A verdade é que o preço do Bitcoin no Brasil apenas segue o preço internacional em dólar/euro convertido para Real. Ou seja, apostar no BTC sendo morador do Brasil é apostar contra o real e um pouco contra o dólar.
Atualmente, 1 BTC custa:
- Dólar: $14.120
- Real: R$ 80.788
O que coloca o USD/BRXBT em ~R$ 5.70, que é aproximadamente o preço do dólar no Brasil.
Nós temos:
- O FOMO que vem com as instituições entrando de bicuda no mercado das criptomoedas: MicroStrategy comprando $500 milhões em BTC para manter no balanço da empresa, PayPal adotando as criptomoedas, Grayscale acumulando quase meio milhão de Bitcoins (~$6.8 bilhões), Square comprando $50 milhões, e mais uma tonelada de instituições vindo com tudo[1].
- FED ligando as impressoras no máximo, imprimindo mais de 20% de todos os dólares APENAS nesse ano, injetando trilhões na economia.
- Real virando papel higiênico, com seu valor despencando quase 30% apenas nesse ano. Tanto que o Bitcoin bateu a máxima histórica no pais, enquanto ainda continua um pouco longe da máxima dos mercados internacionais (antiga máxima de R$ 80k vs máxima de $20k)...
Eu sinceramente não consigo entender quem conhece o Bitcoin, dá uma olhada no cenário mundial e não tem sequer uma parte do seu patrimônio na moeda. Eu mesmo estou 90%~95% no Bitcoin e durmo tranquilo.
[1]
https://bitcointreasuries.org/