Bitcoin Forum
April 26, 2024, 11:14:35 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: 64% do total de BTC em circulação não são movidos há mais de um ano!  (Read 455 times)
cryptobaboon (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 11, 2019, 01:42:30 PM
Last edit: December 11, 2019, 04:46:53 PM by cryptobaboon
Merited by bitmover (4), alegotardo (1), tg88 (1), 1miau (1)
 #1

Um artigo da CoinTelegraph reportou um estudo realizado pelo Rhythm indicando que 64% dos supply em circulação do BTC não são movidos há mais de um ano - mesmo com a última escalada em meados de março (e que acabou motivando um estudo semelhante na época, mas que apontava para um lock de ~60%):



Quem já deu uma conferida na votação que tivemos por aqui para o lema do BTC? "Seja o seu próprio banco" também significa que você pode definir de que forma operar sobre os seus fundos. Penso que no modelo atual, mesmo que implementadas soluções que viabilizem uma velocidade incremental e maior escalabilidade do fluxo de transações - dando mais vazão à sua adoção como método de pagamento - o conceito de reserva de valor deve se manter sobre uma parcela considerável do supply.

Você se considera um hodler? Alguém com perspectivas de longo termo para nossa pequenina grande moeda? Eu, como já coloquei em algumas oportunidades, sou um hodler natural... e grande parte do meu BTC aguarda pacientemente até o dia em que alcançará, como já diria McAfee Grin,  seus US$1.000.000 - utópico? Bom, até referenciando o tópico do @Lucasgabd sobre o tema, nem tanto. Se o ouro já conseguiu 10.000% ao longo do tempo (ref. mais conservadora), não possui uma reserva verdadeiramente definida e ainda está em uptrend, por que o mesmo não pode acontecer com o a moeda do tio satoshi que, além disso, tem um alcance/facilidade de acesso infinitamente maior - modelo que também pode ser aplicado para a maioria dos mercados secundários?

A realidade, no entanto, é que estamos aqui falando de uma equiparação de proporções que, sinceramente, não podem ser confrontadas. Imagino que os metais preciosos sempre terão seu lugar ao sol, assim como as criptos... a forma como o volume financeiro se distribuirá entre eles é a única incógnita.
Be very wary of relying on JavaScript for security on crypto sites. The site can change the JavaScript at any time unless you take unusual precautions, and browsers are not generally known for their airtight security.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714173275
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714173275

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714173275
Reply with quote  #2

1714173275
Report to moderator
1714173275
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714173275

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714173275
Reply with quote  #2

1714173275
Report to moderator
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
December 11, 2019, 01:47:54 PM
 #2

O ano foi muito ruim para o BTC em questões de valores.
Muitos compraram ele por um valor muito mais caro em 2017 e estã só aguardando uma recuperação para poder vender.
Outros estão também aproveitando essa mesma queda de preço para ir comprando e acumulando aos poucos.

Assim que o preço passar dos U$ 10, 12k essas wallets podem começar a "acordar".

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
cryptobaboon (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 11, 2019, 02:56:15 PM
 #3

O ano foi muito ruim para o BTC em questões de valores.
Muitos compraram ele por um valor muito mais caro em 2017 e estã só aguardando uma recuperação para poder vender.
Outros estão também aproveitando essa mesma queda de preço para ir comprando e acumulando aos poucos.

Assim que o preço passar dos U$ 10, 12k essas wallets podem começar a "acordar".
Não sei ale, se levarmos em consideração que o segundo artigo sobre este tema que eu mencionei no post original data de Maio/2019 quando o preço girava na casa dos US$8k e compreendeu o início do spike do último período - onde a moeda alcançou patamares semelhantes - poderíamos dizer que sim.

Mas nos baseando nesta última contabilização, poderíamos dizer que a compra média teria se dado na casa dos US$3,2k e a venda poderia ter acontecido em patamares que margearam os US$13k (ou mais de 400%). Temos, claro, que levar em consideração quem se viu "preso" desde o início do bear market e optou por não vender com perda, mas até para estes temos que dar o devido crédito, afinal, nada garantiria que os valores não recuariam na mesma proporção em seguida - o que aconteceu, mesmo que parcialmente.

