Acabou de sair a
Noticia, afirmando que em Agosto a politica de anúncios publicitários do Google vai ser alterada. Desde 2018 anúncios de empresas ligadas criptomoedas não eram mais aceitos.
Vai ser bem restritivo, vão aceitar apenas Exchanges dos EUA e que obedeçam certos critérios, de qualquer modo um boa noticia.
Olha, a decisão que eles tomaram em 2018 é justificável apesar de não ser "a correta".
O Google é hoje a principal rota para entrada de muitos usuários em diversos sites, eu mesmo já fui digitar no google "bitcointalk" ao invéz da url completa quando troquei de navegador
depois é claro eu conferi tudo quando caí na tela de login.
Então se uma pesquisa no google já pode gerar uma enorme dor de cabeça com sites clonados, imagina um click em publicidade onde o Google responde como "solidário" (esse é um termo usado no Brasil, não sei como é nos EUA), eles tem muito à perder.
Por isso eu acho que a preocupação de restringir a publicidade à determinadas empresas é acertada nesse primeiro momento em que estão reabrindo essa porta para as criptos.
Agora, será que em algum momento o facebook vai voltar atrás e liberar também?
Acho que é questão de tempo também já que vontade não deve faltar.... tem muita empresa nesse nicho de criptos com grana para investir pesado em publicidade numa rede social com esse potencial de retorno.