Se permitir transferência SEPA, usas isso que funciona para qualquer banco Português.
Conheço algumas pessoas cujo banco (neste caso o Santander) alegou que reverteria as transferências provenientes deste tipo de exchange. É completamente ilógico mas já não é só um ou dois casos isolados.
No caso que estou a falar é uma quantia considerável, pelo que imagino que o banco não queira "lidar" com possíveis complicações a nível legal (o que não faz de todo qualquer sentido, só estou a tentar racionalizar o pensamento já errado por si só do banco) ...
Pelo o que sei (de forma pouco detalhada) por um amigo que trabalha num banco, e esta na área de investimentos, quando se trata de valores altos é necessário preencher uma declaração que sobre a sua origem, que muitas vezes pode não ser aceite "por entidade qualquer", o que atrasa o processo, visto que obriga um novo preenchimento. Visto que o Bitcoin e afins, não é reconhecido em Portugal, essa situação não é fácil.
Dai eu ter mencionado, que o melhor é fazer a transferência de tranches de valores mais pequenos, que não deve gera problemas.