Estou certo que muita gente aqui não gasta seus BTCs vislumbrando justamente uma oportunidade melhor de fazê-lo lá na frente Smiley não que segurá-los seja necessariamente  um motivo para não negociá-los. Como já foi levantado em algumas situações, a compra realizada em fiat no mercado poderia ser feita em BTC e uma recompra posterior poderia ser realizada para hold, por exemplo. Mas agarrado à idéia de "perder o trem" a maioria não se dispõe a uma operação do gênero - mesmo que sejam possíveis de uma forma muito mais presente do que temos hoje.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
December 11, 2019, 11:48:52 PM
 #4

Estou certo que muita gente aqui não gasta seus BTCs vislumbrando justamente uma oportunidade melhor de fazê-lo lá na frente Smiley não que segurá-los seja necessariamente  um motivo para não negociá-los. Como já foi levantado em algumas situações, a compra realizada em fiat no mercado poderia ser feita em BTC e uma recompra posterior poderia ser realizada para hold, por exemplo. Mas agarrado à idéia de "perder o trem" a maioria não se dispõe a uma operação do gênero - mesmo que sejam possíveis de uma forma muito mais presente do que temos hoje.

Pode ser, acrescento o fato de que muitos podem estar apostando em uma boa valorização após o halving do ano que vem, sendo que nesse caso a movimentação poderia começar a ocorrer mais para o final de 2020?

Bom saber que o BTC temos bastante holders, ruim não saber o quão concentrado ele está nas mãos de baleias e quando que eles poderão ser despejados no mercado.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2212
Merit: 1303



View Profile WWW
December 12, 2019, 01:54:54 PM
 #5

Esse é um fato bom na minha opinião, geralmente quem está holdando é porque acredita muito no mercado e ajuda muito a segurar o preço do BTC no longo prazo

Eu estou há mais de um ano praticamente com minhas carteiras paradas, inclusive de BTC e creio que vou permanecer holdando por mais um bom tempo, esse ano de 2019 foi um ano para segurar mesmo, fiz poucas transações, não consegui ganhar tanto dinheiro com as criptos, e foquei mais no meu trabalho regular

Vamos ver se houver um spike pra mais de 15k como essas carteiras vão se comportar, será que são de quem espera um valor bem alto como 100mil dólares, ou será que são pessoas que compraram em alta e estão só esperando seus 15 a 20mil de novo pra vender e liquidar tudo?

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
tg88
Legendary
*
Online Online

Activity: 2366
Merit: 1404



View Profile
December 12, 2019, 02:28:41 PM
 #6

Vamos ver se houver um spike pra mais de 15k como essas carteiras vão se comportar, será que são de quem espera um valor bem alto como 100mil dólares, ou será que são pessoas que compraram em alta e estão só esperando seus 15 a 20mil de novo pra vender e liquidar tudo?

Esse ano foi muito louco em termos de oscilação, saimos dos 4k até os 14k e agora estamos no meio termo novamente mesmo assim a maioria não mexeu nas carteiras, talvez pela rapidez do movimento ou talvez pela falta de interesse nessa faixa de preço mesmo...

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2212
Merit: 1303



View Profile WWW
December 12, 2019, 06:08:02 PM
 #7

Vamos ver se houver um spike pra mais de 15k como essas carteiras vão se comportar, será que são de quem espera um valor bem alto como 100mil dólares, ou será que são pessoas que compraram em alta e estão só esperando seus 15 a 20mil de novo pra vender e liquidar tudo?

Esse ano foi muito louco em termos de oscilação, saimos dos 4k até os 14k e agora estamos no meio termo novamente mesmo assim a maioria não mexeu nas carteiras, talvez pela rapidez do movimento ou talvez pela falta de interesse nessa faixa de preço mesmo...


