Bitcoin Forum
May 09, 2024, 06:13:37 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Ano novo Chines e a influencia no Preço do BTC  (Read 431 times)
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
January 24, 2020, 12:18:08 PM
 #21

A verdade é que o ano chinês influencia apenas pelo fato das pessoas acharem que ele influencia. É o famoso « buy the rumora, sell the news ». O feito raramente cauda movimentações no preço quando a especulação já vem antes mesmo dele.

Até parece que natal/ano novo/etc... tankam o preço das moedas pelo fato das pessoas supostamente « venderem para comprar presentes ». Pra mim isso é uma narrativa criada por quem quer espalhar FUD para controlar e lucrar com o mercado.
A realidade é que em um campo você sempre vê o rebanho se movimentando, é o que se destaca, mas não se atenta que tem aquele pastor o direcionando. A analogia com o mercado é totalmente possível; quem acompanha as carteiras mais gordas sabe que é justamente em oportunidades como essa que elas ganham umas graminhas ou até uns quilinhos a mais  Grin

Mas é inegável que este período tende a esquentar a economia com um fluxo maior de grana, principalmente por lá já que é um dos poucos períodos mais longos onde o pessoal pode tirar algumas semanas de folga. Este artigo elucida um pouco mais essa questão e dá uma idéia desse movimento; um fragmento, aliás, chama a atenção:
Quote
"In late December, China’s central bank set up a temporary liquidity facility to supply more cash to commercial banks ahead of the holiday, allowing them to lower their reserves with the People’s Bank of China in an attempt to steady activity in money markets. Banks have been able to use up to 2% of their cash reserves for 30 days to cover the short-term liquidity issues over the period".
Estima-se que o mesmo possivelmente ocorra com ao menos parte dos assets digitais daqueles que estão no negócio pelo curto-médio prazo. Este fluxo está longe de ser o determinador de volatilidade no preço, mas certamente é um dos fatores que podem ser considerados.

(...)
Como eu só estou no hold, essas notícias acabam não me influenciando
1715278417
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715278417

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715278417
Reply with quote  #2

1715278417
Report to moderator
1715278417
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715278417

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715278417
Reply with quote  #2

1715278417
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715278417
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715278417

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715278417
Reply with quote  #2

1715278417
Report to moderator
1715278417
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715278417

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715278417
Reply with quote  #2

1715278417
Report to moderator
gagux123
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 814


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
January 27, 2020, 04:17:39 AM
Merited by alegotardo (1)
 #22

Apareceu esse video na minha timeline no Facebook e gostaria de compartilhar com vocês, sobre o médico chines, Peter Liu, em que ele explica sobre o caso do Coronavirus na China.

https://www.youtube.com/watch?v=aJiASSYqeaE

Deu a entender que a situação virou uma calamidade e esta bem critico. E que as pessoas infectadas e com suspeitas são muito mais das que estão sendo anunciados pelo meios comunicativos. Não sei se isso poderia ter afetado diretamente no Ano Novo Chines.

Dando uma resumida, no video, Liu ressaltou que se caso uma pessoa atravessasse alguma fronteira para viajar, você é registrado pela vigilância sanitária e depois que ela retornasse, ela deveria ficar em uma quarentena dentro da própria residencia por aproximadamente 2 semanas, sem trabalhar, sem sair de casa. Para poder verificar se você esta com o vírus ou não.

Creio que de certa forma isso afetará a economia chinesa ou melhor, já esta afetando, e se piorar acho que talvez afete a mundial (lógico que não na mesma proporção), pois diversas fabricas já estão praticamente paradas, vários funcionários estão em suas casas ou hospitais com casos suspeitos, e se caso algum colaborador tem algo duvidoso ele já é praticamente isolado e ficado em quarentena.

Não sei como essa situação poderia afetar de certa forma as criptomoedas, visto que a China esta quase "parada", principalmente a economia, fabricas, turismo entre tantas e outras coisas.
Não sei como o BTC irá se comportar num acontecimento desses. Lógico que isto é só uma especulação, visto que "n" fatores podem influenciar isto.

...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
January 27, 2020, 12:44:57 PM
 #23

(...) do Coronavirus na China. (...)
Vale destacar que o coronavirus já foi identificado em outros países também, como podemos ver neste artigo do Washington Post.

A história mostra que toda peste tem o poder de derrubar a economia. Como estamos falando de uma das maiores potencias econômicas da atualidade - principalmente detentora de uma grande massa de mão-de-obra - isso poderá ser severamente sentido nos mercados regionais e no global de forma geral.

