Bitcoin Forum
June 17, 2024, 02:02:21 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Dúvidas sobre carteiras  (Read 342 times)
Hope12 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 2


View Profile
November 24, 2020, 01:06:05 AM
 #1

Olá. Eu preciso de algumas confirmações sobre alguns assuntos, pois o que eu aprendi estava apenas implícito e eu preciso de uma informação totalmente explícita sobre isso para tirar essa minha insegurança.

Por que a carteira é mais segura que a exchange? Se o servidor da carteira cair, eu conseguirei pegar meus bitcoins? Eu conseguirei usar a chave de recuperação da carteira tal na carteira fulano?

Eu quero saber se as carteiras, independente do site/empresa, possuem compatibilidade umas com as outras. E acima de tudo, eu quero saber se eu estou assumindo o risco de perder tudo o que eu tenho se o dono do site da carteira enlouquecer e decidir colocar fogo no servidor deles. Eu estou assumindo esse risco, sim ou não?

Ah. E uma coisa recorrente que eu notei é que carteiras costumam mudar suas taxas de uma hora para outra. Pensando nisso, é possível eu migrar de uma carteira para outra mantendo o mesmo endereço e chaves?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 24, 2020, 01:16:03 AM
 #2

Por que a carteira é mais segura que a exchange? Se o servidor da carteira cair, eu conseguirei pegar meus bitcoins? Eu conseguirei usar a chave de recuperação da carteira tal na carteira fulano?

Eu quero saber se as carteiras, independente do site/empresa, possuem compatibilidade umas com as outras. E acima de tudo, eu quero saber se eu estou assumindo o risco de perder tudo o que eu tenho se o dono do site da carteira enlouquecer e decidir colocar fogo no servidor deles. Eu estou assumindo esse risco, sim ou não?

Mesmo que você tenha algum problema com a sua carteira atual, você pode usar a chave privada ou seed em qualquer outra carteira para ter acesso aos seus fundos (então sempre guarde suas chaves/seeds com cuidado). Aqui você é o dono dos seus fundos.

Já em exchanges, você não tem controle nenhum sobre o seu dinheiro, está com eles e você depende totalmente deles.

Ah. E uma coisa recorrente que eu notei é que carteiras costumam mudar suas taxas de uma hora para outra. Pensando nisso, é possível eu migrar de uma carteira para outra mantendo o mesmo endereço e chaves?

Procure por uma carteira onde você possa escolher quanto quer pagar de taxa em sat/byte. Acredito que são a maioria.


Um bom site para escolher uma carteira confiável e que atenda as suas necessidades: https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2870
Merit: 7113


Crypto Swap Exchange


View Profile WWW
November 24, 2020, 01:27:14 AM
Last edit: November 24, 2020, 01:42:05 AM by TryNinja
 #3

Caso se aprofunde mais na tecnologia das criptomoedas, você vai entender que as suas moedas não estão em nenhum sistema. Elas simplesmente "estão" na rede, que é descentralizada, e o acesso a elas (a chave privada) é o que tem direito a realizar as transações. A diferença entre as exchanges e carteiras é que a primeira tem acesso à sua chave, enquanto na segunda, você é o único que tem acesso à ela.

Tendo acesso à chave privada, você tem controle total sobre as moedas, podendo usar o programa que quiser para realizar as transações. As carteiras (sem custódia) são simplesmente interfaces que facilitam que você realize as transações. No final das contas, a única coisa que elas fazem é realizar cálculos matemáticos com a sua chave privada, e enviam esse resultado para a rede do Bitcoin (os milhares de computadores ao redor do mundo).

Respondendo: Se a exchange for hackeada, decidir fugir com seu dinheiro, ou simplesmente receber uma ordem do governo, você perde suas moedas. Já a carteira, é sua responsabilidade total e é intocável por terceiros (uma carteira confiável, claro).

