Bitcoin Forum
May 14, 2024, 06:46:03 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 »  All
  Print  
Author Topic: Chegou o CryptoEscudo [CESC] - cryptoescudo.org  (Read 25351 times)
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
April 04, 2014, 03:45:21 PM
 #161

As vossas sugestões são bem vindas.
Concretamente quanto à ideia dos quisosques é muito interessante mas infelizmente não nos podemos desdobrar e andar pelo país ao mesmo tempo que cuidamos do código, da rede, da assistência aos iniciantes em cryptomoedas, e da promoção de uma maneira mais geral e abrangente. Mas seria muito interessante se alguém quissesse tomar a iniciativa de fazer esse tipo de promoção.

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
1715669163
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715669163

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715669163
Reply with quote  #2

1715669163
Report to moderator
1715669163
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715669163

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715669163
Reply with quote  #2

1715669163
Report to moderator
1715669163
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715669163

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715669163
Reply with quote  #2

1715669163
Report to moderator
The forum strives to allow free discussion of any ideas. All policies are built around this principle. This doesn't mean you can post garbage, though: posts should actually contain ideas, and these ideas should be argued reasonably.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715669163
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715669163

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715669163
Reply with quote  #2

1715669163
Report to moderator
1715669163
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715669163

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715669163
Reply with quote  #2

1715669163
Report to moderator
1715669163
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715669163

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715669163
Reply with quote  #2

1715669163
Report to moderator
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
April 04, 2014, 03:48:53 PM
 #162

Já está diponível para uso algum material promocional do CryptoEscudo.
Podem consultar aqui: http://cryptoescudo.org/promo.htm
Usem nos vossos sites e blogs, ajudem a passar a palavra.

Depois de vários dias à espera, estamos finalmente listados no http://coinmarketcap.com/ !
Quem quiser ajudar a valorizar o CESC deve fazer trading!

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
mjsrs
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 172
Merit: 100


View Profile
April 04, 2014, 09:23:51 PM
 #163

As vossas sugestões são bem vindas.
Concretamente quanto à ideia dos quisosques é muito interessante mas infelizmente não nos podemos desdobrar e andar pelo país ao mesmo tempo que cuidamos do código, da rede, da assistência aos iniciantes em cryptomoedas, e da promoção de uma maneira mais geral e abrangente. Mas seria muito interessante se alguém quissesse tomar a iniciativa de fazer esse tipo de promoção.

Obviamente que não têm de se desdobrar para fazer tudo mas enquanto não tiverem uma comunidade dinâmica, a iniciativa tem de partir de vocês.
Sem querer menosprezar o vosso trabalho, hoje em dia qualquer pessoa cria uma moeda. Se querem um projecto com sucesso então têm de fazer muito mais para lá de cuidar do código e gerir a rede.
Por vezes basta criatividade, ser persuasivo e fazer uns telefonemas. Se não conseguem "vender" o vosso projecto então nem vale a pena estarem com trabalhos.

Uma forma eficaz de promoção é através dos estudantes. Contactem associações de estudantes, criem responsáveis comunitários e façam eventos de esclarecimento/promoção nessas universidades. De certeza que encontrarão pessoas disponíveis. Podem até aproveitar estes responsáveis para fazer a distribuição das moedas. Desde que tenham o tal leitor de CC podem fazer todo o processo, se for preciso comprem-lhes o leitor e ofereçam algo por cada distribuição efectuada.
Contactem marcas e vejam qual a disponibilidade para se associarem ao movimento. Fazem publicidade às marcas e em troca podem oferecer os seus produtos a quem fizer a distribuição ou à comunidade, por exemplo.
As marcas também têm grandes vantagens em se associarem. Um projecto destes pode dar visibilidade a nível internacional e se as coisas forem bem feitas nada têm a perder.
Podem criar uma loja online com produtos portugueses onde se pode comprar com CESC e se as pessoas comprarem em euros ofereçam-lhes CESC pagos pelas marcas.