Falando por mim, quando eu vi bater na máxima desse ano eu não me senti impelido a vender nenhum mísero satoshi, fiquei feliz que bateu um preço bom depois do crash que houve, mas não quis e não vendi
Eu ainda não tenho uma meta exata em que eu vou vender, ainda preciso de um tempo para realmente definir minha meta, meus planos por enquanto foram todos a médio prazo, mas já pensando no longo prazo
Mas posso afirmar que ainda vou holdar, se bater 20k de novo, provavelmente eu deva vender algo, mas não pra sair do mercado, mas para comprar quando baixar novamente

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
cryptobaboon (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 12, 2019, 06:31:14 PM
Merited by tg88 (1)
 #8

Esse é um fato bom na minha opinião, geralmente quem está holdando é porque acredita muito no mercado e ajuda muito a segurar o preço do BTC no longo prazo
Seguindo a linha dos holders, é como sempre dizem, devemos olhar os ATL e não os ATH para ter um mehor entendimento dos reais suportes e como sua consolidação acontece ao longo do tempo. Vejam o quadro atualizado até o momento:



A estruturação dessa base e infinitamente mais importante do que os picos que a moeda pode alcançar agora. A precificação tende a naturalmente ser elevada por uma relação direta entre o nível recompensa e sua injeção no mercado. Quando falamos de uma recompensa de 12,5 BTC/bloco, estamos falando de uma média de 1800 BTC por dia que, atualmente, refletiria em um montante de quase US$13 milhões.

Se levarmos em consideração que a parte mais maciça destes valores são injetados no mercado para pagar os custos da mineração e uma menor parcela para hold, é fácil entender que após o halving e o contínuo incremento da dificuldade o reflexo no preço será - como sempre foi - inevitável. Uma quebra da dificuldade pode acontecer em algum momento com a saída de um grande player? Claro - e em alguns momentos é certo que acontecerá - mas com esta mesma base sólida, o reequilíbrio segue a mesma linha e o trem volta aos trilhos pelo próprio balanço.

A realidade é que, já hoje com uma média de quase 10 mil full nodes em operação (sem levar em consideração os tidos em "listening mode" que totalizariam os ~100 mil referenciados há alguns meses:



É extremamente improvável que a mineração se torne inviável. Ela pode o ser em um curto período até que tenhamos novos agentes no ambiente ou que a dificuldade seja recalculada... imagina com o crescimento desta malha? A tendência é que esta força torne-se sempre maior - como já vem sendo*:


Fonte: https://coin.dance/nodes/all

*Aliás, não achei nenhum histórico da contabilização de nodes que anteceda 2015, alguém sabe? O mais próximo que encontrei foi este repositório onde o usuário compartilha os seeds encontrados por seu DNS seed de 2012 até o princípio deste ano.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2212
Merit: 1303



View Profile WWW
December 13, 2019, 12:12:21 PM
 #9

É bem interessante o ponto de vista e análise dos ATL, ou li sobre há alguns meses atrás e não fazia muito sentido na época, como a maioria das pessoas eu só olhada o ATH e ficava maravilhado

Depois percebi que o maior significado bem da base sólida do ATL e como ele vem se comportando com os anos, e permite ter uma visão muito mais real e otimista do BTC no longo prazo, você explicou melhor do que eu consigo @cryptobaboon

Sobre a mineração, duvido muito que os grandes que estão nessa largarão o osso, os investimentos que eles fazem e o modo de operação com certeza leva em conta momento de algum prejuízo, todos querem estar bem posicionados para o futuro com BTC

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
cryptobaboon (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 13, 2019, 12:27:40 PM
 #10

É bem interessante o ponto de vista e análise dos ATL, ou li sobre há alguns meses atrás e não fazia muito sentido na época, como a maioria das pessoas eu só olhada o ATH e ficava maravilhado

Depois percebi que o maior significado bem da base sólida do ATL e como ele vem se comportando com os anos, e permite ter uma visão muito mais real e otimista do BTC no longo prazo, você explicou melhor do que eu consigo @cryptobaboon

