Minerar bitcoin gasta muita energia, e por isso normalmente só compensa ter grandes centros de mineração em locais que o custo de energia é baixo... o que não se paga.
No Reino Unido o preço da energia, não será o melhor para grandes centros de mineração, a não ser que não se paga energia.
E foi isso que alguém fez, instalou um conjunto de ASICs nuns armazéns e toca a minar, mas a roubar energia.
Ora, quando a policia descobriu esse roubo de energia, e antes de invadir o local, verificou a existência de um sistema complexo de ventilação e vários cabos extensos e um drone conseguiu ainda apurar uma grande quantidade de calor a sair do local.
Isso era indicativo de podia tratar-se de uma plantação de cannabis em ambiente fechado, que tem de recorrer a sistemas de iluminação, aquecimento e ventilação. Sinais clássicos essa operação ilegal.
Montaram então uma operação para invadir o local. Mas quando lá chegaram em vez de vasos de plantas, encontraram "vasos" de ASICs.
Claro esta, visto que eles estavam a roubar energia a rede, o material foi todo confiscado.
Fonte:
https://pplware.sapo.pt/informacao/reino-unido-policia-confunde-plantacao-de-cannabis-com-sistema-de-mineracao-de-bitcoins/Conclusão: Quem tem ASICs na realidade tem CannASICs.