Bitcoin Forum
May 08, 2024, 12:16:26 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »  All
  Print  
Author Topic: Chegou o CryptoEscudo [CESC] - cryptoescudo.org  (Read 25345 times)
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 10:11:15 AM
Last edit: March 23, 2014, 12:39:20 PM by cryptoescudo
 #61

Eu também espero estar enganado, sinceramente!
Eu queria imenso ver um projecto destes ir para a frente!
Mas não nestes moldes, lamento.
São demasiados anos neste fórum a ler coisas semelhantes.
O que este tem de mais gravoso, quanto a mim, relativamente a esses é definitivamente a questão da identificação.
A sério? Achas que vou roubar a tua irmã assim?

No fim sobram apenas 55% das moedas para quem não se quer identificar, o que nesse caso, pode ser qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, e nesse caso então, perde-se totalmente o objectivo de uma cryptomoeda nacional ou, vá lá, lusófona!

Mas já agora, faço uma proposta indecente - começar do zero e que o cryptoescudo sirva, não de moeda só para portugueses, mas como moeda legítima para pagamento das transacções comerciais dos palop.
Uma espécie de "euro" mas numa comunidade que se poderia chamar de luso-atlântica.
Sem pre-minagens, sem documentos de identificação, sem megalomanismos de "pagamento das dívidas".
"Moeda legítima para pagamento das transacções comerciais dos palop" - temos pena mas não. O mundo não termina aí. As colónias já não existem. Mas algumas querem colonizar-nos.
Lamento. O Eduardo e a filha não vão comprar isto. Pelo menos agora. Já têm parte do meu banco, parte do meu fornecedor de internet e televisão. Parte do meu país. Queres lember-lhes algo? Ok! Lambe!
Tipo euro? Tipo moeda dos alemães? Só que desta vez dos Angolanos? Aquela "luz da democracia" em áfrica? Não! Muito agradecido!
Sem pré-minagem/pré-mineração para pagamento da dívida? Descupa lá tenho uma filha num mestrado de engenharia do técnico (nota mazinha: 15.15) e gostava que ela não tivesse que ir para Shanghai limpar sanitas... lembras as russas que faziam limpezas por cá? muitas eram engenheiras...
Já agora... os Brasileiros são boas pessoas mas não nos querem na mama... querem apenas que as nossas empresas de bandeira se mudem para lá... e os façam ainda mais ricos.
Acorda! Já não vives num império... eu também gostava. Mas também não quero ser pedinte deles.
Se queres apresentar essa moeda dos pedintes portugueses sugiro o coingen.io - 0.01 BTC e estás a rodar.

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
1715170586
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715170586

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715170586
Reply with quote  #2

1715170586
Report to moderator
1715170586
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715170586

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715170586
Reply with quote  #2

1715170586
Report to moderator
1715170586
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715170586

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715170586
Reply with quote  #2

1715170586
Report to moderator
If you see garbage posts (off-topic, trolling, spam, no point, etc.), use the "report to moderator" links. All reports are investigated, though you will rarely be contacted about your reports.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 10:27:10 AM
Last edit: March 23, 2014, 10:47:37 AM by cryptoescudo
 #62

Subscrevo as palavras do Jay.
Subscreva menos. Pense e participe mais.  Tipo naquela coisa aborrecida chamada democracia.

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 12:12:25 PM
 #63

Bom,

Fico um pouco triste com os diálogos que se têm gerado.

Dentro da vida que tenho vivido tento ter sempre por principio dar o beneficio da duvida a qualquer pessoa claro que sem ser anjinho para não cair no conto do bandido.

Sem conhecer as pessoas que estão por trás da CESC, mas pelos poucos emails que troquei com essa pessoa, por enquanto não tenho nenhuma razão para desconfiar.

E em relação à identificação que está a incomodar alguma gente, acho que neste momento é uma falsa questão. O que se pretende neste momento é sacar uma moeda cá para fora e os que têm possibilidades de minar a moeda. Penso que ninguém vai pedir a identificação de ninguém por agora... e depois se for uma identificação do género de darmos o nosso nº de CC ou do BI e associado a um ip, também não vejo o problema disso... Aliás, os unicos problemas que tenho tido e que descobri a passagem dos meus dados para terceiros foi a Unicre, o na altura nova rede e a edp que disponibilizaram alegremente os meus dados pessoais a terceiros, ahhh e o standvirtual.

Espero sinceramente que as pessoas que estão aqui, de forma legitima a brandir estes argumentos, não sejam os mesmos que têm ai sites a vender bitcoins com 8% de comissão e quando o bitcoin estava, ainda no ano passado, a 500 dolares, estavam a vender a 1000 dolares.

