Bitcoin Forum
June 17, 2024, 04:53:36 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 4 »  All
  Print  
Author Topic: Melhor GPU para minerar - Agosto de 2020  (Read 866 times)
okamuwf (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 424
Merit: 131


Kamikaze9x9


View Profile
August 17, 2020, 04:04:25 PM
 #21


sobre fans - gigabyte eh muito ruim, troquei fan de duas 1060 que rodaram cerca de 5 meses. Galax,msi,zotac nao tive problemas.

sobre curva dos fans eu deixava somente dois pontos - 0% rotacao em 40 graus e 100% em 60 graus
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
August 17, 2020, 05:59:15 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #22

Quem recomenda? Eu nunca encontrei artigos que falassem sobre temperatura "ideal" em períodos longos, tampouco sobre esses detalhes dos fans.. Também, deve ter sido a primeira vez na história que tantas placas foram levadas ao limite.. Talvez por brute force antes de existir mineração ou lan houses..

Eu sempre deixei em mais que 60% quando tinha os rigs, era o único jeito de não fritar tudo, principalmente em dias de chuva onde a janela tinha que ficar fechada.. Não dormia tranquilo pensando que tudo ia pegar fogo Roll Eyes

Há bastante tempo eu participo da aba de Altcoins Mining, e lá já foi debatido algumas vezes por alguns usuários com bastante rigs, que o melhor é manter as fans nessa faixa de rotação para que tenha uma vida útil maior, jamais deixar em 100%
É um pouco difícil falhar as fans, mas acredite, acontece

Os fans são mais baratos de substituir do que uma GPU queimada, porém lá fora é fácil encontrar substituição, aqui eu já procurei uma vez pra Saphire RX 580 e na época era uns 180 reais para comprar as duas, não achei nada barato para substituir, então sempre cuido das fans também, limpando a rig de vez em quando para não juntar muita poeira e deixando os fans numa rotação boa

Se eu encontrar as postagens eu posto aqui, mas não espere muito, nem sei por onde começar  Grin

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 17, 2020, 06:11:58 PM
 #23

Os fans são mais baratos de substituir do que uma GPU queimada, porém lá fora é fácil encontrar substituição, aqui eu já procurei uma vez pra Saphire RX 580 e na época era uns 180 reais para comprar as duas, não achei nada barato para substituir, então sempre cuido das fans também, limpando a rig de vez em quando para não juntar muita poeira e deixando os fans numa rotação boa

Acredito.. Eu quebrei um dos fans do meu watercooler (bati ele na mobo e quebrou umas 3 pás) e não encontrei o mesmo modelo no Brasil.. Acabei tendo que comprar um do mesmo fabricante porém com RGB e com menor "airflow" e "air pressure"..

Com GPU deve ser pior ainda, só deve se encontrar usados de GPUs que queimaram e alguém está vendendo as peças.. Não acionou a garantia?


sobre fans - gigabyte eh muito ruim, troquei fan de duas 1060 que rodaram cerca de 5 meses. Galax,msi,zotac nao tive problemas.

sobre curva dos fans eu deixava somente dois pontos - 0% rotacao em 40 graus e 100% em 60 graus


Pelo visto você não teve Asus.. aquilo lá tem barulho de turbina de avião e não refrigera nada Cheesy

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
August 17, 2020, 08:24:12 PM
 #24

Acredito.. Eu quebrei um dos fans do meu watercooler (bati ele na mobo e quebrou umas 3 pás) e não encontrei o mesmo modelo no Brasil.. Acabei tendo que comprar um do mesmo fabricante porém com RGB e com menor "airflow" e "air pressure"..

Com GPU deve ser pior ainda, só deve se encontrar usados de GPUs que queimaram e alguém está vendendo as peças.. Não acionou a garantia?

