Nem todas, eu tenho uma pequena aqui, e não faz quase barulho, somente quando liga que parece que vai decolar, mas depois nem percebe que esta ligada.
O Barulho é das fans, a minha eu não tenho como controlar, se o OP tiver como fazer a dele, é só abaixar a rotação das mesmas, mas como disse a minha é pequena consome pouca energia e portanto esquenta pouco.
Qual Asic você tem?
A maioria faz bastante barulho, que fica um inferno quando você tem várias rodando juntas, sem condição alguma de ser dentro de um cômodo que você vai ficar
Geralmente pode entrar na configuração da asic, pelo ip, e pode ter o controlador das fans, mas pra isso é bom saber o modelo antes
Eu tenho uma KD-Box que comprei pra conhecer, acho que fiz um review dela aqui.
Então, como disse comprei pra conhecer e pensar num escritório ou galpão pra alugar e colocar várias delas pra minerar, então queria saber como é o funcionamento antes, e sinceramente foi melhor do que eu esperava a experiência, como agora eu estou mesmo é afim de comprar uma casa maior, vou deixar este projeto pra depois que me mudar e vou investir a grana da venda do meu apto num espaço pra minerar usando asic.
Eu até pesquisei agora sobre algumas opções para reduzir o barulho de asics.
Existe das mais sofisticadas que consiste num aparato que você pluga na lateral onde está o FAN, até as mais modestas que vão desde soluções caseiras como um tubo de PVC envolto em espuma também na saída de ar onde está a FAN.
No site do fabricante, além da potência e consumo de energia, os decibéis é outro dado importante que você precisa verificar sempre antes de adquirir o equipamento caso opte por utilizá-lo em um ambiente doméstico.
Eu vi uma vez os caras pegaram e colocaram dentro de uma caixa de isopor, cortaram a caixa pra deixar a saída de ar quente e cortam do outro lado pra colocar umas fans, nem lembro se o experimento deles deu certo, mas achei bastante interessante a gambiarra.
Já vi também um cara mergulhando a asic dentro de um aquário cheio de óleo mineral, segundo ele não queima os componentes eletrônicos, e como estava mergulhado em líquido, esquentava pouco, só não lembro como ele fez com o ar quente, mas deve ter colocado algum duto pra sair o ar.