Minha opinião? Poderá se tornar um soco no estômago das previsões socio-econômicas do ano se ao menos se provar tão abrangente quanto a H1N1 ("gripe suína") foi, mas não espere por um disparo desenfreado na inflação como tivemos, por exemplo, no episódio da peste negra. A medicina evoluiu nas últimas 2 décadas o que não o fez nos últimos 100 anos. Torcer para que o caso seja contido com brevidade, acima de tudo para que vidas mais não se percam.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
January 28, 2020, 03:31:07 AM
 #24

~~
Não sei como essa situação poderia afetar de certa forma as criptomoedas, visto que a China esta quase "parada", principalmente a economia, fabricas, turismo entre tantas e outras coisas.
Não sei como o BTC irá se comportar num acontecimento desses. Lógico que isto é só uma especulação, visto que "n" fatores podem influenciar isto.

O caso coronavirus vai afetar positiviamente o preço das criptomoedas e derrubar ainda mais a bolsa de valores - o bitcoin assim como o ouro foi utilizado como hedge nesse final de semana  Wink. O fato é que 5 milhões (de um total de 11 milhões) burlaram o isolamento da cidade de Wuhan e fugiram para outras cidades chinesas, o isolamento falhou.
https://exame.abril.com.br/mundo/5-milhoes-deixaram-wuhan-antes-de-isolamento-diz-prefeito-ao-renunciar/

Para piorar as vacinas  começarão a ser testadas somente em três meses, mesmo utilizando a melhor tecnologia disponível.
https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/01/27/cientistas-dos-eua-devem-testar-vacinas-contra-coronavirus-em-humanos-em-ate-tres-meses.ghtml

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
January 28, 2020, 04:08:46 AM
 #25

 
Quote

O caso coronavirus vai afetar positiviamente o preço das criptomoedas e derrubar ainda mais a bolsa de valores - o bitcoin assim como o ouro foi utilizado como hedge nesse final de semana  Wink. O fato é que 5 milhões (de um total de 11 milhões) burlaram o isolamento da cidade de Wuhan e fugiram para outras cidades chinesas, o isolamento falhou.
https://exame.abril.com.br/mundo/5-milhoes-deixaram-wuhan-antes-de-isolamento-diz-prefeito-ao-renunciar/

Para piorar as vacinas  começarão a ser testadas somente em três meses, mesmo utilizando a melhor tecnologia disponível.
https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/01/27/cientistas-dos-eua-devem-testar-vacinas-contra-coronavirus-em-humanos-em-ate-tres-meses.ghtml



Só estou vendo a hora que essa peste chegar no Brasil. Vai ser um Deus nos acuda. Ainda mais num pais de terceiro mundo igual ao nosso. Já estou pensando em comprar um estoque de máscaras e de alimentos. Vou construir um "bunker" para mim.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
tg88 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1406


View Profile
February 03, 2020, 01:45:20 AM
 #26

Os mercados na China acabaram de reabrir após o recesso do ano novo Chines... Vamos ver como se comportam as cotações neste inicio de semana.  Tongue
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
February 03, 2020, 01:47:01 PM
 #27

Os mercados na China acabaram de reabrir após o recesso do ano novo Chines... Vamos ver como se comportam as cotações neste inicio de semana.  Tongue
Bom, por ora as bolsas chinesas levaram um hit nervoso...



No mercado cripto, uma marolinha vermelha... veremos o que o surto efetivamente poderá causar com a migração de capital para lá, principalmente se o mercado continuar dessa forma nos próximos dias.

Em falar em surto, meio off topic mas eu achei um movimento extraordinário, bem parecido com aquelas construções/reformas absurdamente rápidas no Japão. Construíram um hospital em 10 dias em Wuhan, o epicentro do vírus, com o objetivo de ajudar a contê-lo. Não canso de me surpreender com iniciativas asiáticas desse tipo... incrível.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
February 03, 2020, 04:11:37 PM
Last edit: February 04, 2020, 12:51:17 AM by Alveus
 #28

Os mercados na China acabaram de reabrir após o recesso do ano novo Chines... Vamos ver como se comportam as cotações neste inicio de semana.  Tongue
Bom, por ora as bolsas chinesas levaram um hit nervoso...



No mercado cripto, uma marolinha vermelha... veremos o que o surto efetivamente poderá causar com a migração de capital para lá, principalmente se o mercado continuar dessa forma nos próximos dias.

Em falar em surto, meio off topic mas eu achei um movimento extraordinário, bem parecido com aquelas construções/reformas absurdamente rápidas no Japão. Construíram um hospital em 10 dias em Wuhan, o epicentro do vírus, com o objetivo de ajudar a contê-lo. Não canso de me surpreender com iniciativas asiáticas desse tipo... incrível.

O bitcoin chegou a subir bem na abertura da bolsa de shanghai, ontem as 22:30 da noite.  Na faixa de preços de 9600 e 9700 existe uma forte resistencia - ontem diversos longs foram liquidados, foi um dos fatores para a queda.



Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!