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Sergio_CA
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 1


View Profile
November 24, 2020, 01:59:34 PM
Last edit: November 24, 2020, 07:59:35 PM by Sergio_CA
 #4

Uma ótima carteira é a Exodus pois tem como usar a Trezor juntamente com ela. Já nas exchanges se tiver algum problema, ou hacker fica-se amarrado correndo o risco de perder tudo que se tem lá.  
rdluffy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2268
Merit: 1348



View Profile WWW
November 25, 2020, 12:05:13 AM
 #5

Já responderam muito bem sua pergunta, e essa era uma dúvida que eu tinha também quando iniciei e conheci o BTC (acho que todos começam assim com esse receio)

Vou te dar uma dica simplificada pra você colocar em prática e aprender melhor como funciona

Baixe a carteira Electrum, é a mais usada: https://electrum.org/#home
Nunca baixe de outro local sem ser o site oficial, e se possível, confira a assinatura

Instale, abra, escolha o nome da sua carteira (qualquer nome), clique em próximo, deixa marcado Carteira Padrão, clique em próximo
deixe marcado Crie uma nova semente, deixe marcado Segwit e agora o programa vai gerar uma sequência de palavras, anote tudo muito bem e deixe guardado e protegido offline, não deixe em arquivo ou e-mail ou em nuvem

Clique em próximo, digite sua sequência de palavras (seed ou semente), clique em próximo, escolha uma senha forte, essa senha vai proteger seu arquivo da carteira e clique em próximo

Pronto, você tem sua carteira

Com ela aberta, vá até Carteira > Chaves Privadas e exportar, digite sua senha e o programa vai exibir todos os endereços da sua carteira e suas respectivas chaves privadas, salve isso em um pen drive e mantenha off-line

Prontinho, note que com sua seed você sempre vai conseguir acessar sua carteira e todos endereços dela na carteira da Electrum
Caso você queira migrar da Electrum para outra carteira ou um hipotético fim da Electrum, você tem todos seus endereços e chaves privadas, com isso você consegue usar outra carteira e acessar seus BTC facilmente


Deu pra entender como funciona?

Uma última dica, faça o que falei acima para testes, e você pode testar como tudo funciona com um pequeno valor, 10, 20 reais, que seja, porém para valores maiores eu recomendo que aprenda meios mais seguros de criar a sua carteira, sendo off-line, ou com o uso de uma hardware wallet, mas para fins educacionais e pequenos valores, o que mandei acima está ótimo

.
.DuelbitsSPORTS.
▄▄▄███████▄▄▄
▄▄█████████████████▄▄
▄██████████████████████▄
██████████████████████████
███████████████████████████
██████████████████████████████
██████████████████████████████
█████████████████████████████
███████████████████████████
█████████████████████████
▀████████████████████████
▀▀███████████████████
██████████████████████████████
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
████████▄▄▄▄██▄▄▄██
███▄█▀▄▄▀███▄█████
█████████████▀▀▀██
██▀ ▀██████████████████
███▄███████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
███████████████████████
▀█████████████████████▀
▀▀███████████████▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
OFFICIAL EUROPEAN
BETTING PARTNER OF
ASTON VILLA FC
██
██
██
██

██
██
██
██

██
██
██
10%   CASHBACK  
          100%   MULTICHARGER  
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2870
Merit: 7113


Crypto Swap Exchange


View Profile WWW
November 25, 2020, 12:34:05 AM
 #6

Uma ótima carteira é a Exodus pois tem como usar a Trezor juntamente com ela. Já nas exchanges se tiver algum problema, ou hacker fica-se amarrado correndo o risco de perder tudo que se tem lá.  
Eu não recomendaria a Exodus. Ela pode ser bem user-friendly, mas é ai que mais peca. O maior problema é que ela não permite que você customize a taxa de mineração ao enviar uma transação, então você acaba pagando $5 por uma transação que deveria custar $0.1 (baseado em fatos reais).

Para altcoins, pode até dar certo, caso a taxa seja mais estável durante o tempo.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
gagux123
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 814


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
November 26, 2020, 02:16:53 AM
 #7

(...)
Bem vindo!
Bom, pelo visto a sua pergunta já foi muito bem respondia pelo pessoal!

Só pra reiterar algumas coisas, nas criptomoedas você é o seu próprio "custodiante" ou seja, é você que é responsável por guardar suas criptomoedas.
Não deixa-a guardada com terceiros, ex: exchange

Existem diversas carteiras para você armazenar seus criptoativos
Por exemplo: Ledger, Electrum, Mycelium, MyEtherWallet, Trezor etc.
Essas que eu citei são ótimas carteiras, recomendo elas e não tive nenhum problema (lógico que isso é a minha humilde opinião)

Faço um destaque para a Ledger e Trezor, que são carteiras fisicas e pagas, e que atualmente são as melhores no mercado.

