(...)
Sim, sim, bem lembrado @Paredao, ele "realizou uma criogenia" para que pudesse ser revivido no futuro.
No video que compartilhei logo acima, o Vitalik comenta que, o criador do Bitcoin foi Hal Finney, e se mesmo que não fosse, Hal saberia de fato quem foi o criador do BTC.
hahahaha adoro ler essas teorias malucas que acham que somos apenas corpo, esquecendo do espírito e da alma.
Ou simplismente esse criador nao existe mais. As vezes me pergunto: qual a razao de nao movimentar essa enorme quantia de dinheiro, mesmo ao poucos? Na minha opiniao as private keys dessos primeiros blocos ja foram perdidas faz anos.
Muito fácil de rastrear.. Quem sabe ele está esperando que o Bitcoin seja mais anônimo daqui um tempo para então movimentar todas essas moedas?
Acredito que ele tenha mais moedas e que as moveu porém ninguém sabe que eram dele..
exato, mover esses btcs agora poderia tirar credibilidade da rede toda, melhor esperar chegar em 1 satoshi = 1 dolar, ou nunca mover na verdade.
além disso, com certeza satoshi teria criado várias carteiras diferentes.
fico curioso de pensar como é a vida dessa pessoa, se ele está vivo e se alguém em seu círculo próxmo sabe o que ele fez.
mas onde estiver: ele mudou o mundo completamente, é impressionante pensar o impacto que uma pessoa ou um pequeno grupo pode ter no curso da história.
concordo completamente com a Disruptivas
A razão pra mim é óbvia, o controle que ele tem para realmente ser consistente e seguir a razão que é a questão pra mim.
Ele movimentar o BTC seria provavelmente um grande 'choque' no mercado, as preocupações com a segurança também seriam exponencialmente piores.
Ele deve ser o maios acumulador de BTC de todos e estar movimentando vários que não sabemos e nunca saberemos.
Mas, pra mim, faz mais do que sentido não movimentar, é quase necessário ser assim.