Isto são só ideias que precisam de ser desenvolvidas para serem bem implementadas mas que no fundo o que quero dizer é mexam-se!
Para terem retorno é preciso investir e não me refiro apenas a dinheiro.
Se não tem capacidade para o fazer então não têm capacidade para levar este projecto a bom porto.
Peço que não levem a mal a dureza das minhas palavras mas a verdade é que a realidade é dura.
Hoje em dia as moedas são cópias umas das outras e nada têm de inovador em termos de conceito. Na verdade, na minha opinião não têm de ter. O que as pessoas querem é poder usar o dinheiro no seu dia a dia e não estão preocupadas se fazem pipocas ou não. Portanto, o marketing e a fácil adoção é o segredo para o sucesso.

Ainda em relação aos estudantes, aproveitem as queimas e arraiais. Os estudantes fazem tudo por uma cerveja de borla Wink

Bom, esta é só a minha opinião e nada mais. De momento não tenho um único CESC pelo que é totalmente imparcial.

https://dash-stats.com XoPGniokL6rRahoKviBza8oqWSTyUQPkAF
mjsrs
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 172
Merit: 100


View Profile
April 04, 2014, 09:24:42 PM
 #164

Já está diponível para uso algum material promocional do CryptoEscudo.
Podem consultar aqui: http://cryptoescudo.org/promo.htm
Usem nos vossos sites e blogs, ajudem a passar a palavra.

Depois de vários dias à espera, estamos finalmente listados no http://coinmarketcap.com/ !
Quem quiser ajudar a valorizar o CESC deve fazer trading!


Tenho visto melhor e também pior Wink

https://dash-stats.com XoPGniokL6rRahoKviBza8oqWSTyUQPkAF
alfmar
Member
**
Offline Offline

Activity: 71
Merit: 10


View Profile
April 04, 2014, 11:54:48 PM
 #165

Em relação à divulgação, lembrar o impacto que teve a comunidade do Dogecoin ter patrocinado a equipa da Jamaica e por sua vez a equipa competir com a publicidade do doge. Pode ter sido a moeda menos inovadora e que nenhum iluminado das cryptomoedas alguma vez lhe tivesse dado o minimo valor, mas a verdade é que o segredo esteve em dois pontos principais (a meu ver): uma cultura de marketing muito bem feita e em segundo lugar uma comunidade fiel e empenhada (é aqui que podemos entrar todos nós, em vez de estar só à espera que os devs façam algo).

Pode-se optar por acções de divulgação do género um concurso já conhecido ou a iniciar como por exemplo um concurso de design nacional ou de ideias, moda, desporto, etc., pago em CESC's.

Ou então (como é uma moeda de cariz mais nacional) fazer uma campanha de forma mais radical e dar a conhecer por exemplo que a fundação CESC (isto ainda não foi falado aqui) começasse a distribuir cesc's a todos aqueles desempregados e que já tenham perdido a possibilidade de receber o subsidio de desemprego ou de reinserção. Uma coisa deste género estou seguro que poderia ter um grande impacto na opinião pública.

estes são os meus 5 cents
kitessso
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
April 06, 2014, 02:44:03 PM
 #166

Em que Exchanges já tentaram por o CESC? Já tentaram no Cryptsy? É que podíamos depois todos votar para fazer trade la
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
April 07, 2014, 12:25:14 AM
Last edit: April 07, 2014, 12:45:00 AM by cryptoescudo
 #167

Os ultimos dias foram ocupados em basicamente 2 coisas:
1. Dar suporte a pessoas que aparecem a perguntar "Como minero, como uso, como instalo?" desde que instalam a carteira até que começam a minerar.
2. Tentar criar pacotes de software e instruções de utilização dos mesmos para pôr pessoas que nunca se aproximaram de uma crypto a participar no CryptoEscudo.
E pode-se dizer que ainda ninguém em Portugal está envolvido tão poucos são os envolvidos.
Assim:
Algum voluntário por aqui para colaborar no suporte por email a crypto novatos?

Outra pergunta que nos foi feita: "Onde se podem comprar Cryptoescudos?"
Não estavam a falar de pagar com BTC, de que aliás pouco ou nada ouviram falar, claro. Queriam pagar com euros.
Alguém interessado em criar uma plataforma de compra/venda direta entre portugueses e eventualmente servir de "escrow"?

Foi isto o nosso fim de semana. Descurámos um bocado aqui o "crypto meio". Vamos tentar andar mais por aqui nos próximos dias.
Fizemos alguns contatos com exchanges ainda sem resposta. Também não admira... levámos dias e dias a aparecer no coinmarketcap.com o que foi uma surpresa muito desagradável.