Também seria legitimo aqueles que estão a pedir identificações dos dev, também se possam identificar... como é que sei que não pertencem a algum banco, agrupamento secreto ou outro que por este pais tão livremente circulam?Huh?

Vamos lá ter calma nas acusações, tentar respeitar e estar receptivo e em qualquer dúvida pedir explicações. Pessoalmente todas as dúvidas que tive, foram respondidas de forma pronta, normal e sem cantigas do bandido.

Por outro lado fico contente que já antes de iniciar e já haja polémica é bom sinal. Parece que incomoda Smiley
E com estas coisas também vai dar para ver a capacidade e resistencia dos responsáveis da moeda e como resistem à calúnia e difamação... Para terminar a velha máxima: quem não deve não teme.


Não se aborreça... É Portugal... Aquele glorioso país sobre o qual no tempo dos romanos se escrevia que "não se governam nem se deixam governar". Ou seria no tempo das invasões francesas? Ou seria no tempo do ultimato? Ou seria no tempo da 1ª República? Não me apetece ir verificar... nem faz diferença... a realidade é sempre real... UPDATE Verifiquei e era no tempo dos romanos - Galba dixit

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
March 23, 2014, 12:18:01 PM
 #64

Meus caros, o autor deste post demonstra claramente uma série de problemas graves ou não sabe bem onde se veio enfiar...
Vem falar de democracia e 25 de Abril de boca cheia quando na realidade tem precisamente uma atitude ditatorial, jocosa e insultuosa perante os nossos comentários desconfiados.
Por mim, termino aqui e deixo o alerta a todos os que estejam a pensar duas vezes em se meter nisto: fiquem de fora.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 12:38:05 PM
Last edit: March 23, 2014, 01:11:55 PM by cryptoescudo
 #65

Meus caros, o autor deste post demonstra claramente uma série de problemas graves ou não sabe bem onde se veio enfiar...
Vem falar de democracia e 25 de Abril de boca cheia quando na realidade tem precisamente uma atitude ditatorial, jocosa e insultuosa perante os nossos comentários desconfiados.
Por mim, termino aqui e deixo o alerta a todos os que estejam a pensar duas vezes em se meter nisto: fiquem de fora.
Parece-me mais que não consegues admitir que ninguém quer roubar identidades... apenas fazer uma cryptomoeda portuguesa que lute por um lugar ao sol no planeta.
Tipo como se não fossemos servos de americanos mediocres e endividados. Tipo como se ainda fossemos capazes de descobrir caminhos.

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
Zoelae
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
March 23, 2014, 01:32:59 PM
Last edit: March 23, 2014, 01:54:05 PM by Zoelae
 #66

Tenho estado atento às diversas respostas que derivaram da minha questão sobre a identificação dos developers do CryptoEscudo. Eu vejo esta pergunta com legitimidade e sim e tenho a argumentar os seguintes dados:

Litecoin: October 7, 2011 by Ryan Rohypnol, a former Google employee
http://en.wikipedia.org/wiki/Litecoin

Dogecoin: Created by programmer Billy Markus from Portland, Oregon,
http://en.wikipedia.org/wiki/Dogecoin

Peercoin: Authors as Scott Nadal and Sunny King.
http://en.wikipedia.org/wiki/Peercoin

Auroracoin:  Creator or creators use the pseudonym Baldur Friggjar Óðinsson (or Odinsson).
http://en.wikipedia.org/wiki/Auroracoin

Namecoin: By internet activist Aaron Swartz
http://en.wikipedia.org/wiki/Namecoin

Feathercoin: Peter Bushnell is the founder and creator of Feathercoin
http://www.coindesk.com/feathercoin-founder-peter-bushnell-talks-about-cryptocurrency-challenges/

etc, etc...

É neste sentido que faço a minha pergunta sobre quem está a desenvolver a moeda, e não venham dizer que quem lança criptomoeda quer ser satoshi nakamoto e desaparecer a 100%. Nem o satoshi fez isso nos primeiros passos da bitcoin. Pessoalmente ligo a CONFIANÇA quando vejo um nome associado a um projecto, mas isto é a minha opinião pessoal.

Eu compreendo que por um lado não queiram dar a cara para não comprometer a vida pessoal e profissional, mas por outro lado, e como já foi dito é REQUISITO para receber os eventuais cryptoescudos que seja facultado um dado identificativo.