Então, pra watercooler imagino que deva ser difícil encontrar também, pois tem que ser o modelo certinho, e quando encontra nunca é idêntico ao original que é feito sob medida, com certeza a substituição vai funcionar, porém será mais barulhenta e com menos airflow igual você citou

Sobre as fans de GPU, como eu tinha algumas RX 580 da Saphire na época, eu queria comprar pra deixar de substituição para quando precisasse, não cheguei a quebrar nenhum fan até hoje de nenhuma GPU
Depois que eu fui lendo sobre o assunto, segui as recomendações e tive sucesso nas temperaturas e fans e nem precisei comprar

Tinha pessoal que tinha mais 100 GPUs, e a partir de uma boa quantidade, você terá algumas unidades falhando, e eles citavam os fans como a parte mais problemática das GPUs, sendo melhor não deixar em rotação muito alta pois vai rodar 24h
Uma curiosidade, você citou Asus, e já vi bastante gente reclamando das Fans da Asus, tinha modelos que falhava bastante



.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
okamuwf (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 424
Merit: 131


Kamikaze9x9


View Profile
August 18, 2020, 02:11:30 AM
 #25

Pelo visto você não teve Asus.. aquilo lá tem barulho de turbina de avião e não refrigera nada Cheesy

nao tive mesmo, hoje tinha 1660 Super em "promo" na tera e soh nao fechei por conta de ser asus... kkkk...
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1412


View Profile
August 19, 2020, 05:08:05 PM
 #26

Realmente Asus e Gigabyte não tem bom histórico de durabilidade dos Fans, mas como agora as 2 marcas também estão com 3 anos de garantia no Brasil acabei comprando uma Gigabyte recentemente e parece que os coolers mudaram para melhor... mas vamos ver.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
August 19, 2020, 06:01:39 PM
 #27

Realmente Asus e Gigabyte não tem bom histórico de durabilidade dos Fans, mas como agora as 2 marcas também estão com 3 anos de garantia no Brasil acabei comprando uma Gigabyte recentemente e parece que os coolers mudaram para melhor... mas vamos ver.

As minhas duas placas que estou minerando, 5700xt e 1660 super são da Gigabyte, foram as que estiveram com melhores preços e pesou bastante pra mim o fato de possuir 3 anos de garantia aqui no Brasil
Porém outro dia vi um vídeo da Chipart que os caras reclamaram da garantia da mesma: https://www.youtube.com/watch?v=JPW5Yjlu_r8&t=837s
Espero não precisar, mas...

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1412


View Profile
August 20, 2020, 12:18:05 AM
 #28

As minhas duas placas que estou minerando, 5700xt e 1660 super são da Gigabyte, foram as que estiveram com melhores preços e pesou bastante pra mim o fato de possuir 3 anos de garantia aqui no Brasil
Porém outro dia vi um vídeo da Chipart que os caras reclamaram da garantia da mesma: https://www.youtube.com/watch?v=JPW5Yjlu_r8&t=837s
Espero não precisar, mas...

Não tinha visto esse vídeo ainda, Nossa... nem no meu pior pesadelo imaginaria que a solução de um RMA poderia ser tão ruim assim, também espero jamais precisar... e nem tem como dar a desculpa que a lentidão foi causada pela pandemia pois a enrolação iniciou ainda em Fevereiro.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
August 22, 2020, 04:35:09 PM
 #29

Não tinha visto esse vídeo ainda, Nossa... nem no meu pior pesadelo imaginaria que a solução de um RMA poderia ser tão ruim assim, também espero jamais precisar... e nem tem como dar a desculpa que a lentidão foi causada pela pandemia pois a enrolação iniciou ainda em Fevereiro.
 
Saiu outro vídeo, e apesar de darem uma resposta, ainda não resolveram: https://www.youtube.com/watch?v=JaiCG9csUrA
Isso porque eles são loja, se fossem consumidores é pior ainda, pois a pessoa fica sem a placa por meses e meses, ridículo

tg88 você conseguiu resolver aquele problema de uma placa estar com menos hashrate do que as outras?

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1412


View Profile
August 23, 2020, 11:47:01 AM
 #30

tg88 você conseguiu resolver aquele problema de uma placa estar com menos hashrate do que as outras?

Ainda não, inclusive ontem deixei somente esta placa que esta apresentando baixo rendimento ligada, troquei riser, cabo pcie, molex... removi driver e instalei outra versão... enfim fiz todo tipo de teste possível e ela continua rendendo 20% a menos. E isso aconteceu da noite para o dia, ela funcionava perfeitamente e aparentemente perdeu rendimento. Ela é bem nova, tem uns 40 dias de uso, possivelmente vou ter que acionar a garantia.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
August 23, 2020, 12:54:55 PM
 #31

Ainda não, inclusive ontem deixei somente esta placa que esta apresentando baixo rendimento ligada, troquei riser, cabo pcie, molex... removi driver e instalei outra versão... enfim fiz todo tipo de teste possível e ela continua rendendo 20% a menos. E isso aconteceu da noite para o dia, ela funcionava perfeitamente e aparentemente perdeu rendimento. Ela é bem nova, tem uns 40 dias de uso, possivelmente vou ter que acionar a garantia.