Lembre-se: "Not your keys, not your Bitcoin"

...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
Hope12 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 2


View Profile
November 28, 2020, 12:46:44 PM
 #8

Já responderam muito bem sua pergunta, e essa era uma dúvida que eu tinha também quando iniciei e conheci o BTC (acho que todos começam assim com esse receio)

Vou te dar uma dica simplificada pra você colocar em prática e aprender melhor como funciona

Baixe a carteira Electrum, é a mais usada: https://electrum.org/#home
Nunca baixe de outro local sem ser o site oficial, e se possível, confira a assinatura

Instale, abra, escolha o nome da sua carteira (qualquer nome), clique em próximo, deixa marcado Carteira Padrão, clique em próximo
deixe marcado Crie uma nova semente, deixe marcado Segwit e agora o programa vai gerar uma sequência de palavras, anote tudo muito bem e deixe guardado e protegido offline, não deixe em arquivo ou e-mail ou em nuvem

Clique em próximo, digite sua sequência de palavras (seed ou semente), clique em próximo, escolha uma senha forte, essa senha vai proteger seu arquivo da carteira e clique em próximo

Pronto, você tem sua carteira

Com ela aberta, vá até Carteira > Chaves Privadas e exportar, digite sua senha e o programa vai exibir todos os endereços da sua carteira e suas respectivas chaves privadas, salve isso em um pen drive e mantenha off-line

Prontinho, note que com sua seed você sempre vai conseguir acessar sua carteira e todos endereços dela na carteira da Electrum
Caso você queira migrar da Electrum para outra carteira ou um hipotético fim da Electrum, você tem todos seus endereços e chaves privadas, com isso você consegue usar outra carteira e acessar seus BTC facilmente


Deu pra entender como funciona?

Uma última dica, faça o que falei acima para testes, e você pode testar como tudo funciona com um pequeno valor, 10, 20 reais, que seja, porém para valores maiores eu recomendo que aprenda meios mais seguros de criar a sua carteira, sendo off-line, ou com o uso de uma hardware wallet, mas para fins educacionais e pequenos valores, o que mandei acima está ótimo


Obrigada pela resposta, deu para entender sim. Era essa a minha dúvida, mas acabou me surgindo outra.

Eu posso ter duas carteiras com as mesmas chaves? Eu estava pensando em ter uma Electrum no computador e uma Samourai no celular, mas com as mesmas chaves, isso seria possível?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 28, 2020, 04:50:41 PM
 #9

Eu posso ter duas carteiras com as mesmas chaves? Eu estava pensando em ter uma Electrum no computador e uma Samourai no celular, mas com as mesmas chaves, isso seria possível?

Sim.


Fazendo uma analogia: Sua chave privada (ou seed) é como a sua conta de banco.. Você pode acessá-la em mil caixas eletrônicos diferentes, no seu celular, dentro da agência, pelo computador, etc..

Apenas lembre-se de manter a segurança, afinal se alguém conseguir sua chave privada, esse alguém terá os mesmo acesso que você (ou seja, vai roubar todo seu dinheiro).

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2870
Merit: 7113


Crypto Swap Exchange


View Profile WWW
November 28, 2020, 04:59:05 PM
 #10

Eu posso ter duas carteiras com as mesmas chaves? Eu estava pensando em ter uma Electrum no computador e uma Samourai no celular, mas com as mesmas chaves, isso seria possível?
A resposta acima está correta. Porém entenda que existem "caixas eletrônicos" que são "incompatíveis" com outros. Ou seja, existem variações de seeds e de "cálculos/formulas" diferentes para gerar os endereços através da seed (o chamado "derivation path"). Então dependendo do aplicativo que você use, possa ser que uma seed não funcione ou gere endereços diferentes. Você pode testar e ver se o programa realmente gerou a sua carteira e se seu saldo e transações estão visíveis.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Sergio_CA
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 1


View Profile
November 28, 2020, 07:56:52 PM
 #11

quanto mais pensarmos em segurança será melhor, links phishing, prefiro uma hardware wallet...
gagux123
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 814


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
November 30, 2020, 01:59:28 AM
 #12

quanto mais pensarmos em segurança será melhor, links phishing, prefiro uma hardware wallet...
Mesmo se for uma hardware wallet você pode correr risco de perder suas criptomoedas.