Tenho curiosidade para ver como a Auroracoin se vai comportar no seu Airdrop. Por falar em auroracoin, por acaso já tentaram entrar em contacto com o developer da moeda afim de procurar algum feedback relativamente ao modus operandi para efectuar o airdrop da auroracoin?

Outra pergunta, o que levou a desenhar este modelo da moeda? é para aproveitar o hype da cryptoNationalCurrencies??? Não será dar um passo maior que a perna visto a moeda ter sido anunciada sem haver planificação faseada e detalhada de como se irá processar.

Uma coisa é certa, sem qualquer trade associado ao CESC não vejo grande sucesso nesta moeda. Quem opte por minerar a moeda não terá como a vender, logo esteve a gastar tempo e electricidade numa moeda sem penetração de mercado e sem valor estipulado.

Não será melhor, como já foi proposto, simplificar e tornar o crypto escudo mais simples com a missão de ser usado em todos os paises lusofonos? Poderá ser a moeda de troca entre portugal e brasil (grande penetração de mercado) e com o número cada vez maior de utilizadores em Africa. Ou seja:

- Sem pré-mineração & sem airdrops

São estes os meus pensamentos no momento. Para finalizar gostava de focar que as minhas observações pretendem ser sempre criticas construtivas.

Porque não crias a tua moeda ideal então...
Zoelae
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
March 23, 2014, 01:34:52 PM
Last edit: March 23, 2014, 01:53:00 PM by Zoelae
 #67

bit-coin.pt, Aurora=scam, Doge=brincadeira, as outras realmente têm algo de diferente, a namecoin é um dns distribuído e é um derivado extraordinário da tecnologia bitcoin.

O CESC não é nada disso, isto não é um projecto nacional, dar um nome diferente a um software que já existe não o torna numa coisa nova, isto não passa de um clone de litecoin e acrescenta exactamente zero valor ao ecossistema actual, não passa de uma fraude tentando capitalizar na moda das moedas nacionais, que por si só não faz qualquer sentido existir mas enquanto houver malta a comprar alguém vai vender, e tentar copiar o modelo de marketing da auroracoin.

E claro que vai ter premine, controlar à partida 45% de toda a moeda que pode ser gerada é o objectivo do golpe.

Faz alguma coisa de útil em vez de criticares em posts e tópicos sucessivos e cria uma moeda que tu aches adequada, please.

Toda esta discussão é tardia. A moeda vai sai e poderá morrer em breve ou não.

Esta discussão deveria ser canalizada para o desenvolvimento com o seu tempo de uma moeda sólida portuguesa, não críticas à última da hora.

Compreendo que a Auroracoin, a Spain coin, a Greece coin, a Aphrodite coin ou a Faircoin, não sejam as moedas ideais para que tem uma elevada capacidade de mineração... mas o que é certo é que esta é uma nova tendência. Têm uma vantagem clara poupam energia.
play
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 267
Merit: 250


View Profile
March 23, 2014, 01:59:31 PM
 #68

Ao autor do topico. Pode escrever o que quiser e da forma que quiser.. vai sempre continuar a mostrar valor zero.. passe bem.


          ▄▄▄                                               
         ██▀█▀▀▀▀█▄                                         
         █▌██     █▌                                       
         █▌███     ▀█    ▄▄▄          ▄▄▄▄▄                 
        ▐█ ██████   ▀██▀▀▀ █▄▄█▀▀▀▀▀█▀▀▀████               
        ██ ████       ▀▀                 ████▄         ▄▄▄   
       ▐█▌ ▄▄███████████▄  ▄███████████▄ ████▌      ▄████ 
      ███ ▄█████▀▀▀  ▀▀▀▀▀ ▐███▌    ▀████▌ ▀████   ▄████▀   
      ██ ▄████▀███████████ ▐███▌███  ▐███▌   ████▄████▀     
     ▐██▐████ █ ███ ▄▄▄▄▄▄ ▐███▄▄▄▄▄████▀█ ███▀█████▀       
    ▄██▌████▌ █ ██████████▌▐████████████▄  ███▄█████▄       
   ▐███▌▐█████  ██████████ ▐████████ ▐███▌██ ▄████████▄     
   ████▌▀███▄▄  ██ ▄▄████ ▐███████   ████▄████▀ ▀█████▄   
  ▐████▌██▀██████████████▀ ▐████████████▀▄████▀     ▀█████▄
  ▀▀▀▀▀      ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀     ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀  ▀▀▀▀         ▀▀▀▀▀

──────  A Crypto Exchange Unlike Any Other
  ✔ SECURITY   ✔ TRANSPARENCY   ✔ ACCESSIBILITY
Telegram
Facebook
Twitter
Bitcointalk
Reddit
Website