Cara que problema mais estranho, imagino que a essa altura você já tenha feito todo tipo de testes mesmo, mas não custa perguntar, vai que...
Você testou já essa placa em outra rig? Testou com outro programa de mineração?

Se sim, você não terá outra saída mesmo senão acionar a garantia, porém você terá que testar duas placas em jogos e benchmarks pra mostrar pra assistência técnica da marca que essa placa está sofrendo com alguma perda de desempenho
Vai atualizando porque é a primeira vez que vejo isso acontecer sem solução

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 23, 2020, 08:21:27 PM
 #32

Essa perda de rendimento ocorre em todos os algorítimos @tg88?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1412


View Profile
August 24, 2020, 01:00:59 AM
 #33

Você testou já essa placa em outra rig? Testou com outro programa de mineração?
Ainda não, hoje visualizando os eventos do windows pude verificar que ocorreu uma atualização a alguns dias atras mesmo estando com o windows update parado... tentei fazer uma restauração do windows mas deu erro, eu vou bootar com o HiveOS via pendrive e fazer um teste... vai dar pra tirar uma conclusão.


Essa perda de rendimento ocorre em todos os algorítimos @tg88?

Sim em todos os algoritmos e mineradores.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
August 24, 2020, 01:19:43 AM
 #34

Ainda não, hoje visualizando os eventos do windows pude verificar que ocorreu uma atualização a alguns dias atras mesmo estando com o windows update parado... tentei fazer uma restauração do windows mas deu erro, eu

Não vou te falar que é certeza que seja esse o problema, pois as outras placas estão normais, mas já tive MUITOS problemas com esses updates do windows 10 forçados, eu desativava tudo inclusive no registro para que não tivesse atualização, e mesmo assim a rig parava de tempos em tempos, hora que eu ia ver era o windows fazendo atualização, e lá ia eu arrumar os erros que gerava
No meu sistema atual só com 2 placas nem dá erro, mas com 6 era horrível
Tomara que seja só isso mesmo

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1412


View Profile
August 27, 2020, 12:17:03 AM
 #35

Vai atualizando porque é a primeira vez que vejo isso acontecer sem solução

Ontem consegui testar utilizando o HiveOS, acabei demorando pois estava dando um erro no Claymore versão linux... ao carregar o minerador aparecia o erro "GpuMiner cu_kd failed" e a razão disso é que o Claymore linux não suporta cuda10 e para resolver isso basta usar o PhoenixMiner mas como fazia tempo que eu não minerava no linux não estava por dentro dessa particularidade.

E a conclusão é que a gpu está com problema, pois mesmo no linux ela continua rendendo 20% a menos que as outras, o próximo passo vai ser testar ela em alguns benchmarks... e caso continuar rendendo abaixo do esperado vou acionar a garantia.
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
August 27, 2020, 12:34:18 AM
 #36

Ontem consegui testar utilizando o HiveOS, acabei demorando pois estava dando um erro no Claymore versão linux... ao carregar o minerador aparecia o erro "GpuMiner cu_kd failed" e a razão disso é que o Claymore linux não suporta cuda10 e para resolver isso basta usar o PhoenixMiner mas como fazia tempo que eu não minerava no linux não estava por dentro dessa particularidade.

E a conclusão é que a gpu está com problema, pois mesmo no linux ela continua rendendo 20% a menos que as outras, o próximo passo vai ser testar ela em alguns benchmarks... e caso continuar rendendo abaixo do esperado vou acionar a garantia.

Nossa que trabalheira que isso dá, quando eu tinha mais placas também dava um trabalhão quando acontecia algo e ficava tentando solucionar
Ainda bem que você tem mais de uma placa igual a outra para poder rodar um benchmark e testar os FPS em jogos pra poder provar que tem uma placa não entregando 100% da performance
Não entendo tanto de eletrônica para poder saber exatamente o que aconteceu, mas pode ser algo relacionado a energia, a placa não recebendo energia suficiente por algum componente quebrado e faltando performance.