Para os que acham que enlouquecemos por ter como objectivo 1000€ em 25 anos deixo este endereço: www . cnbc . com/id/101552753 (o forum não permite o link - acha que a cnbc . com é "suspeita"  Grin.

Boa semana!

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
pbruno1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile WWW
April 07, 2014, 09:03:53 AM
 #168

boas , eu estou disponivel para dar suporte tanto por mail como por outra via se necessario, tambem tenho um pequeno forum aonde tem alguma informação sobre criptocurrencias e mineraçao.
por isso qualquer coisa digam.
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
April 07, 2014, 05:03:15 PM
 #169

boas , eu estou disponivel para dar suporte tanto por mail como por outra via se necessario, tambem tenho um pequeno forum aonde tem alguma informação sobre criptocurrencias e mineraçao.
por isso qualquer coisa digam.
Obrigado!
Vamos dizer...
Estamos a organizar um sistema de suporte (via um ticket system) capaz de dsitribuir pedidos de suporte por vários operadores de suporte. Isso resolveria os picos de movimento, porque, sobretudo nos fins de semana, a coisa movimenta-se mais depressa do que conseguimos responder.


www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
April 07, 2014, 05:55:17 PM
 #170

Em que Exchanges já tentaram por o CESC? Já tentaram no Cryptsy? É que podíamos depois todos votar para fazer trade la

Estamos a votos para sermos listados no C-Cex.

Já agora aproveitamos para informar que o sistema de voto no C-Cex foi alterado e agora também podem votar pelo CryptoEscudo sem gastar BTCs.
Basta que tenham lá uma conta: https://c-cex.com/?id=vote

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
kitessso
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
April 07, 2014, 10:00:23 PM
 #171

Em que Exchanges já tentaram por o CESC? Já tentaram no Cryptsy? É que podíamos depois todos votar para fazer trade la

Estamos a votos para sermos listados no C-Cex.

Já agora aproveitamos para informar que o sistema de voto no C-Cex foi alterado e agora também podem votar pelo CryptoEscudo sem gastar BTCs.
Basta que tenham lá uma conta: https://c-cex.com/?id=vote


Já esta mais 1 voto.. Quantas mais exchanges melhor
mjsrs
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 172
Merit: 100


View Profile
April 08, 2014, 09:39:00 AM
 #172

Em que Exchanges já tentaram por o CESC? Já tentaram no Cryptsy? É que podíamos depois todos votar para fazer trade la

Estamos a votos para sermos listados no C-Cex.

Já agora aproveitamos para informar que o sistema de voto no C-Cex foi alterado e agora também podem votar pelo CryptoEscudo sem gastar BTCs.
Basta que tenham lá uma conta: https://c-cex.com/?id=vote


Já esta mais 1 voto.. Quantas mais exchanges melhor

Quanto mais exchanges mais difícil vai ser de manter o valor.

https://dash-stats.com XoPGniokL6rRahoKviBza8oqWSTyUQPkAF
pbruno1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile WWW
April 08, 2014, 05:53:37 PM
 #173

 Cheesy +1
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
April 09, 2014, 11:13:48 AM
 #174

Estamos a preparar uma lista de negócios que queiram aceitar CryptoEscudos, para adicionarmos ao site.
Quem estiver interessado em ver o seu negócio listado, contacte-nos por favor.

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
mjsrs
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 172
Merit: 100


View Profile
April 10, 2014, 01:05:55 AM
 #175

Já podem votar no CryptoEscudo para ser adicionado ao mintpal

https://www.mintpal.com/voting

https://dash-stats.com XoPGniokL6rRahoKviBza8oqWSTyUQPkAF
Coindgr
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1034
Merit: 500



View Profile
April 10, 2014, 06:38:24 AM
 #176

O calor nos ultimos dias tem aumentado, a moeda vai-se manter com o algo scrypt?

A conta da luz e a temperatura agradeciam se houvesse uma mudança, já vi que não vai ser possível minar scrypt no Verão.

