Bitcoin Forum
May 28, 2024, 11:43:52 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: vale a pena minerar sem custo elétrico por ASIC ou GPU?  (Read 368 times)
kaddak (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 1


View Profile
January 14, 2020, 04:03:32 PM
Merited by bitmover (1)
 #1

Boa tarde galera, tô com um projeto aqui mas queria a opinião de vocês, eu tenho uma chácara com queda d'água e nela estamos instalando 2 geradores hidroelétricos, que juntos produzem 6000w, o que seria o suficiente pra rodar 2 ASIC pelos meus cálculos. Queria saber da experiência de quem já trabalhou com a antminer ou de outra marca, se dá problema rápido, manutenção e talz, e vale a pena ter 2 dessas (já q a energia não vai custar nda) ou se vale mais a pena montar uma rig de GPU pra minerar ETH. Acho que o ROI de GPU é mt grande pra isso, e tbm n sei qual a vida útil de uma placa rodando 24h. Poderiam compartilhar suas experiências por favor?  Grin
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1411


View Profile
January 14, 2020, 04:40:27 PM
 #2

Tem acesso a internet de qualidade nesta chácara?
Tem conhecimento em informatica para montar/configurar os equipamentos?
caso positivo.... acho que vale a pena.

Realmente o ROI atual da mineração via GPU está em torno de 1 ano e meio a 2 anos mesmo sem custo de energia, mesmo assim eu encararia um projeto desses  pois hoje em dia a maioria das gpus está com 3 anos de garantia e então na minha opinião vale sim o esforço pois depois de 2 anos elas ainda mantem no minimo 60% do valor que foi pago caso optar pela revenda e vai ser fácil vender pois ainda estarão dentro da garantia por mais 1 ano. Só nesse caso de mineração de altcoins eu tomaria o cuidado de sempre manter o saldo em BTC, realizando vendas regulares conforme ocorrer pumps no preço dessa altcoin que estiver minerando.

ASIC também acho que vale a pena desde que consiga comprar o equipamento a um preço competitivo, nesse caso a questão de garantia é mais limitada e a revenda de equipamento usado também seria por um valor bem mais baixo... Vejo um pouco mais de risco com ASICS mas talvez porque não tive qualquer experiencia com eles.

rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2240
Merit: 1321



View Profile WWW
January 14, 2020, 05:06:16 PM
 #3

Vai de GPU sem dúvidas

GPUs tem garantia de 3 anos aqui no Brasil, é fácil de encontrar, fácil de revender e pode minerar moedas diferentes

Asics não tem nada disso acima e é bem difícil encontrar no Brasil por preços bons, quem vende uma Asic usada não tem a mínima noção de preços aqui no país, já vi cada uma... Cheesy

Então vá de GPU mesmo, só lembrando que a internet tem que ser pelo menos estável aí, nem precisa de muita velocidade, mas de estabilidade

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 14, 2020, 10:30:13 PM
 #4

No caso de precisar da garantia, não fale que você utiliza para mineração porque acho que isso pode inviabilizar, apesar de que não deveria importar como você utiliza o equipamento, mas é lógico que o estresse que a mineração propicia deve diminuir a vida útil das placas.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2240
Merit: 1321



View Profile WWW
January 15, 2020, 01:44:54 AM
 #5

No caso de precisar da garantia, não fale que você utiliza para mineração porque acho que isso pode inviabilizar, apesar de que não deveria importar como você utiliza o equipamento, mas é lógico que o estresse que a mineração propicia deve diminuir a vida útil das placas.

Olha, mantendo as temperaturas em um nível bom, não só a GPU em si, mas também a placa como um todo, principalmente os VRMs não tem problema algum, já minerei com bastante placas por alguns poucos anos rodando 24h estáveis e as placas rodam tranquilamente
Em situação de jogos que é o que a placa de vídeo é mais voltada, desgasta muito mais se você analisar pois são vários picos e diferenças de temperatura, liga e desliga enquanto na mineração a placa roda estável

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 15, 2020, 03:11:17 AM
 #6

Olha, mantendo as temperaturas em um nível bom, não só a GPU em si, mas também a placa como um todo, principalmente os VRMs não tem problema algum, já minerei com bastante placas por alguns poucos anos rodando 24h estáveis e as placas rodam tranquilamente
Em situação de jogos que é o que a placa de vídeo é mais voltada, desgasta muito mais se você analisar pois são vários picos e diferenças de temperatura, liga e desliga enquanto na mineração a placa roda estável

Imagino que sim, já vi algumas discussões sobre isso, já que elas foram projetadas para um determinado esforço, elas deveriam cumprir aquele esforço continuamente. O que me deixa com pé atrás é o fato de que elas geralmente são projetadas para games ou outras aplicações como renderização e coisas do tipo, se elas tem uma vida útil em horas, quem utiliza para mineração chegará mais rápido nesse limite do que quem utiliza para games ou outros fins.