Até lá no tópico que você fez na aba Mining que tem um pessoal que entende bem, não conseguiram explicar

Boa sorte aí

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 01, 2020, 04:36:52 PM
 #37

Lançamento ao vivo das novas placas da NVIDIA: https://www.twitch.tv/nvidia ou https://www.youtube.com/watch?v=QKx-eMAVK70
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1412


View Profile
September 14, 2020, 12:01:37 AM
 #38

Nossa que trabalheira que isso dá, quando eu tinha mais placas também dava um trabalhão quando acontecia algo e ficava tentando solucionar
Ainda bem que você tem mais de uma placa igual a outra para poder rodar um benchmark e testar os FPS em jogos pra poder provar que tem uma placa não entregando 100% da performance
Não entendo tanto de eletrônica para poder saber exatamente o que aconteceu, mas pode ser algo relacionado a energia, a placa não recebendo energia suficiente por algum componente quebrado e faltando performance.

Até lá no tópico que você fez na aba Mining que tem um pessoal que entende bem, não conseguiram explicar

Boa sorte aí
A saga continua, eu decidi comprar uma 1660 super para colocar no lugar dessa 1660 que estava com baixo rendimento... mas para minha surpresa, a placa nova também está apresentando baixo rendimento... mesmo ligando só a placa nova direto no pci express 16x fica redendo só 24 mhs  Huh Huh Huh

Ligo as outras placas e o rendimento é normal, to pirando com esse problema... já descartei questão de software/driver, risers agora o foco está na placa mãe ou fonte... mas se fosse fonte não teria porque funcionar bem com 1 placa de video e mal com outra do mesmo modelo  Grin. Um dia ainda vou descobrir oque é e retorno aqui para relatar.

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 14, 2020, 01:36:08 AM
 #39

A saga continua, eu decidi comprar uma 1660 super para colocar no lugar dessa 1660 que estava com baixo rendimento... mas para minha surpresa, a placa nova também está apresentando baixo rendimento... mesmo ligando só a placa nova direto no pci express 16x fica redendo só 24 mhs  Huh Huh Huh

Ligo as outras placas e o rendimento é normal, to pirando com esse problema... já descartei questão de software/driver, risers agora o foco está na placa mãe ou fonte... mas se fosse fonte não teria porque funcionar bem com 1 placa de video e mal com outra do mesmo modelo  Grin. Um dia ainda vou descobrir oque é e retorno aqui para relatar.



Se você testou outras placas no mesmo slot.. então não é a placa-mãe/fonte o problema..

A memória das GPUs é da mesma fabricante?
O modelo é idêntico?
Já tentou pesquisar pelo SN se outras pessoas tiveram o mesmo problema com este modelo? Ou se há qualquer diferença entre este "jogo" e outro(s)?
Já fez benchmark usando outros softwares (além de mineração)?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
September 14, 2020, 01:33:00 PM
 #40

A saga continua, eu decidi comprar uma 1660 super para colocar no lugar dessa 1660 que estava com baixo rendimento... mas para minha surpresa, a placa nova também está apresentando baixo rendimento... mesmo ligando só a placa nova direto no pci express 16x fica redendo só 24 mhs  Huh Huh Huh

Ligo as outras placas e o rendimento é normal, to pirando com esse problema... já descartei questão de software/driver, risers agora o foco está na placa mãe ou fonte... mas se fosse fonte não teria porque funcionar bem com 1 placa de video e mal com outra do mesmo modelo  Grin. Um dia ainda vou descobrir oque é e retorno aqui para relatar.


Que problema bizarro, como eu disse antes, já passei muita dor de cabeça com rigs, já perdi finais de semana inteiros e noites sem dormir pra ficar acertando rigs e não perder dinheiro, por isso eu sempre fico de olho nos tópicos que o pessoal pede ajuda, pois sei que é complicado mesmo

Nem sei mais o que te falar também sobre esse problema, só sobrou a placa mãe praticamente e se você chegou a esse nível de problema, pode ser algo como uma trilha de PCI que não está funcionando corretamente, algum curto em um componente da placa mãe, ou se você pensar na fonte, pode ser em alguma voltagem em específico que ela está tendo problemas

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
Pages: « 1 [2] 3 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!