HERO/LEGENDARY MEMBER
bit-coin.pt
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100

bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal


View Profile WWW
March 23, 2014, 02:15:50 PM
 #69

Tenho estado atento às diversas respostas que derivaram da minha questão sobre a identificação dos developers do CryptoEscudo. Eu vejo esta pergunta com legitimidade e sim e tenho a argumentar os seguintes dados:

Litecoin: October 7, 2011 by Ryan Rohypnol, a former Google employee
http://en.wikipedia.org/wiki/Litecoin

Dogecoin: Created by programmer Billy Markus from Portland, Oregon,
http://en.wikipedia.org/wiki/Dogecoin

Peercoin: Authors as Scott Nadal and Sunny King.
http://en.wikipedia.org/wiki/Peercoin

Auroracoin:  Creator or creators use the pseudonym Baldur Friggjar Óðinsson (or Odinsson).
http://en.wikipedia.org/wiki/Auroracoin

Namecoin: By internet activist Aaron Swartz
http://en.wikipedia.org/wiki/Namecoin

Feathercoin: Peter Bushnell is the founder and creator of Feathercoin
http://www.coindesk.com/feathercoin-founder-peter-bushnell-talks-about-cryptocurrency-challenges/

etc, etc...

É neste sentido que faço a minha pergunta sobre quem está a desenvolver a moeda, e não venham dizer que quem lança criptomoeda quer ser satoshi nakamoto e desaparecer a 100%. Nem o satoshi fez isso nos primeiros passos da bitcoin. Pessoalmente ligo a CONFIANÇA quando vejo um nome associado a um projecto, mas isto é a minha opinião pessoal.

Eu compreendo que por um lado não queiram dar a cara para não comprometer a vida pessoal e profissional, mas por outro lado, e como já foi dito é REQUISITO para receber os eventuais cryptoescudos que seja facultado um dado identificativo.

Tenho curiosidade para ver como a Auroracoin se vai comportar no seu Airdrop. Por falar em auroracoin, por acaso já tentaram entrar em contacto com o developer da moeda afim de procurar algum feedback relativamente ao modus operandi para efectuar o airdrop da auroracoin?

Outra pergunta, o que levou a desenhar este modelo da moeda? é para aproveitar o hype da cryptoNationalCurrencies??? Não será dar um passo maior que a perna visto a moeda ter sido anunciada sem haver planificação faseada e detalhada de como se irá processar.

Uma coisa é certa, sem qualquer trade associado ao CESC não vejo grande sucesso nesta moeda. Quem opte por minerar a moeda não terá como a vender, logo esteve a gastar tempo e electricidade numa moeda sem penetração de mercado e sem valor estipulado.

Não será melhor, como já foi proposto, simplificar e tornar o crypto escudo mais simples com a missão de ser usado em todos os paises lusofonos? Poderá ser a moeda de troca entre portugal e brasil (grande penetração de mercado) e com o número cada vez maior de utilizadores em Africa. Ou seja:

- Sem pré-mineração & sem airdrops

São estes os meus pensamentos no momento. Para finalizar gostava de focar que as minhas observações pretendem ser sempre criticas construtivas.

Porque não crias a tua moeda ideal então...

Porque não tenho conhecimentos técnicos. Porque já estou a desenvolver 4 projectos ligados a bitcoin em Portugal. Porque não basta criar uma moeda, isso é fácil, o difícil é conseguir um comunidade que faça a mineração da moeda e eventualmente a use como troca...

Continuo à espera da resposta do CryptoEscudo relativamente ao meu último post e aproveito para apontar outra coisa que me está a fazer ainda mais confusão é a arrogância de algumas respostas dadas... se tratas assim quem pretendes que seja teu "amigo" e que te ajude, imagino como tratarás os teus "inimigos".... como disse estou à espera de respostas e depois logo decido se continuo a dar atenção a este tópico.

Obrigado // bit-coin.pt

Bit-Coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal - Ajuda o projecto com donativos para 18brXUnsJEXmmEwuwdf7QfkfwQY341492f
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 02:26:11 PM
Last edit: March 23, 2014, 02:45:20 PM by cryptoescudo
 #70

Tenho estado atento às diversas respostas que derivaram da minha questão sobre a identificação dos developers do CryptoEscudo. Eu vejo esta pergunta com legitimidade e sim e tenho a argumentar os seguintes dados:

Litecoin: October 7, 2011 by Ryan Rohypnol, a former Google employee
http://en.wikipedia.org/wiki/Litecoin
Conseguiu informar-me! Nunca tinha aprofundado nada sobre a origem do LTC... Rohypnol? é fantástico!... quando eu era jovem conheci montes de gente que drogava com isso (pesquise no google) Nunca me interessei...parecia-me fazer ficar as pessoas mais burras... e já somos tanto não é? (eu pelo menos sou) Eu era mais pelas drogas que nos faziam menos burros (ou nos faziam sentir isso).
Seja como for o código é claramente limpo e bom (não cometerei a blasfémia de dizer que é melhor e mais limpo que o do Bitcoin mas...)
 


