Bitcoin Forum
June 16, 2024, 08:10:55 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: vale a pena minerar sem custo elétrico por ASIC ou GPU?  (Read 369 times)
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 23, 2020, 07:10:19 PM
Merited by Loganota (1)
 #21

Reparem o seguinte que o criador do tópico postou:
2 geradores hidroelétricos, que juntos produzem 6000w

Não é tanta energia pra vender, continuo achando melhor a opção de minerar, muito mais custo benefício e menos dor de cabeça

Se isso gerar 24h por dia, pra mim é muita coisa e compensaria injetar na rede da concessionária sim, se isso for uma possibilidade. Mas vai do dono mesmo, ao meu ver a dor de cabeça seria uma só, mineração é sempre.

Para mim também é muita coisa. Isso que eu quero entender. A geração é de 6.000 W / hora Huh Ou seja 6 Quilowatts(kW) por hora ?

Watt é uma medida de potencia. Se vc gerar 6 kW durante 1 hora, você gerou 6 kWh (Quilowatts-hora, uma medida de energia). ou seja, os geradores dele geram 6Kwh a cada hora, ou 4320 Kwh no final do mes (cerca de 10x o consumo aqui de casa quando eu minero).

Advertise Here - PM for more info!
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2450
Merit: 1168


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 23, 2020, 07:57:06 PM
 #22

Reparem o seguinte que o criador do tópico postou:
2 geradores hidroelétricos, que juntos produzem 6000w

Não é tanta energia pra vender, continuo achando melhor a opção de minerar, muito mais custo benefício e menos dor de cabeça

Se isso gerar 24h por dia, pra mim é muita coisa e compensaria injetar na rede da concessionária sim, se isso for uma possibilidade. Mas vai do dono mesmo, ao meu ver a dor de cabeça seria uma só, mineração é sempre.

Para mim também é muita coisa. Isso que eu quero entender. A geração é de 6.000 W / hora Huh Ou seja 6 Quilowatts(kW) por hora ?

Watt é uma medida de potencia. Se vc gerar 6 kW durante 1 hora, você gerou 6 kWh (Quilowatts-hora, uma medida de energia). ou seja, os geradores dele geram 6Kwh a cada hora, ou 4320 Kwh no final do mes (cerca de 10x o consumo aqui de casa quando eu minero).

Por curiosidade eu fui pesquisar sobre o tamanho e custo envolvidos na criação desse projeto.
Encontrei vários vídeos na internet mostrando a roda d'agua e o funcionamento, porém a parte principal que "converte a energia mecânica em elétrica" não fica clara.... Então encontrei esses produtos no ML [1] [2]

Quanto a vender energia ou minerar... eu também optaria pela mineração.

Boa sorte!

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
January 23, 2020, 08:26:24 PM
 #23

Seria muito interessante se o criador do tópico desse um sinal de vida  Grin

E explicasse aqui pro pessoal, eu também incluso, como vai fazer esse projeto, energia elétrica tem tudo a ver com a mineração, BTC e criptos

esses tópicos são muito interessantes, lá na aba gringa sempre acompanho os tópicos de mineração e o pessoal tem bastante usinas de energia solar e até mesmo de energia eólica, e ao meu ver seria o primeiro com energia de uma hidroelétrica caseira

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1412


View Profile
January 23, 2020, 08:58:25 PM
 #24

Seria muito interessante se o criador do tópico desse um sinal de vida  Grin

Eu tambem to na torcida para que ele volte, mas infelizmente a maioria usa o forum algumas vezes e acaba abandonando.
tambem teve o caso do usuario rmzks que postou nesse tópico que comprou um ASIC e não voltou mais pra contar como estão as coisas... To aguardando até hoje.
gagux123
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 814


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
January 24, 2020, 05:26:50 AM
Last edit: January 24, 2020, 06:12:06 AM by gagux123
 #25

Hmm, realmente esse é um tema muito interessante, pena que o autor do tópico sumiu para poder explicar melhor sobre o projeto dele.  Embarrassed

Estava pensando, atualmente, qual será que é mais vantajoso? ter algum gerador hidroelétrico na sua propriedade, ou utilizar painéis solares/fotovoltaicos? Gostaria de saber a relação de custo x beneficio desses projetos.

Em relação a venda da própria energia, como o girino citou logo acima, se fazermos uma conta rápida, se ele produz ~ 4320 Kwh no mês, e o valor do kwh esta R$ 0,80 (dei esse valor somente como base), ele poderia receber em torno de R$ 3.456,00 vendendo a sua energia no mês.
(OBS: caso ele consiga vender toda a energia produzida pelos geradores e desconsiderando as oscilações da bandeira tarifária)

É claro que isso foi algo fictício, fiz esse calculo somente para poder se basear e ver o tanto que ele poderia lucrar vendendo a própria energia. Não sei como que funcionam os procedimentos para regulamentação, nem os valores da venda.


