Eu também já negociei muito via internet e posso dizer que a grande maioria das pessoas é honesta mas infelizmente sempre tem os golpistas misturados.
O maior problema é que um grande prejuízo entre centenas de trades pode acabar com todo o seu lucro. O carinha aí perdeu R$ 5 mil. Será que ele já tinha lucrado mais que R$ 5 mil apenas vendendo/comprando BTC/crypto? Se não, todo o seu lucro foi para o ralo.
Por exemplo, tem uns usuários nos boards gringos que fazem empréstimo de moedas. Alguns deles aceitam fazer esse tipo de empréstimo sem qualquer colateral. Lembro de um que fez vários empréstimos durante alguns meses, e acabou ficando muito no prejuízo no momento que um usuário pegou o empréstimo e vazou do fórum.
Eu sempre enviei primeiro, acho que tive sorte em nunca tomar um golpe e fazer negócios com pessoas de bem..
Porém depois de uma transação grande eu desisti dessa roleta russa.. É muita adrenalina.. Hoje em dia só com escrow..
Não quer comprar uns gift cards, não? Nova promoção para você. R$ 20k em gift cards por R$ 10k em BTC. Você manda primeiro...