Dogecoin: Created by programmer Billy Markus from Portland, Oregon,
http://en.wikipedia.org/wiki/Dogecoin
Acredito que ele seja um programador. Mas tem mau "devkarma". Sabe, existe um manual muito conhecido de como fazer uma altcoin https://bitcointalk.org/index.php?topic=217636.0 e a primeira versão do Doge era... bem... igual em tudo exceto nos bonecos, nas moedas dadas por bloco e mais algumas coisas muito menores... Confesso que na versão seguinte se envergonhou e partiu da última versão do LTC, como o CESC e mais umas quantas que por aí andan (poucas)

Peercoin: Authors as Scott Nadal and Sunny King.
http://en.wikipedia.org/wiki/Peercoin
Não comento. Apenas espreitei o código. Vi que divergia do LTC e pronto.

Auroracoin:  Creator or creators use the pseudonym Baldur Friggjar Óðinsson (or Odinsson).
http://en.wikipedia.org/wiki/Auroracoin
A aurora... parte de uma versão velha do LTC... se é filha da "foo and bar"... sinceramente não verifiquei... se calhar não quero... considerando que a auroracoin é a mãe das "countrycoins"...

Namecoin: By internet activist Aaron Swartz
http://en.wikipedia.org/wiki/Namecoin
Estive numa pool que minerava Namecoin em simultâneo com Bitcoin... e pronto fiquei com NMCs... tentei usar par registar um domínio .bit com o meu nome e não deu, não funcionava, era uma "um dia futuro coin"

Feathercoin: Peter Bushnell is the founder and creator of Feathercoin
http://www.coindesk.com/feathercoin-founder-peter-bushnell-talks-about-cryptocurrency-challenges/
Li e gostei... tenho instalada a wallet e às vezes ponho uns tempos a rodar por apoio... ainda que a minha via seja outra...

etc, etc...

É neste sentido que faço a minha pergunta sobre quem está a desenvolver a moeda, e não venham dizer que quem lança criptomoeda quer ser satoshi nakamoto e desaparecer a 100%. Nem o satoshi fez isso nos primeiros passos da bitcoin. Pessoalmente ligo a CONFIANÇA quando vejo um nome associado a um projecto, mas isto é a minha opinião pessoal.
Bem SN não...nada... somos orfãos. Se sabe algo diferente, por favor atualize-me. A Newsweek encontrou-o mas não era real, ou dizia não ser... Seja como for todos os coiners são filhos de pai incógnito.

Eu compreendo que por um lado não queiram dar a cara para não comprometer a vida pessoal e profissional, mas por outro lado, e como já foi dito é REQUISITO para receber os eventuais cryptoescudos que seja facultado um dado identificativo.
Vou incluir o que já incluí na resposta a outros posts:

Parece-lhe perigoso? Passível de roubo de identidade?
E isto é um caso de grande exposição. Apenas queremos poder ampliar e analisar a zona do nome e data de nascimento para verificar que não foram "photoshopadas"

Tenho curiosidade para ver como a Auroracoin se vai comportar no seu Airdrop. Por falar em auroracoin, por acaso já tentaram entrar em contacto com o developer da moeda afim de procurar algum feedback relativamente ao modus operandi para efectuar o airdrop da auroracoin?
Curiosidade também temos... O airdrop é feito com a identificão islandesa...mistura de nome e data de nascimento... verifique no site da auroracoin

Outra pergunta, o que levou a desenhar este modelo da moeda? é para aproveitar o hype da cryptoNationalCurrencies??? Não será dar um passo maior que a perna visto a moeda ter sido anunciada sem haver planificação faseada e detalhada de como se irá processar.
De todo!  A planificação está apresentada e bastante clara... muito mais clara à partida do que no caso do arranque da auroracoin

Uma coisa é certa, sem qualquer trade associado ao CESC não vejo grande sucesso nesta moeda. Quem opte por minerar a moeda não terá como a vender, logo esteve a gastar tempo e electricidade numa moeda sem penetração de mercado e sem valor estipulado.
A questão é mais... haverá uma "trading platform" portuguesa? Porque qualquer moeda que dure mais de uma semana acaba nas plataformas internacionais. Seja de cariz nacional ou chame-se trollcoin