           ▀██▄ ▄██▀
            ▐█████▌
           ▄███▀███▄
         ▄████▄  ▀███▄
       ▄███▀ ▀██▄  ▀███▄
     ▄███▀  ▄█████▄  ▀███▄
   ▄███▀  ▄███▀ ▀███▄  ▀███▄
  ███▀  ▄████▌   ▐████▄  ▀███
 ███   ██▀  ██▄ ▄██  ▀██   ███
███   ███  ███   ███  ███   ███
███   ███   ███████   ███   ███
 ███   ███▄▄       ▄▄███   ███
  ███▄   ▀▀█████████▀▀   ▄███
   ▀████▄▄           ▄▄████▀
      ▀▀███████████████▀▀
DeepOnion
.Anonymous and Untraceable.
ANN  Whitepaper  Facebook  Twitter  Telegram  Discord 





      ▄▄██████████▄▄
    ▄███▀▀      ▀▀█▀   ▄▄
   ███▀              ▄███
  ███              ▄███▀   ▄▄
 ███▌  ▄▄▄▄      ▄███▀   ▄███
▐███  ██████   ▄███▀   ▄███▀
███▌ ███  ███▄███▀   ▄███▀
███▌ ███   ████▀   ▄███▀
███▌  ███   █▀   ▄███▀  ███
▐███   ███     ▄███▀   ███
 ███▌   ███  ▄███▀     ███
  ███    ██████▀      ███
   ███▄             ▄███
    ▀███▄▄       ▄▄███▀
      ▀▀███████████▀▀
.
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
April 10, 2014, 07:36:19 AM
 #177

Já podem votar no CryptoEscudo para ser adicionado ao mintpal

https://www.mintpal.com/voting
Boa!
Há montes de portugueses que parecem pensar que falar é fazer. Você fala e faz.
Muito lhe agradecemos pela iniciativa.
Na verdade pensou muito melhor que nós: Será cedo para tentar entrar no mintpal.com? Talvez... portanto comecemos a votar! (nós pensámos: fica para mais tarde [dentro da nossa caixa burra])
Já agora tenho que acrescentar que as suas várias sugestões de divulgação acima feitas estão a tentar ser geridas.
Faltam-nos 2 ou 3 elementos funcionais e fundamentais para dar esses saltos de divulgação pública. Quase todas estas cryptocoins que por aqui andam são pump&dump/repeat. Tentar ser algo ligado ao real dá muito mais trabalho e requer preparação. Mas estamos a tentar ter coisas que se possam mostrar a funcionar e ser entendidas por qualquer um, mesmo que nunca tenha minerado ou sequer visto uma "wallet".

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
April 10, 2014, 07:55:41 AM
 #178

O calor nos ultimos dias tem aumentado, a moeda vai-se manter com o algo scrypt?

A conta da luz e a temperatura agradeciam se houvesse uma mudança, já vi que não vai ser possível minar scrypt no Verão.
A moeda pretende, como está escrito algures, mudar de algoritmo. E não só. Vai fazer algumas mudanças significativas. Mas sempre mantendo o "contrato" inicial. O número de moedas dia/ano pretende ser o mesmo. A gestão de como/quando isso aparece é que pode alterar-se. Também a aparência e a funcionalidade da wallet/carteira deverão ser alteradas.
Temos meia dúzia de decisões para tomar antes da grande mudança. Por isso, em princípio, vai aparecer antes uma pequena mudança para facilitar a seguinte.

E se pensa que minar scrypt no quente é mau devia experimentar Bitcoin... Undecided

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
kilas
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile WWW
April 11, 2014, 02:59:00 PM
 #179

 Shocked Já tenho 50 paus!!!!  Grin
Brincadeiras à parte, acho que era interessante o pessoal dizer em que pool está (ou se estão a solo) e o hardware que usam...
No meu caso estou na hashing.at e como foi só para experimentar usei a gráfica do meu iMACaco (ATI Radeon HD 5670 512 MB) com o bfgminer...
Já agora estava a pensar comprar uma BFL de 10Gh/s... acham que é boa compra???

Cumps
pbruno1
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile WWW
April 11, 2014, 05:47:47 PM
 #180

boas, pelos meus conhecimentos acho que butterflylabs nao tem minerador scrypt mas posso estar enganado,
quanto a outras soluçoes penso que neste momento sera gridsend dual miner ,pelo tempo de entrega e o consumo energetico e o preço , tambem pode passar por placas graficas mas garanto que não vai dar para à conta da eletricidade.
veja aqui http://cryptocurrencias.webnode.pt
Pages: « 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!