ajudar as outras pessoas que também pensam em entrar nessa área. Se possível seria legal deixar o link da compra aqui.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1619


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
December 29, 2019, 06:36:30 PM
 #40

Boa tarde pessoal.

Resolvi me aventurar na compra de uma Asic, optei pela compra no mercado livre pois segundo o vendedor a maquina se encontra no Brasil e o valor me pareceu razoável pelos riscos e demora envolvidos na importação.

Agora é aguardar e enfim de fato iniciar nesse mundo novo, a vida é uma aposta!
Um ótimo ano novo a tds!

Você fez isso mesmo sabendo que o custo da energia elétrica no Brasil torna inviável a mineração mesmo usando Asics ?? Eu sei que a vida é uma aposta, mas dai você "jogar" em algo onde a possibilidade de retorno é ínfima é outra coisa. O dinheiro é seu por isso faço o que você achar melhor.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!