Sobre a mineração, duvido muito que os grandes que estão nessa largarão o osso, os investimentos que eles fazem e o modo de operação com certeza leva em conta momento de algum prejuízo, todos querem estar bem posicionados para o futuro com BTC
Então, o grande problema de largar ou não o osso pode, em muitas vezes, nem estar atrelado à vontade do minerador. A mineração em si é uma operação física e envolve um ambiente específico e controlado. Quantas vezes não tivemos "acidentes" (quem sabe sejam de natureza criminosa...) de larga escala? Para um grande minerador montar uma célula de mineração são meses de trabalho, para perdê-la bastam alguns minutos  Undecided o ambiente em si favorece totalmente a exposição ao fogo.

Tivemos, inclusive, um episódio de escala bem razoável na China há alguns meses - este aparentemente reflexo de causas naturais (ou assim queriam que parecesse Roll Eyes).

tg88
Legendary
*
Online Online

Activity: 2366
Merit: 1404



View Profile
December 13, 2019, 12:32:58 PM
Merited by bitmover (3), cryptobaboon (1)
 #11



Atualizei a sua imagem cryptobaboon, supondo que o BTC não faça novas baixas em 2019 ele ficaria assim.
Tambem é interessante ressaltar a data dos halvings anteriores dentro desse periodo, teve um em 28/11/2012 e outro em 09/07/2016.


.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
cryptobaboon (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
December 13, 2019, 12:41:14 PM
 #12


Atualizei a sua imagem cryptobaboon, supondo que o BTC não faça novas baixas em 2019 ele ficaria assim.
Tambem é interessante ressaltar a data dos halvings anteriores dentro desse periodo, teve um em 28/11/2012 e outro em 09/07/2016.
Boa tg!  Cool Mas seguindo a mesma toada do ano passado, não acho que percamos 50% nas próximas 2 semanas... lógico, em cripto nunca diga nunca, mas é bem improvável hehe o que faria, também, com que quebrássemos a máxima de 3 anos de subida e 1 de descida, mesmo que por uma margem tão baixa.

HammaSan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 187
Merit: 102



View Profile
January 04, 2020, 10:07:48 PM
 #13

Tem muita gente esperando melhorar a cotação da coin. Muitos pessoas want ver o preço subir para poder vender um pouco. Isso sem falar nas pessoas que em nesse period perderam seus senhas e outros que morreram sem deixar nenhuma anotação para recuperação dos bitcoins.
tg88
Legendary
*
Online Online

Activity: 2366
Merit: 1404



View Profile
January 05, 2020, 01:40:30 AM
 #14

Tem muita gente esperando melhorar a cotação da coin. Muitos pessoas want ver o preço subir para poder vender um pouco. Isso sem falar nas pessoas que em nesse period perderam seus senhas e outros que morreram sem deixar nenhuma anotação para recuperação dos bitcoins.

HammaSan vi pelas ultimas postagens que voce tinha ficado sem postar no fórum por quase 2 anos, vai dar uma atenção em especial ao BTC neste ano de Halving?  Cool
Lendo as postagens mais antigas também vi que você já tem muita história nesse mundo das criptomoedas, bom retorno e espero que continue participando.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2282
Merit: 5887


bitcoindata.science


View Profile WWW
January 05, 2020, 05:30:09 PM
 #15



essa imagem ficou muito boa. Eu já conhecia essa ideia, a primeira vez q vi foi num post do Twitter em 2018. Infelizmente 2019 começou na mesma baixa de 2018 daí o gráfico não ficou tão bonito.

Quanto ao tópico principal:

Acredito que em breve o bifcoin irá realmente migrar para soluções de escalabilidade off Chain, como a lightning.

Em breve estaremos tendo transações praticamente gratuitas e instantâneas off Chain. E quem quiser transacionar grandes quantias fara on chain mesmo pagando uns centavos  e esperando 10min.