Não será melhor, como já foi proposto, simplificar e tornar o crypto escudo mais simples com a missão de ser usado em todos os paises lusofonos? Poderá ser a moeda de troca entre portugal e brasil (grande penetração de mercado) e com o número cada vez maior de utilizadores em Africa. Ou seja:

- Sem pré-mineração & sem airdrops

É o contrário. O objectivo do CESC é ser usado principalmente em Portugal. Os países lusofonos... estão a comprar o nosso país... e bom... o Brasil não precisa da nossa ajuda para o que quer que seja, aliás a única pool a falar português até ao momento vem de lá... Não faz sentido para nós... para isso, ser global e só, existe o Bitcoin que todos nós suportamos em mantemos apesar de cada semana valer menos.


São estes os meus pensamentos no momento. Para finalizar gostava de focar que as minhas observações pretendem ser sempre criticas construtivas.
Agradecemos.

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 02:32:20 PM
 #71

Pessoal! Vamos lá ter calma...
Não há razão para ficarem assim... é apenas uma cryptomoeda para Portugal...
Nós é que estamos nisto desde de Janeiro...

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
bit-coin.pt
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100

bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal


View Profile WWW
March 23, 2014, 02:44:54 PM
 #72

Ok, já li o que precisava e eu aka bit-coin.pt já tomou uma decisão:

Sinceramente TU ou a TUA equipa tem de aprender MUITO como comunicar com outros HUMANOS e como falar com PESSOAS. O que foi dito e como foi dito por parte do cryptoescudo só vem aumentar a nuvem negra que se instalou em cima deste projecto à nascença. Se não sabes ser relações publicas para a moeda e responder civilizadamente a quem perde o seu tempo para responder a este tópico estás a lixar este projecto do cryptoescudo e a lixar quem está nisto contigo.

Como não sei se este projecto tem mais pessoas, vou associar que este projecto "CryptoEscudo" é um projecto de uma pessoa só - Tu aka cryptoescudo. Se existem mais developers, onde estão eles?? só vejo uma pessoa a tentar vender um conceito de forma esquisita e volto a focar.... a maneira arrogante como respondes só te faz mal... não sei que idade tens ou como estás habituado a lidar com criticas, sejam elas construtivas ou não, mas volto a focar, não é assim que se faz amigos e assim sendo levas com o REDFLAG da pequena e nada influente bit-coin.pt.

O bit-coin.pt não apoia nem promove este projecto



E pronto, é assim que se perde amigos e aliados... mas já sei que vais responder na tua arrogância que não precisas de mim ou de ninguém... certo?

Bit-Coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal - Ajuda o projecto com donativos para 18brXUnsJEXmmEwuwdf7QfkfwQY341492f
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 03:13:17 PM
 #73

Nem percebo do que falas.
Tens problemas que eu tenha mostrado que não ia roubar identidades?
Tens problemas que eu seja capaz de falar do código de cada moeda que mencionaste?
Porque diabo iria lançar uma se não fosse capaz disso? Para fazer "pump & dump" e assaltar pessoas ou criar bolhas especulativas?
Também te informo que a spaincoin que mencionas no teu site nem foi capaz de alterar o icon da taskbar na sua primeira versão... era o do litecoin porque eles não sabiam ler o código e só queriam enganar otários. Não acredites em mim... vai ver as versões to github.com.
Hablas mas não falas?
Achas que registar bit-coin.pt te torna num representante do Bitcoin em Portugal?
Achas que matar as altcoins vai fazer subir o BTC em queda permanente?
Não... tu e eu vamos continuar, a cada semana perder mais alguns dolares por insistirmos em suportar o Bitcoin.

Cumprimentos

P.S. Já agora,  também não peço BTC a ninguém para suportar as minhas manias.

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
Zoelae
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
March 23, 2014, 03:38:10 PM
Last edit: March 23, 2014, 04:29:45 PM by Zoelae
 #74

Disclosure statement
Não faço parte da equipa, simplesmente vejo o projecto com bons olhos, ainda que com algumas reservas.


Um facto é certo, a maior parte das criptomoedas não conseguem a verdadeira função que deve alcançar qualquer moeda, que é ser usada nas trocas comerciais, em vez disso estas criptomoedas circulam das carteiras dos mineradores para as exchanges e destas para as carteiras dos compradores. Na fase de lançamento, têm um valor mais alto e progressivamente vão desvalorizando. Quem ganha: mineradores; quem perde: quem investiu dinheiro real para comprar criptomoedas. Portanto, gera-se um desequilíbrio, as criptomoedas não são usadas nas trocas comerciais, deixa de haver procura pela moeda, não mantém um valor estável, os investidores jamais obterão mais valias.

