Agora, o mercado dos transportes, principalmente naval, é um verdadeiro mistério. Como é que um produto feito no outro lado do mundo, que tem um transporte marítimo, e impostos a chegada, consegue ser mais barato que o mesmo produto feito nacionalmente? Alguma coisa aqui que não esta a ser contada.
Uma vez vi um comentário sobre o assunto, e nem eles conseguiram chegar a uma conclusão, tal não é o misterio.
Custo da mão de obra, moeda desvalorizada, logística, investimento em pesquisa/tecnologia, etc..
Os dois primeiros itens se combinam.. A maioria dos produtos são negociados em USD ou EUR, o que facilita a competitividade.. Além disso, os trabalhadores recebem menos.
Logística também é um ponto importante e deixa o produto mais barato.. No exemplo que citei acima, paguei um frete mais barato do que pagaria em uma loja brasileira.. Brasil é complicado, é imenso* e a logística é um caos..
*Brasil tem 4.000+ km de distância entre os seus pontos mais longínquos.. e do Brasil pra China é 16.000km, não é tão longe quando comparado..
Sobre pesquisas/tec, a China desenvolveu-se muito durante as últimas décadas.. Os produtos deles estão cada vez melhores.
Na China quase todos os exportadores, tem acordos com o governo, para ser o próprio governo a suportar os custos de transporte.
Maneira inteligente de importar dinheiro
Aqui no Brasil você deve precisar pagar até taxa extra para enviar algo
Rapaz, acho q nem pen drive transportam assim kkk
Quase nunca importo algo devido ao tempo que leva.. Olhei um outro pedido meu de 2017 e também foi de avião.. Este paguei caro pelo frete pois estava com pressa, olhando agora até parece uma transação de ETH de tanto que paguei pelo frete
Não sei qual critério eles utilizam para escolher o método de transporte, deve ser o peso/tamanho mesmo..
Talvez por conta do Covid também tenha mais aviões disponíveis para isso, até estavam transformando aviões de passageiros em aviões de carga para se habituar a situação atual..