Olhando por cima..
Parece que você não assinou a transação (enviou).. Talvez os nodes tenham dropado a sua transação pois o mempool estava
cheio e sua taxa estava muito baixa?
Imagino que seja algo do tipo.. pois olhando nos exploradores, parece que seu saldo ainda está lá:
https://www.blockchain.com/pt/btc/address/bc1qa8pzr2cmtzq5p8fvhu02grt6rmygnyykqldq2zNenhuma transação foi feita a partir deste endereço..
Eu tentei recuperar a carteira pela minha seed em outro computador. E na nova carteira, de mesma seed, o saldo é o mesmo de antes de iniciar o canal, e não há canais pendentes. O que devo fazer? Excluir a carteira antiga e usar a nova? Continuar esperando o canal abrir para depois fechar? Estou perdido e com medo de fazer um passo em falso e perder esses fundos. Por favor, me ajudem.
Não sei se a Electrum vai tentar fazer o rebroadcast dessa transação ou não, imagino que não..
O problema da LN são os backups, só com a sua seed não dá para acessar/fechar o canal através de outra carteira, por exemplo..
IMO o jeito mais seguro (paranoico) é enviar esse montante de BTC para outro endereço, assim não tem como a Electrum tentar abrir esse canal de novo.