Se você tivesse que escolher entre uma renda básica ou trabalhar, com certeza escolheria a segunda opção.
Além do que, esse dinheiro volta para empresas, empregados, governos..
Se você tirar esse dinheiro, empresas quebram, pessoas são demitidas e ai sim governos começam a imprimir dinheiro, em vão.. sem falar em criminalidade..
É literalmente cachorro comendo o próprio rabo. Quando o rabo (o dinheiro) acabar, o cachorro começa a comer as patas ou voce da outro rabo pra ele (imprime mais dinheiro)?
Você está falando basicamente que o governo deve confiscar o dinheiro das empresas, por meio de impostos, para distribuir para pessoas que não trabalham para elas comparem produtos dessa empresa.
Com o dinheiro que as pessoas gastaram na empresa, o governo confisca uma parte e devolve pra elas.
Você não vê que a conta não fecha o dinheiro acaba uma hora?
exatamente @sabotag3x
imagina que a renda básica seria ganhar 1000 ou 2000 reais por mês
isso acabaria com a miséria e a pobreza extrema, daria para todo mundo ter condições dignas de vida, mas uma grande parcela da população não vai simplesmente se contentar com baixar o padrão de vida a esse ponto, e trabalhará para ganhar mais
Sim, vamos aumentar a carga tributário para todo mundo ter renda básica e nao existir mais pobreza.
Concordo que a carga tributária em geral deveria diminuir e precisamos enxugar o estado
Opa, vamos imprimir mais dinheiro para todo mundo ter renda básica e não ter mais pobreza
Essas ideias não fazem o menor sentido e as contas não fecham.
Nenhum país ficou grande fazendo isso. Os países que estão fazendo isso, são países que já tem muito dinheiro e tem agora políticos de esquerda dando festa com o patrimônio do país que muitas gerações ralaram para conseguir, só pra ganhar umas eleições. Sinceramente, acredito que uma renda básica faria mal para a economia e para a cultura de uma nação, que veria o trabalho como uma atividade desnecessária.
O problema mais óbvio é que a conta não fecha, é um sistema deficitário por natureza. Igual a nossa previdência.
Estão fazendo uma cagada para jogar a conta pras gerações futuras. Daí daqui a 50 anos vamos ver gerações que nunca trabalharam exigindo o "direito" a renda básica, pagas por outras pessoas, ou seja, literalmente seus escravos. Para mim, escravidão já acabou há séculos.
O ruim disso é que uma pessoa que não concorda não pode simplesmente dizer "ok, voces querem fazer isso podem fazer. Mas eu nao quero pagar impostos, pague você". Não tem opção, ninguém pode se "desfliar" de um governo, só se mudar do país, o que é caro e não é simples. O melhor é parar de trabalhar tb kkk
Meus satoshis.