No fim não vi nenhuma conclusão ou teste conclusivo sobre o assunto.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1411


View Profile
January 15, 2020, 12:18:24 PM
 #7

No caso de precisar da garantia, não fale que você utiliza para mineração porque acho que isso pode inviabilizar, apesar de que não deveria importar como você utiliza o equipamento, mas é lógico que o estresse que a mineração propicia deve diminuir a vida útil das placas.

Atualmente está mais seguro pois os softwares mineradores tem a funcionalidade de alterar o timing das memorias da gpu (straps) on-the-fly sem a necessidade de sobrescrever a BIOS original e nesse caso fica praticamente impossivel provar que a placa estava sendo usada para minerar.
Lacorte
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
January 20, 2020, 01:59:08 PM
 #8

Fala galera, estou em situação parecida a do criador do tópico. Tenho acesso a energia grátis, mas estou começando a pesquisar sobre mineração agora. Tenho um bom conhecimento sobre informática.
No ML tem anúncios de antminers s9 por 2k. Segundo o anunciante ele minera atualmente 2usd por dia, nas condições atuais. Mas duas coisas me preocupam: por mais quanto tempo essas asics de segunda mão vão aguentar trabalhar?! O próximo halving será em maio, quanto isso impactará esse lucro de 2USD!? Pensei em pegar 10 asics dessas pra começar, mas por ter pouco conhecimento no assunto, a questão do halving me deixa receoso.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1411


View Profile
January 20, 2020, 02:33:26 PM
 #9

Fala galera, estou em situação parecida a do criador do tópico. Tenho acesso a energia grátis, mas estou começando a pesquisar sobre mineração agora. Tenho um bom conhecimento sobre informática.
No ML tem anúncios de antminers s9 por 2k. Segundo o anunciante ele minera atualmente 2usd por dia, nas condições atuais. Mas duas coisas me preocupam: por mais quanto tempo essas asics de segunda mão vão aguentar trabalhar?! O próximo halving será em maio, quanto isso impactará esse lucro de 2USD!? Pensei em pegar 10 asics dessas pra começar, mas por ter pouco conhecimento no assunto, a questão do halving me deixa receoso.

A chegada do Halving provavelmente vai marcar a aposentadoria das S9 e esse vendedor está tentando se livrar deste modelo enquanto ainda existe algum comercio pra ele... Até a chegada do Halving o preço do BTC deve seguir subindo e com isso todo mundo vai colocar pra funcionar até as S9 que já estavam desligadas pois neste curto periodo vair ser viavel (3 meses), a taxa de hashrate está nas alturas quebrando record a cada semana e do nada o halving vai reduzir a recompensa pela metade... Essa provavelmente vai ser a hora de aposentar as S9 a menos que o preço do BTC dobre.
Seguindo essa lógica vale mais a pena voce usar esse dinheiro para comprar BTC diretamente do que investir em ASIC no momento.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2240
Merit: 1321



View Profile WWW
January 20, 2020, 03:07:06 PM
 #10

Fala galera, estou em situação parecida a do criador do tópico. Tenho acesso a energia grátis, mas estou começando a pesquisar sobre mineração agora. Tenho um bom conhecimento sobre informática.
No ML tem anúncios de antminers s9 por 2k. Segundo o anunciante ele minera atualmente 2usd por dia, nas condições atuais. Mas duas coisas me preocupam: por mais quanto tempo essas asics de segunda mão vão aguentar trabalhar?! O próximo halving será em maio, quanto isso impactará esse lucro de 2USD!? Pensei em pegar 10 asics dessas pra começar, mas por ter pouco conhecimento no assunto, a questão do halving me deixa receoso.

