É curioso, na época que eu minerava com placas da AMD usei muito serviço de garantia... teve um modelo de 470 da sapphire que comprei 4 e 3 delas foram pra garantia em pouco tempo. Com nvidia nunca tive um único problema mas só compro de fabricantes que oferecem 3 anos de garantia.
Todas ofereciam somente 1 ano e ai quando uma começou a oferecer 3 passou a se destacar e as demais também estenderam, agora quero ver qual vai ser a primeira que vai fazer o caminho inverso.
Eu nunca precisei usar RMA de placa de vídeo até hoje, dei bastante sorte nesse quesito, e não queria ter que fazer nenhuma garantia principalmente nos dias de hoje, com a escassez de placa, é bem provável que prefiram devolver o valor que pagou na NF.
Lembro que a Chipart começou a pegar muito no pé das fabricantes para ajudar na garantia, principalmente com a Asus e suas caixas importadas que vinham escrito 3 year warranty, mas na prática era só 1 ano e com a loja.
Totalmente errado nós termos garantias de 1 ano, enquanto as fabricantes dão 3 anos dos EUA, isso é uma sacanagem com nós, mas ainda bem que aconteceu todo esse movimento da garantia e hoje podemos comprar uma placa de vídeo com 3 anos de garantia, é uma tranquilidade muito boa
Se alguma fabricante voltar atrás de novo e der só 1 ano, pode ter certeza que vão boicotar (não nesse mercado de loucura porque qualquer placa está vendendo)