Ops, me desculpe @Disruptivas, a minha frase saiu errada....
Eu quis dizer que
estão apostando em $ 100k ainda agora em Março, me refereindo à Mike McGlone por causa desse tweet aqui:
Grayscale #Bitcoin Trust Discount May Signal March to $100,000 - Bitcoin's end of February price disparities on U.S. regulated exchanges portend a firming price foundation, if history is a guide, and are evidence of just how nascent the crypto is.
Fonte: https://twitter.com/mikemcglone11/status/1367446282025902080Eu não conhecia essa métrica ainda, mas sei lá... será que ela é "somente mais uma"?
Vamos ver se falha... acompanhar pra ver.
Mas eu apostaria em $100K em 2021, se você quiser brincar
Tem um milhão de métricas né, ai sempre pode ser mais uma. Mas, particularmente, eu gosto desses indicadores de períodos bem longos, que são poucos sinais. E esse tem uma ideia legal pra mim e até mais 'entendível' do que algumas que são full matemática haha
Eu vejo assim: Há um cenário macro em que as características do BTC estão sendo cada vez mais valorizadas e por isso, vemos esse processo crescente de demanda institucionais, adoção como hedge. Devido a infância dos veículos de investimentos institucionais, eles precisam pagar acima do mercado pra entrar.
Quando há um ''super'' desconto, faz sentido pra mim que haja um grande movimento de compra por parte deles,
visto a existência desse cenário macro.
Essa semana a MicroStrategy já fez duas compras, tivemos a primeira empresa brasileira a fazer alocação no BTC como proteção, a Grayscale ficou focada em LTC (ela comprou 80% do que foi minerado) e Stellar, mas também comprou mais seus US$ 350 milhões em BTC, banco mais antigo da Colombia entrou... bom, como todas as últimas semanas né.
E outra coisa, estamos vendo bastante isso dos veículos institucionais comprarem a queda, ai faz sentido que eles comprem o desconto, não?