Por exemplo: Se não me engano ocorreu uma falha na Ledger, em que alguns usuários receberam um link no e-mail que redirecionava para um determinado site, e nele pedia a seed da carteira (24 palavras), o usuário digitava suas seed e nisso ele caiu num phishing e consequentemente perderá suas criptomoedas que havia armazenado na Ledger

Portanto, todo cuidado é pouco.

obs: hardware wallet é o meio mais seguro no momento, mas isso não significa que você não possa ser "hackeado"

...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3360
Merit: 1632


View Profile
November 30, 2020, 03:42:25 AM
 #13



obs: hardware wallet é o meio mais seguro no momento, mas isso não significa que você não possa ser "hackeado"

Todo cuidado é pouco. Eu mesmo uso a mesma seed nas duas trezors que eu tenho. Uma fica como principal e a outra fica como Backup. Fora isso ainda tenho as palavras da seed gravadas numa placa de puro aço. Gravação feita por mim mesmo.  Shocked Shocked
gagux123
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 814


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
November 30, 2020, 05:06:45 AM
 #14



obs: hardware wallet é o meio mais seguro no momento, mas isso não significa que você não possa ser "hackeado"

Todo cuidado é pouco. Eu mesmo uso a mesma seed nas duas trezors que eu tenho. Uma fica como principal e a outra fica como Backup. Fora isso ainda tenho as palavras da seed gravadas numa placa de puro aço. Gravação feita por mim mesmo.  Shocked Shocked
Sim, com toda certeza

Não entendi o motivo de você usar a mesma seed em outras carteiras. Se você cair em algum phising, já era!
Não seria mais vantajoso você fracionar as criptomoedas e em cada carteira você usa uma seed diferente??!
Se caso você cair em algum golpe, você ainda terá bitcoin em outra carteria de uma seed diferente.

...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2870
Merit: 7113


Crypto Swap Exchange


View Profile WWW
November 30, 2020, 05:58:06 AM
 #15

Não entendi o motivo de você usar a mesma seed em outras carteiras. Se você cair em algum phising, já era!
Não seria mais vantajoso você fracionar as criptomoedas e em cada carteira você usa uma seed diferente??!
Se caso você cair em algum golpe, você ainda terá bitcoin em outra carteria de uma seed diferente.
Cair em phishing é outros quinhentos. Se você colocar na sua cabeça que o único lugar que você deve colocar sua seed é no próprio dispositivo, é impossível cair em um golpe desses.

O motivo do segundo device, como ele disse, é ter um dispositivo de backup. Desconsiderando a placa de metal que ele disse que tem, ao perder o primeiro dispositivo, você acabaria perdendo metade das suas moedas e ficando só com a segunda parte. Não vejo muita vantagem nisso. No caso dos 2 utilizando a mesma seed, se uma quebra ou se perde, é só pegar a outra e continuar usando imediatamente.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
gagux123
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 814


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
December 01, 2020, 02:49:22 AM
 #16

Cair em phishing é outros quinhentos. Se você colocar na sua cabeça que o único lugar que você deve colocar sua seed é no próprio dispositivo, é impossível cair em um golpe desses.
Sim, com toda certeza Ninja, não tiro a sua razão. Mas, infelizmente você sabe que não são todas as pessoas que tem esse tipo de discernimento, e que facilmente pode ser ludibriada em algum site ou e-mail falso e mesmo assim pode cair num phishing, enfim, "n" variáveis podem acontecer.

O motivo do segundo device, como ele disse, é ter um dispositivo de backup. Desconsiderando a placa de metal que ele disse que tem, ao perder o primeiro dispositivo, você acabaria perdendo metade das suas moedas e ficando só com a segunda parte. Não vejo muita vantagem nisso. No caso dos 2 utilizando a mesma seed, se uma quebra ou se perde, é só pegar a outra e continuar usando imediatamente.
Agora entendi o motivo do backup, se caso um falha, você tem um reserva para poder usar.
É interessante também (caso o usuário investe MUITO dinheiro), da pessoa enterrar essa placa de metal com as seed em algum sitio/fazenda algo do tipo, e só precisasse usar em caso de extreme necessidade, como por exemplo, errar a senha de acesso na carteira.
 

