Fala pessoal,
Graças ao tópico
[TRADUÇÃO] Tutorial de como criar endereço SegWit P2SH com Electrum do @gagux123, eu me lembrei que há formas de gerar endereços customizados (vanity) para um terceiro sem que a segurança do usuário final seja comprometida. Então eu pensei em oferecer esse serviço para ajudar aqueles que quiserem, inspirado no
Pretty Addy Giveaway - part 2 do Loyce.
Ao invés de eu simplesmente gerar um endereço e te passar a private-key, o que seria terrível para a sua segurança, já que eu teria acesso completo às suas moedas, eu posso utilizar do método
split-key para te gerar um endereço de forma segura.
Eu imagino que muitas pessoas gostariam de um endereço customizado que é único para o seu perfil, como o meu
1NinjabXd5znM5zgTcmxDVzH4w3nbaY16L ou o mais recente
3ALeGtaRdZXnPMmETeHaD3hrSxhz3sQinW do @alegotardo, porém, não tem o poder de processamento necessário para gerar um.
Por isso, estou ofertando esse serviço de geração de endereços de forma completamente gratuita e para qualquer um (até 8 caracteres). Caso esteja interessado, é só seguir os passos abaixo:
1. Baixe o VanitySearch, ferramenta para gerar endereços vanity:
https://github.com/JeanLucPons/VanitySearch/releases/tag/1.192. Execute o programa com o comando:
VanitySearch.exe -s "seed aleatória" -kp (escolha uma seed longa, aleatória e segura!!)
3. Salve o seu "Pub" e "Priv" gerados.
JAMAIS compartilhe a sua private-key "Priv"!!!4. Poste aqui o prefixo que você quer (e.g: 1Ninja, 3Nakamoto, bc1qcarl) junto com a sua "Pub" gerada na etapa anterior.
5. Eu vou gerar e te mandar a sua part-key e endereço com o prefixo.
6. Você vai pegar os dados que eu te mandei e salvar em um arquivo
keyinfo.txt.
7. Você vai construir a private-key definitiva com a part-key que eu te passei e a "priv" da etapa 3 (não compartilhe com ninguém!!) com o comando:
VanitySearch.exe -rp "a sua priv aqui" keyinfo.txt8. Agora é só aproveitar o endereço!
PS:
Tem quatro caracteres que não podem ser usados , pois eles poderiam causar "confilto" visual.
- 0 - número zero
- O - ó maiúsculo
- I - i maiúsculo
- l - éle minúsculo
Sinceramente, não sei porque da restrição já que ninguém vai decorar um endereço bitcoin e um computador sabe como diferenciá-los, mas enfim... não pode usar: