Depois do brutal mercado de ursos de 2018 e 2019, e do inverso da tendência de regresso a um mercado de touros em 2020, 2021 pretende ser o ano em que se vê a próxima grande bull run no
mercado da criptomoeda.
O que tem sido visto nas bull runs anteriores, e particularmente na bull run de 2017, é que os altcoins superaram dramaticamente mais a criptomoeda é como o
Bitcoin e o Ethereum do ponto de vista dos ganhos totais que fazem durante a bull run, e por isso há muitos investidores cripto neste momento que estão a olhar para o potencial em que os altcoins são os melhores para investir.
Este guia dá uma olhada nos 3 melhores altcoins para investir em 2021, começando com um olhar sobre o que tem acontecido com o mercado crypto ao longo dos últimos anos, antes de olhar para o que é tão importante sobre 2021, cobrindo por que investir em altcoins pode ser melhor do que investir em Bitcoin ao longo de 2021, e depois terminar com um olhar mais profundo sobre os 3 melhores altcoins para investir em 2021 para retornos elevados.
O que tem acontecido no mercado Crypto nos últimos anos?
2017 rebentou com o mercado da
criptomoeda e viu um grande número de novos utilizadores e plataformas entrarem no espaço como resultado do crescimento gigantesco do valor do Bitcoin e de toda a outra criptomoeda ao longo desse ano.
Rapidamente após o pico da bull run de 2017 foi um mercado bear brutal que durou ao longo de todo o ano de 2018 e 2019, e viu o preço da maioria das criptomoedas no mercado descer em qualquer lugar até 95%, com um grande número de investidores a perder quantidades significativas do seu capital.
No entanto, em 2020 assistiu-se a uma mudança do mercado bear de dois anos para os primeiros sinais do que viria a ser um novo mercado de bulls que durou a maior parte de 2020 e foi alimentado pelo hype Covesting e DeFi ao longo desse ano.
O que há de tão importante em 2021 então?
O mercado da criptomoeda é bastante único no facto de que funciona num mecanismo autónomo que executa de 4 em 4 anos e tem um enorme impacto na escassez de Bitcoin, o que por sua vez tem um enorme impacto no preço de todas as outras criptomoedas também.
Este mecanismo é conhecido como o Bitcoin reduzindo para metade e foi construído em Bitcoin quando foi criado pela primeira vez em 2008 por Satoshi Nakamoto como uma forma de cortar continuamente o fornecimento de Bitcoin, e, portanto, aumentar a sua escassez ao longo do tempo.
A última vez que uma redução de Bitcoin foi em 2016 e depois de cada Bitcoin reduzir para metade, cerca de um ano depois, há uma bull run que termina com preços dramaticamente mais altos no mercado.
O mais recente evento de redução para metade ocorreu em 2020, prevendo-se que em 2021 assistiremos a mais uma bull run que verá os preços crescerem significativamente mais do que antes da corrida, e é por isso que 2021 é um ano tão emocionante tanto para traders e investidores de criptomoedas.
O que é uma bull run?
As bull runs são períodos de tempo no mercado da criptomoeda que duram um ou dois anos em que a procura de Bitcoin e outras criptomoedas é significativamente maior do que a oferta dentro do mercado e, portanto, o preço de todas as criptomoedas no mercado aumenta significativamente ao longo de um período de tempo.
Muitas vezes este aumento pode ver o preço das criptomoedas ser 10 vezes, ou mesmo 20 vezes ou mais, mais alto do que eram antes do início da bull run, com este apresentando um dos momentos mais oportunos para a geração de lucro dentro do mercado da criptomoeda.
Embora tenha havido bull runs que não estavam diretamente ligadas ao Bitcoin para metade, as corridas que ocorrem dentro do mercado e ocorrem a cada 4 anos e são cronometradas perfeitamente com o evento bitcoin que ocorre cerca de 12 a 18 meses antes deles.
Como as Altcoins normalmente funcionam numa Bull run?
Nas bull runs, as altcoins normalmente têm um desempenho melhor do que o Bitcoin e o Ethereum na perspetiva do retorno dos investimentos ao longo da corrida, com esta em grande parte a ser vista em 2017 é a bull run, onde uma série de altcoins que só existiam há seis meses ou menos viram aumentos enormes no seu valor até 50 vezes mais do que antes da bull run.