Se você tem 20 mil reais como disse (pra comprar 10 asics pra começar) sugiro muito comprar GPUs e CPUs que dá pra minerar Monero com a CPU e outras moedas com a GPU
Com a GPU e CPU você vai ter garantia aqui no Brasil, vai ter um leque grande de opções pra minerar, além de que pode colocar tudo no Nicehash e ganhar em BTC se preferir a comodidade

Acho uma tremenda besteira pagar o valor de Asics supervalorizadas, sem suporte algum, sem garantia e ainda quem diz "minera 2 USD por dia" não sabe direito o que está falando

Agora você também tem a opção de montar uma rig de GPUs, CPU, e comprar uma Asic só e ir aprendendo aos poucos

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 20, 2020, 03:44:58 PM
 #11

Fala galera, estou em situação parecida a do criador do tópico. Tenho acesso a energia grátis, mas estou começando a pesquisar sobre mineração agora. Tenho um bom conhecimento sobre informática.
No ML tem anúncios de antminers s9 por 2k. Segundo o anunciante ele minera atualmente 2usd por dia, nas condições atuais. Mas duas coisas me preocupam: por mais quanto tempo essas asics de segunda mão vão aguentar trabalhar?! O próximo halving será em maio, quanto isso impactará esse lucro de 2USD!? Pensei em pegar 10 asics dessas pra começar, mas por ter pouco conhecimento no assunto, a questão do halving me deixa receoso.

Se eu fosse você dedicaria a minerar com GPUs, no pior dos casos, se tudo der errado você ainda pode passar as GPUs pra frente pois tem muito mercado tanto para gamers quanto para mineradores. Uma S9 se não for rentável, você não vai conseguir repassar pra ninguém e só poderar utilizar para peso de papel.
gagux123
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 814


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
January 21, 2020, 06:45:25 AM
Merited by cryptobaboon (1)
 #12

Olha, isso é um pouco relativo, como alguns já falaram acima, se você tiver conhecimentos básicos na área p/ "configuração" e manutenção da rig, uma internet estável e de qualidade, não vejo motivos para você não minerar.

Não tenho experiencia na area com ASIC, mas não sei é vantajoso atualmente, creio que minerar de GPU seja melhor por diversos motivos:  Smiley

• Placa de video possui diversas funções, jogar jogos, renderizar videos, minerar etc. Já ASIC não (até onde eu saiba)
• Facilidade em encontrar GPU's
• Diversificação maior para minerar outros tipos de criptomoedas
• RMA(Return Merchandise Authorization)/Garantia de 3 ou mais anos (dependendo da marca/modelo) da placa de video
• É bem mais facil de vender suas GPU's futuramente
• E por ultimo e não menos importante, caso você enjoe de mineração da pra você jogar os jogos atuais em 4k hehe  Grin Cheesy

Ahhh, tem um plus, sem falar que, possivelmente caso o valor do BTC atinja valores "astronômicos" como alguns anos atrás, consequentemente diversas pessoas vão querer entrar no ramo da mineração também, aumentando a demanda, e se a oferta de gpu's continuarem a mesma, pode ter certeza que vai inflacionar os preços das placas de video (lembre-se do que aconteceu com os preços/valores das vgas no final de 2017 e em 2018).
Sem contar os cabos Risers, que subiram e muito o seu valor.
Caso você decida vender suas placas de video, muito provavelmente você conseguirá pegar uma boa grana nelas (até mesmo vende-las a um valor maior do que você pagou), lógico, se a demanda estiver alta, e o valor das cripto também.

Acho que atualmente é uma das melhores horas para adquirir os equipamentos para montar a sua rig, se depois de ocorrer o Halving, o valor das criptmoedas subirem e muito, não sei se valerá a pena(a não ser que você queira minerar por hobby), pois os valores das placas de video vão inflacionar, e consequentemente a dificuldade de mineração também irá aumentar.

Por favor, não tire isso como algo conclusivo, somente uma pequena análise feita por mim agora de madrugada  Smiley
 

...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
January 21, 2020, 01:11:56 PM
Last edit: January 21, 2020, 01:23:18 PM by Alveus
 #13

Fala galera, estou em situação parecida a do criador do tópico. Tenho acesso a energia grátis, mas estou começando a pesquisar sobre mineração agora. Tenho um bom conhecimento sobre informática.
No ML tem anúncios de antminers s9 por 2k. Segundo o anunciante ele minera atualmente 2usd por dia, nas condições atuais. Mas duas coisas me preocupam: por mais quanto tempo essas asics de segunda mão vão aguentar trabalhar?! O próximo halving será em maio, quanto isso impactará esse lucro de 2USD!? Pensei em pegar 10 asics dessas pra começar, mas por ter pouco conhecimento no assunto, a questão do halving me deixa receoso.

 A partir do halving, com a redução pela metade da geração de bitcoin por bloco, e o lançamento de novas Asics tornarão as antigas em inúteis.  É melhor comprar bitcoin com esse valor.

