Bitcoin Forum
June 16, 2024, 09:18:48 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Mercado brasileiro  (Read 270 times)
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
February 17, 2020, 05:21:44 PM
 #21

Não entendi muito bem esse gráfico. O de laranja é o número de transações e o azul escuro seria o Preço em dólar de quê? A princípio achei que era do Bitcoin, mas o BTC não chegou a 1k de dólares. Esse 1k seria o valor médio das transferências para as exchanges? Realmente não entendi.
Acho que o conceito é esse mesmo, loga. Como o gráfico é logarítmico, meu entendimento é que a disposição do "1000" ali só está um pouco acima de onde deveria estar. O dip que ele está referenciando é possivelmente o do dia 16/jul:



Agora, se não é este o caso, também fiquei vendido no gráfico hehe
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
February 17, 2020, 10:09:36 PM
 #22

Não entendi muito bem esse gráfico. O de laranja é o número de transações e o azul escuro seria o Preço em dólar de quê? A princípio achei que era do Bitcoin, mas o BTC não chegou a 1k de dólares. Esse 1k seria o valor médio das transferências para as exchanges? Realmente não entendi.
Acho que o conceito é esse mesmo, loga. Como o gráfico é logarítmico, meu entendimento é que a disposição do "1000" ali só está um pouco acima de onde deveria estar. O dip que ele está referenciando é possivelmente o do dia 16/jul:
~~

Em azul é o preço em dólares e amarelo a quantidade de transações para as exchanges. Pelos dados do Coinmarketcap o preço do bitcoin ficou brevemente abaixo dos 1k de dólares em 2017.



fonte: coinmarketcap
cryptobaboon
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1498
Merit: 556



View Profile
February 19, 2020, 01:59:42 AM
 #23


Em azul é o preço em dólares e amarelo a quantidade de transações para as exchanges. Pelos dados do Coinmarketcap o preço do bitcoin ficou brevemente abaixo dos 1k de dólares em 2017.


fonte: coinmarketcap
É justamente isso que o Loga questionou, Alveus. Porque o candle apontado referencia alguma data em meados de Março/2019, enquanto o gráfico remete a Junho/2019 - o fragmento que apontei. Meu entendimento é que o gráfico por ser logarítimico segue o primeiro patamar. Mesmo que próximo a esta margem, vê-se que usando a referência justamente do período que você indicou.

Seguindo uma visão até mais abrangente do Bitcoinity que o bit postou anteriormente, o gráfico all-time dá uma visibilidade ainda mais objetiva dos movimentos pré e pós bull-run:



Interessante é mesmo depois de tanto tempo, de alguma forma a MtGox ainda ter uma representatividade razoável no gráfico:

Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!