Isto leva muitos investidores a esperarem que, se houver uma bull rn em 2021, que investir em altcoins bem selecionados possa ser significativamente mais rentável do que simplesmente investir em Bitcoin, Ethereum ou outra criptomoeda estabelecida.
Sendo que existem hoje mais de 7.500 criptomoedas diferentes, torna mais difícil o processo de seleção em que altcoins investir durante 2021, no entanto, é por isso que selecionamos 3 dos altcoins de maior desempenho que acreditamos que serão os melhores investimentos deste ano.
3 principais Altcoins para investir em 2021
• COV:
O símbolo do COV é a criptomoeda nativa do ecossistema de enseada e é usado por traders e investidores para poder desbloquear diferentes oportunidades para reduzir as taxas e aumentar as receitas que geram enquanto se desvendam no
módulo Covesting do PrimeXBT.
O token COV tem um máximo de 3,28 dólares que foi definido durante a última ball run em 2017, e desde então o seu preço baixou drasticamente juntamente com o resto do mercado de criptomoedas.
Devido à grande quantidade de crescimento que ainda é potencialmente possível entre o preço atual do COV e o máximo de 3,28 dólares, bem como o enorme crescimento tanto no
covesting como na utilização do token COV nos últimos 12 meses, acreditamos que o token COV será um dos altcoins de alto desempenho ao longo da ball run de 2021.
• UNI
A UNI é a criptomoeda nativa da
Uniswap, que é a principal plataforma de negociação de DeFi no mercado em 2021, e a UNI tem sido uma das altcoins de maior desempenho ao longo da maior parte de 2020, em particular durante as enormes quantidades de hype em torno da DeFi em meados do ano.
Os detentores da UNI podem receber rendimentos das taxas cobradas na plataforma de negociação descentralizada Uniswap, e também podem participar na governação da plataforma apostando na sua UNI e podendo utilizá-la para votar em diferentes alterações ao protocolo e à plataforma.
Espera-se que a UNI, assim como muitas outras moedas DeFi, funcionem muito bem ao longo de 2021, e de todas as moedas DeFi no mercado, a UNI parece ter um desempenho melhor também neste sector.
• XRP
O
XRP tem sido um dos símbolos de melhor desempenho ao longo da segunda metade de 2020, uma vez que o seu preço aumentou significativamente até cerca de $0,70 como resultado de uma grande quantidade de pessoas que compram em XRP fortemente para poder ganhar alguns dos tokens gratuitos Spark que foram dados no início de dezembro para aqueles que detêm XRP a uma taxa de 1:1.
Após o final da data para o instantâneo das contas XRP, o preço do XRP baixou acentuadamente e recuou, no entanto em 2020 o XRP é uma altcoin que ainda se prevê que faça muito bem como resultado dos seus fortes fundamentos, miríades de parcerias com instituições bancárias globais e a capacidade de usar o token XRP de forma tangível.
Ao seu ritmo atual, o XRP pode ser uma excelente oportunidade para comprar e montar a bull run de 2021 com, e os traders e investidores devem manter um olho no XRP ao longo deste ano.
Em Suma 3 principais Altcoins para investir em 2021
Embora haja um grande número de altcoins que parecem promissores em 2021 e sem dúvida que gerarão retorno significativo no investimento ao longo deste ano, selecionamos 3 dos altcoins que acreditamos destacar-se entre os restantes e ter a maior probabilidade de proporcionar o maior retorno de investimentos para investidores ao longo de 2021.
O token CRV da Covesting, o token UNI da Uniswap e o token XRP da Ripple são 3 altcoins que irão, sem dúvida, ter um bom desempenho ao longo de 2021, que todos têm fundamentos fortes, e que estão todos na vanguarda do mercado da criptomoeda e da tecnologia que está por trás dele.
Se gostaria de aprender sobre estes 3 tokens, o seu potencial de crescimento de preços ao longo de 2021, e sobre os projetos por trás deles em geral, confira CRV, UNI e XRP.