Se você tem 20k disponiveis, com o preço em 8,6k é possível adquirir aproximadamente 2,32 BTC.

Com alavancagem de X4 e, caso o bitcoin alcance o valor da alta do ano passado de 14k, o que é bem provável. Até o halving terá obtido um ganho de aproximadamente  250%  (0,627*4*100= 250,8%).


Obs1: no cálculo falta considerar o funding rate.
Obs2: Não alavanque demais, senão corre o risco de tomar rekt e perder o capital alocado.

rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2240
Merit: 1321



View Profile WWW
January 21, 2020, 07:26:14 PM
 #14

Fala galera, estou em situação parecida a do criador do tópico. Tenho acesso a energia grátis, mas estou começando a pesquisar sobre mineração agora. Tenho um bom conhecimento sobre informática.
No ML tem anúncios de antminers s9 por 2k. Segundo o anunciante ele minera atualmente 2usd por dia, nas condições atuais. Mas duas coisas me preocupam: por mais quanto tempo essas asics de segunda mão vão aguentar trabalhar?! O próximo halving será em maio, quanto isso impactará esse lucro de 2USD!? Pensei em pegar 10 asics dessas pra começar, mas por ter pouco conhecimento no assunto, a questão do halving me deixa receoso.

 A partir do halving, com a redução pela metade da geração de bitcoin por bloco, e o lançamento de novas Asics tornarão as antigas em inúteis.  É melhor comprar bitcoin com esse valor.

Se você tem 20k disponiveis, com o preço em 8,6k é possível adquirir aproximadamente 2,32 BTC.

Com alavancagem de X4 e, caso o bitcoin alcance o valor da alta do ano passado de 14k, o que é bem provável. Até o halving terá obtido um ganho de aproximadamente  250%  (0,627*4*100= 250,8%).


Obs1: no cálculo falta considerar o funding rate.
Obs2: Não alavanque demais, senão corre o risco de tomar rekt e perder o capital alocado.



Apesar de concordar com você que a maioria das vezes é mais viável comprar o BTC diretamente, o criador do tópico terá energia free, então dá pra obter lucros muito bons com a mineração e de forma mais consistente, pois a vida útil dos equipamentos é bem longa, então acredito que compensa sim minerar, mas tomando as dicas que demos ao longo do tópico

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2310
Merit: 5976


bitcoindata.science


View Profile WWW
January 23, 2020, 10:07:01 AM
 #15

Boa tarde galera, tô com um projeto aqui mas queria a opinião de vocês, eu tenho uma chácara com queda d'água e nela estamos instalando 2 geradores hidroelétricos, que juntos produzem 6000w, o que seria o suficiente pra rodar 2 ASIC pelos meus cálculos. Queria saber da experiência de quem já trabalhou com a antminer ou de outra marca, se dá problema rápido, manutenção e talz, e vale a pena ter 2 dessas (já q a energia não vai custar nda) ou se vale mais a pena montar uma rig de GPU pra minerar ETH. Acho que o ROI de GPU é mt grande pra isso, e tbm n sei qual a vida útil de uma placa rodando 24h. Poderiam compartilhar suas experiências por favor?  Grin

Eu acredito ser mais rentável.você vender a energia excedente como um gerador de energia normal.
Afinal, a mineração no Brasil.nao da certo pq a energia elétrica é cara. Então, melhor vender a energia cara sem riscos.

Se existir alguma impossibilidade de vender a energia como gerador, daí vale a pena minerar.

Sua energia não é grátis  você investiu uma grana para ter essas pequenas hidroelétricas funcionando. Tem q lucrar em cima disso.

.
.BLACKJACK ♠ FUN.
█████████
██████████████
████████████
█████████████████
████████████████▄▄
░█████████████▀░▀▀
██████████████████
░██████████████
████████████████
░██████████████
████████████
███████████████░██
██████████
CRYPTO CASINO &
SPORTS BETTING
▄▄███████▄▄
▄███████████████▄
███████████████████
█████████████████████
███████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
▀███████████████▀
█████████
.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2240
Merit: 1321