...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1412


View Profile
January 24, 2020, 02:18:40 PM
 #26

Estava pensando, atualmente, qual será que é mais vantajoso? ter algum gerador hidroelétrico na sua propriedade, ou utilizar painéis solares/fotovoltaicos? Gostaria de saber a relação de custo x beneficio desses projetos.

Acredito que esse modelo de gerador hidroelétrico é o mais barato e é o que tem menos chances de sofrer taxações no futuro, como a geração é constante voce pode ficar de fora da rede da concessionária de energia diferente do que acontece com a solar que tem que enviar o excedente para concessionária ou armazenar em baterias. Se for um modelo hidroeletrico sem ligação com a concessionária se torna interessante ter ASICS consumindo todo o potencial gerado 24x7, o mais dificil é ter um rio com bom fluxo de agua dentro da propriedade.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
January 24, 2020, 02:38:45 PM
 #27

Estava pensando, atualmente, qual será que é mais vantajoso? ter algum gerador hidroelétrico na sua propriedade, ou utilizar painéis solares/fotovoltaicos? Gostaria de saber a relação de custo x beneficio desses projetos.

Acredito que esse modelo de gerador hidroelétrico é o mais barato e é o que tem menos chances de sofrer taxações no futuro, como a geração é constante voce pode ficar de fora da rede da concessionária de energia diferente do que acontece com a solar que tem que enviar o excedente para concessionária ou armazenar em baterias. Se for um modelo hidroeletrico sem ligação com a concessionária se torna interessante ter ASICS consumindo todo o potencial gerado 24x7, o mais dificil é ter um rio com bom fluxo de agua dentro da propriedade.

Sim, supõe que se ele tem um gerador hidroelétrico, a geração de energia dele será de todo o tempo, 24/7/30/365, sem que necessite de armazenar, visto que a bateria é o custo que inviabiliza qualquer projeto off-grid, as baterias são caras e duram pouco tempo no projeto solar

Acredito que em alguns poucos anos teremos painéis muito melhores, e bateria melhores para armazenar, então poderá ser mais viável

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
gagux123
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 814


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
January 25, 2020, 05:16:20 AM
 #28

Ótimos argumentos, se a pessoa tiver um rio com um otimo curso de água na sua propriedade creio que é mais vantajoso, pois estará gerando energia 24x7, diferentemente da solar, sem falar que como o rdluffy disse, atualmente projetos de painéis solares/fotovoltaicos são bem custosos ao consumidor, principalmente a bateria estacionaria que é bem carinha ao meu ver

Não duvido nada de quererem taxar a produção de energia de geradores hidroelétricos, pois atualmente nem a energia solar esta escapando
https://www.canalrural.com.br/noticias/entenda-proposta-aneel-taxar-energia-solar/

Me parece que o Bolsonaro disse que não haverá taxação (mas eu não duvido de haver novas regras nesse seguimento)


...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2450
Merit: 1168


☢️ alegotardo™️


View Profile
January 25, 2020, 11:54:12 AM
 #29

Não duvido nada de quererem taxar a produção de energia de geradores hidroelétricos, pois atualmente nem a energia solar esta escapando
https://www.canalrural.com.br/noticias/entenda-proposta-aneel-taxar-energia-solar/

Esse país é uma piada...
Exatamente um ramo que deveria ser incentivado pelo governo é duramente taxado....
Não é somente os materiais que possuem uma alta carga tributária, mas também o próprio ato de gerar a energia.
Não sei se é geral, mas no meu estado por exemplo, a companhia de energia cobra ICMS também em cima da energia que é vendida, que eu gero Sad
Não duvido se no futuro queiram cobrar imposto sobre "rodas d'aguas" e qualquer método caseiro que gere energia, vão até dizer que estamos extraindo indevidamente recursos do país (semelhante ao que ocorre com quem garimpa ilegalmente).


Com todo o sol e água que temos no Brasil, poderíamos ter a energia mais barata do planeta com mini usinas em tudo quanto é canto, mas o governo quer manter o controle disso também.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
January 25, 2020, 06:30:08 PM
 #30

Esse país é uma piada...
Exatamente um ramo que deveria ser incentivado pelo governo é duramente taxado....
Não é somente os materiais que possuem uma alta carga tributária, mas também o próprio ato de gerar a energia.
Não sei se é geral, mas no meu estado por exemplo, a companhia de energia cobra ICMS também em cima da energia que é vendida, que eu gero Sad
Não duvido se no futuro queiram cobrar imposto sobre "rodas d'aguas" e qualquer método caseiro que gere energia, vão até dizer que estamos extraindo indevidamente recursos do país (semelhante ao que ocorre com quem garimpa ilegalmente).


Com todo o sol e água que temos no Brasil, poderíamos ter a energia mais barata do planeta com mini usinas em tudo quanto é canto, mas o governo quer manter o controle disso também.