...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3360
Merit: 1632


View Profile
December 01, 2020, 05:11:20 AM
 #17


Agora entendi o motivo do backup, se caso um falha, você tem um reserva para poder usar.
É interessante também (caso o usuário investe MUITO dinheiro), da pessoa enterrar essa placa de metal com as seed em algum sitio/fazenda algo do tipo, e só precisasse usar em caso de extreme necessidade, como por exemplo, errar a senha de acesso na carteira.
 

Cara, quando eu comprei minha primeira hardware eu já notei logo de cara o quanto esse negócio é frágil. Dá até medo quando vou mexer dela "desmanchar" na minha mão.  Cheesy  Fora que já li relatos de hardwallets que simplesmente queimaram só de colocar numa usb defeituosa. Por via das dúvidas deixei uma como backup.
gagux123
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1554
Merit: 814


The Alliance Of Bitcointalk Translators - ENG>POR


View Profile WWW
December 02, 2020, 02:19:46 AM
 #18


Agora entendi o motivo do backup, se caso um falha, você tem um reserva para poder usar.
É interessante também (caso o usuário investe MUITO dinheiro), da pessoa enterrar essa placa de metal com as seed em algum sitio/fazenda algo do tipo, e só precisasse usar em caso de extreme necessidade, como por exemplo, errar a senha de acesso na carteira.
 

Cara, quando eu comprei minha primeira hardware eu já notei logo de cara o quanto esse negócio é frágil. Dá até medo quando vou mexer dela "desmanchar" na minha mão.  Cheesy  Fora que já li relatos de hardwallets que simplesmente queimaram só de colocar numa usb defeituosa. Por via das dúvidas deixei uma como backup.
Ah sim, agora entendi  Grin Tongue
Sério mesmo? Qual wallet você usa? Trezor? Não sabia que fosse tão fragil assim  Undecided
Caramba, não sabia disso, se houve a queima do aparelho, provavelmente o regulador de tensão da porta USB deve estar com problema e por isso queimou a wallet  Undecided

...AoBT...
▄▄█████████████████▄▄
███████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
█████████████████████
█████████████████████
█████████████████████████
███████████████████████
█████████████████
The Alliance
of Bitcointalk
Translators
▄▄▄███████▄▄▄
▄███████████████▄
▄███
████████████████▄
▄██
███████████████████▄
▄█
██████████████████████▄
████████████████████████
█████████████████████
████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀███████████████████
▀███████████████████▀
███████████████▀
▀▀▀███████▀▀▀
.
..JOIN US..

▄███████████████████████▄
█████████████████████████
█████▀▀██████▀▀██▀▀▀▀████
████████▀██████████
████▄▄▄▄▀███████
███████▄▀▄█▀▀███████
█████████████████████████
█████████████████████████
████████████▀████████████
▀███████████████████████▀
█████

██████████
.
..HIRE US..
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2870
Merit: 7113


Crypto Swap Exchange


View Profile WWW
December 02, 2020, 02:31:56 AM
 #19

Sério mesmo? Qual wallet você usa? Trezor? Não sabia que fosse tão fragil assim  Undecided
Em contrapartida, eu tenho uma Ledger Nano S desde 2016-2017 e ela continua funcionando como se fosse nova, sendo que eu a utilizo com frequência. Caso dê problema, é só entrar em contato com o suporte da Ledger e eles te ajudam. Eu já vi uma galera que acabou relatando defeitos no dispositivos deles e a empresa enviou um novo sem custo algum.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 02, 2020, 02:41:59 AM
 #20

Em contrapartida, eu tenho uma Ledger Nano S desde 2016-2017 e ela continua funcionando como se fosse nova, sendo que eu a utilizo com frequência. Caso dê problema, é só entrar em contato com o suporte da Ledger e eles te ajudam. Eu já vi uma galera que acabou relatando defeitos no dispositivos deles e a empresa enviou um novo sem custo algum.

Parece um pen drive, nunca vi nenhum pen drive ter problemas mesmo jogando eles pra lá e pra cá, retirando o USB de forma não-segura, etc.. Porém parece ser frágil por ser um dispositivo onde você guarda seu dinheiro e por conta disso acaba tomando mais cuidados, ao menos é essa a impressão que eu tenho..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!