View Profile WWW
January 23, 2020, 12:00:20 PM
 #16

Boa tarde galera, tô com um projeto aqui mas queria a opinião de vocês, eu tenho uma chácara com queda d'água e nela estamos instalando 2 geradores hidroelétricos, que juntos produzem 6000w, o que seria o suficiente pra rodar 2 ASIC pelos meus cálculos. Queria saber da experiência de quem já trabalhou com a antminer ou de outra marca, se dá problema rápido, manutenção e talz, e vale a pena ter 2 dessas (já q a energia não vai custar nda) ou se vale mais a pena montar uma rig de GPU pra minerar ETH. Acho que o ROI de GPU é mt grande pra isso, e tbm n sei qual a vida útil de uma placa rodando 24h. Poderiam compartilhar suas experiências por favor?  Grin

Eu acredito ser mais rentável.você vender a energia excedente como um gerador de energia normal.
Afinal, a mineração no Brasil.nao da certo pq a energia elétrica é cara. Então, melhor vender a energia cara sem riscos.

Se existir alguma impossibilidade de vender a energia como gerador, daí vale a pena minerar.

Sua energia não é grátis  você investiu uma grana para ter essas pequenas hidroelétricas funcionando. Tem q lucrar em cima disso.

Mas se você comparar a facilidade de minerar com a própria energia, não ter que depender de terceiros nem nada, vejo a mineração muito mais viável
Vender a energia para terceiros pode dar um trabalhão, ter que regulamentar,  ter todos os cuidados possíveis, afinal está lidando com energia elétrica, precisa de projeto, engenheiro etc, vejo uma diferença muito grande entre esses dois projetos

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 23, 2020, 02:31:29 PM
 #17

Mas se você comparar a facilidade de minerar com a própria energia, não ter que depender de terceiros nem nada, vejo a mineração muito mais viável
Vender a energia para terceiros pode dar um trabalhão, ter que regulamentar,  ter todos os cuidados possíveis, afinal está lidando com energia elétrica, precisa de projeto, engenheiro etc, vejo uma diferença muito grande entre esses dois projetos

Mesmo dando trabalho, lembro que ao fazer umas pesquisas eram bem mais viável vender. Se a intenção é sempre de obter um maior lucro, é mais interessante vender, e comprar criptomoedas com o dinheiro vendido. Vai conseguir muito mais cripto fazendo assim. Pra quem tem energia "gratuita" ou paga um valor fixo, ai talvez compense minerar.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2240
Merit: 1321



View Profile WWW
January 23, 2020, 03:56:57 PM
 #18

Mas se você comparar a facilidade de minerar com a própria energia, não ter que depender de terceiros nem nada, vejo a mineração muito mais viável
Vender a energia para terceiros pode dar um trabalhão, ter que regulamentar,  ter todos os cuidados possíveis, afinal está lidando com energia elétrica, precisa de projeto, engenheiro etc, vejo uma diferença muito grande entre esses dois projetos

Mesmo dando trabalho, lembro que ao fazer umas pesquisas eram bem mais viável vender. Se a intenção é sempre de obter um maior lucro, é mais interessante vender, e comprar criptomoedas com o dinheiro vendido. Vai conseguir muito mais cripto fazendo assim. Pra quem tem energia "gratuita" ou paga um valor fixo, ai talvez compense minerar.

Reparem o seguinte que o criador do tópico postou:
2 geradores hidroelétricos, que juntos produzem 6000w

Não é tanta energia pra vender, continuo achando melhor a opção de minerar, muito mais custo benefício e menos dor de cabeça

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 23, 2020, 04:31:43 PM
 #19

Reparem o seguinte que o criador do tópico postou:
2 geradores hidroelétricos, que juntos produzem 6000w

Não é tanta energia pra vender, continuo achando melhor a opção de minerar, muito mais custo benefício e menos dor de cabeça

Se isso gerar 24h por dia, pra mim é muita coisa e compensaria injetar na rede da concessionária sim, se isso for uma possibilidade. Mas vai do dono mesmo, ao meu ver a dor de cabeça seria uma só, mineração é sempre.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3332
Merit: 1625


View Profile
January 23, 2020, 06:40:20 PM
 #20

Reparem o seguinte que o criador do tópico postou:
2 geradores hidroelétricos, que juntos produzem 6000w

Não é tanta energia pra vender, continuo achando melhor a opção de minerar, muito mais custo benefício e menos dor de cabeça

Se isso gerar 24h por dia, pra mim é muita coisa e compensaria injetar na rede da concessionária sim, se isso for uma possibilidade. Mas vai do dono mesmo, ao meu ver a dor de cabeça seria uma só, mineração é sempre.

Para mim também é muita coisa. Isso que eu quero entender. A geração é de 6.000 W / hora Huh Ou seja 6 Quilowatts(kW) por hora ?
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!