Portanto, tudo isto das critpomoedas, às excepção de 2 ou 3, são brincadeiras de criança. A questão que se coloca é se querem fazer uma brincadeira à portuguesa ou não.
micaman
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 345
Merit: 500



View Profile WWW
March 23, 2014, 03:39:52 PM
 #75

Confesso que também a mim me cheira a esturro, mas gostava de estar enganado.
Já para não falar na questão da identificação para distribuição das moedas, a quantidade de moedas pré-minadas é absurda e a história da dívida pública é a propaganda fácil que qualquer um arranjaria.

Deixo um desafio, prova lá que isso é a sério!


Explique. As private keys das contas pré-minadas para si? Um jantarinho com conversa bonita no Barbas na Caparica? Ou o quê? Qual deverá ser a prova?
Acabaste de dar todas as provas que precisava.
bit-coin.pt
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100

bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal


View Profile WWW
March 23, 2014, 03:49:07 PM
Last edit: March 23, 2014, 03:59:58 PM by bit-coin.pt
 #76


P.S. Já agora,  também não peço BTC a ninguém para suportar as minhas manias.


E com esta mostras mais uma vez como estás a leste do universo da criptomoeda.

https://en.bitcoin.it/wiki/Donation-accepting_organizations_and_projects

Aqui fica uma lista das mais variadas acções, organizações e eventos que pedem donativos para as suas missões. Se vens criticar a minha assinatura por a morada para donativos estás mesmo mas mesmo muito desenquadrado. Sim, peço donativos para o meu projecto, todos os encargos que tive foram do meu bolso, ou seja, gasto dinheiro para tentar educar a população portuguesa e não me importo com isso pois os meus valores morais perante os meus semelhantes assim me impeliram, ou seja, no meu projecto vi a necessidade da existência de um "bom" site sobre bitcoin em português, não havia e assim sendo criei o site, fiz o design e programação, consegui fazer uns tantos flyers. Pretendo fazer hangouts a curto prazo e eventualmente a médio prazo espero conseguir montar a primeira "Lisbon Bitcoin Conference"... e sim, deixo o meu endereço da wallet do bit-coin.pt para quem quiser apoiar a bitcoin em portugal e não somente o bit-coin.pt.

Ali em cima dizes: "... suportar as minhas Manias" -> De notar que acabaste de dizer que o "bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal" é uma Mania? Um site sem fins lucrativos?

A cada post que colocas é um tiro no pé que dás.


"bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal - Ajuda o projecto com donativos para 18brXUnsJEXmmEwuwdf7QfkfwQY341492f" Já agora aceito donativos  Roll Eyes

Se ao inicio achei interessante e estava disposto a divulgar agora já não estou. E para rematar sim, fiz alusão à SpainCoin no bit-coin.pt mas isso não implica que tenha de fazer o mesmo a este projecto, isto porque uma coisa é ESPANHA -> ali ao lado e outra coisa é Portugal, é natural que uma moeda digital ligada directamente a Portugal tem mais impacto do que mais uma moeda (espanhola), se a spaincoin for scam (não tenho acompanhado) é para o lado que durmo melhor. Mas se o cryptoescudo vier a ser scam e eu andar a divulgar no meu projecto vou ficar directamente queimado com isso, é um risco que não quero correr.


Achas que registar bit-coin.pt te torna num representante do Bitcoin em Portugal?


-> Nunca, não faz parte dos meus planos. Nem a curto, nem a médio nem a longo prazo. O que gostava de ser sim, quer o bit-coin.pt e eu mesmo é uma fonte de esclarecimento e divulgação de algo que irá mudar a realidade como a conhecemos, nos próximos anos vamos passar por uma mudança de paradigma e a minha MISSÃO é ajudar os portugueses a entenderem melhor o que é isto da Bitcoin!


Bit-Coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal - Ajuda o projecto com donativos para 18brXUnsJEXmmEwuwdf7QfkfwQY341492f
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
March 23, 2014, 03:51:56 PM
 #77

Quote
Ora bem! Boa ! Vamos por aí? Então vamos lá passar a discussões sérias... Quem vai receber as chaves? Sócrates? Passos Coelho?  Cavaco Silva? Você? Eu? O Banco de Portugal? A Troika? A sério! Vamos opinar sobre isso...