Isso na verdade foi previsto até pelo hal finney bem nos primórdios do btc.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=2500.msg34211#msg34211

.
.BLACKJACK ♠ FUN.
█████████
██████████████
████████████
█████████████████
████████████████▄▄
░█████████████▀░▀▀
██████████████████
░██████████████
████████████████
░██████████████
████████████
███████████████░██
██████████
CRYPTO CASINO &
SPORTS BETTING
▄▄███████▄▄
▄███████████████▄
███████████████████
█████████████████████
███████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
▀███████████████▀
█████████
.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1260
Merit: 388


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
January 06, 2020, 02:07:55 AM
 #16

O Pessoal levou a sério o Hold  Roll Eyes, sem contar os BTCs que foram perdidos por ai em HDs.


Esses outros 36% ficam nas mãos, em maior parte, de baleias assim temos um mercado manipulável.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
cryptobaboon (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
January 14, 2020, 02:09:21 PM
Merited by bitmover (3)
 #17

O Pessoal levou a sério o Hold  Roll Eyes, sem contar os BTCs que foram perdidos por ai em HDs.


Esses outros 36% ficam nas mãos, em maior parte, de baleias assim temos um mercado manipulável.

Esses dias a LiveCoins postou um breve artigo sobre a presença de baleias no supply circulante do BTC. Mas entendo que trata-se de mera especulação, afinal, quem garante - e certamente acontece constantemente, principalmente por ser também uma camada a mais de segurança - que alguém não tenha seus ativos espalhados em mais de uma carteira.

Penso que tanto para o BTC e as outras moedas (mencionadas ou não no artigo) é uma causa de tempo e também de recursos. Se uma baleia optar por investir pesado em algum dos projetos e centralizar grande parte dos tokens/moedas não há nada que possa ser feito. É a beleza e a maldição da descentralização  Undecided
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1137


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 15, 2020, 02:05:02 AM
 #18

Penso que tanto para o BTC e as outras moedas (mencionadas ou não no artigo) é uma causa de tempo e também de recursos. Se uma baleia optar por investir pesado em algum dos projetos e centralizar grande parte dos tokens/moedas não há nada que possa ser feito. É a beleza e a maldição da descentralização  Undecided

Depende do que é uma baleia, no meu caso é o investimento de U$ 10kk pelo menos, e isso não pode ser feito com qualquer moeda.
Desses 64% de BTC fora de circulação, creio que não mais de 20% estejam realmente "perdidos".

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
cryptobaboon (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
January 15, 2020, 11:43:55 AM
 #19

Depende do que é uma baleia, no meu caso é o investimento de U$ 10kk pelo menos, e isso não pode ser feito com qualquer moeda.
Desses 64% de BTC fora de circulação, creio que não mais de 20% estejam realmente "perdidos".
Acho que o conceito de baleia neste caso, ale, seria mais algo voltado pela proporção centralizada do supply em números absolutos, seja o MC do projeto 1mi ou 100mi. Se o supply está nas mãos de poucos, a possibilidade de manipulação se faz mais do que presente.

Quanto às coins perdidas, eu não tenho dúvida de que o número seja ainda maior! Se temos perdas hoje com a ciência do potencial financeiro do BTC (presente e futuro), quem dirá do pessoal que lidou com a moeda em sua infância e não tinha ainda esta percepção?! Aproveito a deixa para uma imagem que dá mais forma aos números:


Fonte:  https://coinsutra.com/how-many-bitcoins/

tg88
Legendary
*
Online Online

Activity: 2366
Merit: 1404



View Profile
January 20, 2020, 02:15:52 PM
Merited by bitmover (1)
 #20

Já pode somar mais alguns BTC's perdidos na lista,  Peter Schiff postou no twitter que perdeu acesso a carteira e ficou ainda mais pirado quando o assunto se trata de Bitcoin.  Grin Grin
Bastante gente tentou ajudar mas pelo visto não tomou as devidas precauções e ai não tem milagre... por fim melhor culpar o Bitcoin.



Matéria completa na livecoins: https://livecoins.com.br/inimigo-bitcoin-perdeu-suas-moedas-como-proteger/

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!