Comecei no eu1 por uma semana e então mudei para o us1 há uns 2 dias para tentar diminuir o número de stale shares porém não notei diferença..
Segundo as estatísticas da própria pool (
https://ethermine.org/luck), parece que o servidor europeu é o que mais tem hashrate..
Estou vendo aqui, a maioria dos blocos são minerados pelos servidores da Europa, eu jurava que os Estados Unidos eram o com maior hashrate
Mas testarei nos dois então
Nao sei se é porque moro no interior, mas tem horas que na ethermine as stales chegam a quase 10%, o que me deixa em duvida pra mudar pra flexpool é a taxa da rede que esta absurdamente alta, não minero mais que 100$ por semana, as taxas seriam pesadas. O que vocês fariam?
Na verdade tem a ver com a sua conexão e não exatamente a localidade, se for uma conexão boa, com latência baixa, ajuda muito, algumas cidades do interior (a minha mesmo) tem conexões muito boas
Agora 10% de stales é muito
Tudo é questão de teste, na Flexpool olha só minha taxa de stales em 24h:
Shares: 8423
Valid (99.47%)
45 - Stale (0.5%)
0 - Invalid (0%)
0.5% é muito bom
Se as taxas de saque te incomodam você pode minimizar colocando qual o máximo de gwei você está disposto a pagar, e diminuir os saques, por exemplo, ao invés de sacar a cada 0.05 eth você pode sacar a cada 0.1 que diminui a taxa, pois será só 1 saque, e não dois...e por aí vai...