Sim, eu ofereço-me para ficar com uma chave e estou certo que mais membros da comunidade o podem fazer, desde que os tais 45% não mexam até haver um plano concreto e realizável para fazer a distribuição.

Quote
Talvez para si não faça. Para mim (nós) faz muito sentido... Eles (amerikanitos, como um conhecido os chama com humor... é algarvio, e um (c)(k)anito é um cão pequeno...percebe a piada torpe? ) têm um sistema de suporte de capital de risco que nós não temos. Têm uma aceitação de falha de enpreendedores que nós não temos. Têm agências que dizem se a nossa dívida pública é boa ou má que nós não temos. Têm uma arrogância que substitui aquilo que chamo o pensamento "ui ui" que impera aqui... tipo "vamos exigir que o governo nos dê uma cryptomoeda antes do fim do mês!"

Conversa de treta.

Quote
http://mashable.com/2013/12/16/cameron-winklevoss-bitcoin/ - peço desculpa é apenas um daqueles gémeos que criaram um fundo de investimento para cotação em Wallstreet de BTC e que se diz (falso? verdadeiro?) serem donos de 10% do Bitcoin. E não consigo encontar aquele relatório de um consultor bancário que afirmava esperar valores ainda maiores (censura google? não!)

Os Winklevoss possuem menos de 1% das bitcoins existentes e a ETF deles está com sérios problemas em ir para a frente.

Para perceber melhor o porque do valor da bitcoin fica aqui um artigo do Rick Falkvinge sobre o assunto:

http://falkvinge.net/2013/03/06/the-target-value-for-bitcoin-is-not-some-50-or-100-it-is-100000-to-1000000/

Quote
Desculpe (a sério) mas não percebi... sou mais do tempo http://en.wikipedia.org/wiki/Meme em que um meme não era bem um boneco com uma frase tipo "much wow".
Digo-lhe o mesmo que disse à minha filha quando me apresentou o 9gag, no ano de caloira, acrescentando "pai eles têm aquela coisa muito fixe do meme" - "filha um boneco com uma frase não é um meme... usa o google".

Estou bastante familiarizado com as obras de Richard Dawkins.

pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
March 23, 2014, 04:06:00 PM
 #78

Bem, terminei de ler os posts todos, este individuo, o cryptoescudo, está com um discurso demasiado politico para o meu gosto, este forum é sobretudo sobre tecnologia, se vens com uma moeda nacionalista, aconselho a apelares à malta do PNR, assim pode ser que consigas ter uns 50 utilizadores no total.

Se pensas que riscar Litecoin, escrever CryptoEscudo e carregares a coisa de nacionalismo te torna num inovador acho que quem tem de aprender umas coisas és tu!

bit-coin.pt
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100

bit-coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal


View Profile WWW
March 23, 2014, 04:15:42 PM
 #79

Bem, terminei de ler os posts todos, este individuo, o cryptoescudo, está com um discurso demasiado politico para o meu gosto, este forum é sobretudo sobre tecnologia, se vens com uma moeda nacionalista, aconselho a apelares à malta do PNR, assim pode ser que consigas ter uns 50 utilizadores no total.

Se pensas que riscar Litecoin, escrever CryptoEscudo e carregares a coisa de nacionalismo te torna num inovador acho que quem tem de aprender umas coisas és tu!

Subscrevo todas as afirmações feitas pelo pedrog

Bit-Coin.pt - A divulgar a Bitcoin em Portugal - Ajuda o projecto com donativos para 18brXUnsJEXmmEwuwdf7QfkfwQY341492f
cryptoescudo (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile WWW
March 23, 2014, 04:30:03 PM
 #80

Bem, terminei de ler os posts todos, este individuo, o cryptoescudo, está com um discurso demasiado politico para o meu gosto, este forum é sobretudo sobre tecnologia, se vens com uma moeda nacionalista, aconselho a apelares à malta do PNR, assim pode ser que consigas ter uns 50 utilizadores no total.

Se pensas que riscar Litecoin, escrever CryptoEscudo e carregares a coisa de nacionalismo te torna num inovador acho que quem tem de aprender umas coisas és tu!

Mudou de novo de ideias?
Porque não queremos ser colonizados nem colonizar outros?
Proque outra razão alguém quereria fazer uma crypto nacional?
Para enriquecer? Para roubar os outros? Para especular?
Para isso, mais uma crypto global seria muito mais eficiente. E ninguém teria que aprender a pronunciar "escudo".

Cumprimentos

www.cryptoescudo.org - CESC - A cryptocoin for Portugal - Uma cryptomoeda para Portugal
Pages: « 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!