Eu tinha lido esse estudo já e devo dizer que tinha ficado demasiado entusiasmada. Eu escrevo muito desde muuuito nova, e sempre tive esse sonho de viver de escrita. Acho que o modelo de influencer tradicional é razoavelmente mais ''factível'', mas eu não sou tão fã de vídeos, nem em consumo nem em produção. Mas ai sempre fiquei pensando, em dar um tempo de tudo e me arriscar a achar meus mil fãs fieis que pagariam uns trocos em troca das minhas reflexões.
Eu gasto bastante dinheiro com livros por exemplo e é algo que realmente me deixa bem feliz. Quem sabe eu devesse confiar mais no meu potencial e terminar os livros que já comecei e me dedicar a buscar meus 1k de MVC.
já conhece o
substack e o
mirror?
imagino que vc já tenha visto, podem ser boas formas de começar a juntar esses fãs fiéis
até o próprio
Patreon é uma opção.
abri aqui seu blog e tem muito conteúdo legal! (acho que vc linkou em algum post que vi essa semana)
até separei o
artigo do Star Atlas pra ler
dessas opções que citei o Via Mirror pode ser o que faz mais sentido pq já é integrado em web3, publicando os artigos em portugês e inglês deve dar para conseguir mais tração também.
-----
sobre livros, costumo falar pra família que são a faculdade que não fiz hahah
sobre terminar os livros que começou, vc estava escrevendo? sobre o que?
ou se refere a leitura?
Lembrei de uma história agora.. Uma vez um projeto realizou uma ICO e só poderia entrar na whitelist quem realizasse um "proof of care", ou seja, criasse algo para demonstrar seu interesse com o projeto (tinha 3 tiers)..
Acho que tem bastante a ver com uma MVC.. e além do marketing que essas pessoas fazem, elas também tendem a não despejar suas moedas..
isso é muito legal!
me lembra de alguma forma esse tweet do Dotta também, dev do
Forgotten Runes Wizard CultAirdrop something people want
<...>
Querendo ou não, moedas precisam de comunidades que vão construir em cima delas. Precisa de gente pra montar pools de mineração/stake, pra montar exchanges, pra criar ferramentas de pagamento, e pra usar essas ferramentas e tornar elas rentáveis. A MVC é necessária sim. O bitcoin levou quase 2 anos pra montar uma. Se você consegue isso antes do lançamento, tem uma boa chance da moeda dar certo.
o interessante de crypto é que tem tanta gente com mais grana que a média geral de web2 que algumas vezes com uma comunidade muito menor que o normal já é possível ter um negócio financeiramente viável.