Tem muitos interesses em manter as termoelétricas na roda ainda. Ninguém nunca quer perder a boquinha no país. Com as riquezas naturais que temos 100% da nossa energia deveria ser limpa, contado com as hidroelétricas.

Deveria abrir financiamento pra todo mundo poder gerar energia fotovoltaica que se paga muito rapidamente. Mas o intuito dos governantes é só aumentar o próprio salário.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3360
Merit: 1632


View Profile
January 25, 2020, 07:10:57 PM
 #31

Esse país é uma piada...
Exatamente um ramo que deveria ser incentivado pelo governo é duramente taxado....
Não é somente os materiais que possuem uma alta carga tributária, mas também o próprio ato de gerar a energia.
Não sei se é geral, mas no meu estado por exemplo, a companhia de energia cobra ICMS também em cima da energia que é vendida, que eu gero Sad
Não duvido se no futuro queiram cobrar imposto sobre "rodas d'aguas" e qualquer método caseiro que gere energia, vão até dizer que estamos extraindo indevidamente recursos do país (semelhante ao que ocorre com quem garimpa ilegalmente).


Com todo o sol e água que temos no Brasil, poderíamos ter a energia mais barata do planeta com mini usinas em tudo quanto é canto, mas o governo quer manter o controle disso também.

Tem muitos interesses em manter as termoelétricas na roda ainda. Ninguém nunca quer perder a boquinha no país. Com as riquezas naturais que temos 100% da nossa energia deveria ser limpa, contado com as hidroelétricas.

Deveria abrir financiamento pra todo mundo poder gerar energia fotovoltaica que se paga muito rapidamente. Mas o intuito dos governantes é só aumentar o próprio salário.

Isso se teve ao imposto sobre consumo, para mim um dos piores impostos, que é altíssimo no Brasil. Enquanto não se mudar a matriz da cobrança de impostos no Brasil, as coisas continuaram como estão. O ICMS é uma aberração do jeito que está. É altamente sonegável por uma lado(certos comércios) e implacável de outro(como nas contas de luz, água, telefonia,etc). Só uma boa reforma tributária mudaria essa situação.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
January 25, 2020, 09:55:29 PM
 #32

Não duvido nada de quererem taxar a produção de energia de geradores hidroelétricos, pois atualmente nem a energia solar esta escapando
https://www.canalrural.com.br/noticias/entenda-proposta-aneel-taxar-energia-solar/

Esse país é uma piada...
Exatamente um ramo que deveria ser incentivado pelo governo é duramente taxado....
Não é somente os materiais que possuem uma alta carga tributária, mas também o próprio ato de gerar a energia.
Não sei se é geral, mas no meu estado por exemplo, a companhia de energia cobra ICMS também em cima da energia que é vendida, que eu gero Sad
Não duvido se no futuro queiram cobrar imposto sobre "rodas d'aguas" e qualquer método caseiro que gere energia, vão até dizer que estamos extraindo indevidamente recursos do país (semelhante ao que ocorre com quem garimpa ilegalmente).


Com todo o sol e água que temos no Brasil, poderíamos ter a energia mais barata do planeta com mini usinas em tudo quanto é canto, mas o governo quer manter o controle disso também.

É uma pena ver tanto potencial perdido

Uma humilde opinião: o Brasil é um país muito privilegiado em relação ao clima e ao sol, tem um potencial gigantesco, ainda mais no nordeste de ter usinas eólicas e solares
Poderia haver um incentivo, redução de impostos, subsídio etc para a produção em massa de energia solar e com isso incentivar a pesquisa, o mercado em geral
Imagina quantas ideias boas, quanta coisa poderia surgir?

Poderia ter mineradores de BTC no nordeste, rodando com energia limpa, poderia acelerar o campo das pesquisas, poderia prover energia barata para outros projetos

Mas infelizmente vamos ficar pra trás de novo

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
January 26, 2020, 02:43:52 AM
 #33

É uma pena ver tanto potencial perdido

Uma humilde opinião: o Brasil é um país muito privilegiado em relação ao clima e ao sol, tem um potencial gigantesco, ainda mais no nordeste de ter usinas eólicas e solares
Poderia haver um incentivo, redução de impostos, subsídio etc para a produção em massa de energia solar e com isso incentivar a pesquisa, o mercado em geral
Imagina quantas ideias boas, quanta coisa poderia surgir?

Poderia ter mineradores de BTC no nordeste, rodando com energia limpa, poderia acelerar o campo das pesquisas, poderia prover energia barata para outros projetos

Mas infelizmente vamos ficar pra trás de novo


Além do incentivo a produção de energia limpa seria necessário investir em linhas de transmissão, caso fossem construídos grandes projetos no nordeste no setor de energia fotovoltaica e eólica. Outro meio menos oneroso, seria incentivar os consumidores a implantar em suas moradias painéis solares para atenuar o consumo cotidiano de energia elétrica.
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!