Daqui a pouco trabalhar pra ganhar reais vai compensar
Estou bastante de olho no BRL porque querendo ou nao, um real forte pode criar oportunidades interessantes. O que me assusta è ver o real forte e uma inflaçao alta.
Rapaz, um real forte não faz sentido. Só pra vender e comprar dólar kkk
A nossa inflação está alta sim. Mas a de voces está pior (apesar da nossa ser maior em números absolutos).
Tivemos 12% de inflacao nos utlimos 12 meses. Isso é uma inflação normal aqui na bananamia.
A inflação na zona do euro está em 7,5%, isso não é nada normal pra situação aí.
Aqui, a inflação fica entre 5-12% normalmente, e nos ultimos 30 anos oscilamos nessa faixa com bastante frequência. Existe um consenso dos economistas por aqui de que a alta de juros nossa (que já estão subindo desde o começo de 2021) vai resolver em breve e eu acho isso bem provavel.
A situação aí na europa e nos eua é mais complexa, pois está quase no nível da nossa e os juros de voces ainda estão baixos. Além disso, é muita "novidade" pra voces isso ai.
Acho a inflação aí mais preocupante do que a nossa.
Mas eu já nem sei o que fazer, dólar ruim, BRL com inflação está uma porcaria, stake de stablecoins também não ta dando nada e considerando as rendas fixa pré fixadas tem IR de 15% a 22% sobre o rendimento, eu tendo a achar que não são opcões tão boas também.
Existe muita renda fixa isenta de impostos, IPCA+, para longo prazo. Voce consegue facilmente uma de curto prazo IPCA+4 da vale pra 2024, ou IPCA+5.5 da petrobras para 2029/34, sem pagar 1 centavo de imposto.
Com o IPCA a 12, +5, da mais de 17%. Risco nulo, para essas empresas.
Como estão suas economias em dólar? Também confiaram demais?
Fico feliz por ver baixar de preço, mas triste por ter acumulado um bocado de dólar, mas vou manter agora, já que se sair é mais prejuízo
A questào toda de investir no exterior é diversificar.
Se voce diversifica, voce reduz a volatilidade da sua carteira, de forma geral.
Isso faz voce ganhar menos e perder menos, de forma geral. Não da pra ganhar sempre dos dois lados quando voce diversifica.