Que maravilha hein!! 10% de desconto se eu pagar em Bitcoin? É um sonho!!
Tem gente visionária na política.. estão querendo aproveitar os preços baixos agora para aumentas as carteiras digitais e até o final do ano venderem pelo dobro do preço e de quebra encherem bem os próprios bolsos. Ou tu acha que eles estão pensando nos contribuintes ao serem bonzinho com esses 10% de desconto?
Eu acho que esses problemas fiscais do Brasil estão deixando os políticos meio desesperados.
Ao mesmo tempo em que precisam gastar menos do que arrecadam, eles prometem gastar cada vez mais para se reelegerem. O povo está atolado de impostos, então está dificil aumentar impostos.
Acho que alguns políticos estão pensando em ganhar dinheiro com a valorização do bitcoin mesmo. Daí o tesouro da cidade vai ter mais dinheiro (devido a valorização do bitcoin) e vão poder gastar em projetos populistas para se reelegerem...
Uma jogada certamente arriscada, mas acho que vale a pena expor um pouco do tesouro da cidade ao bitcoin sim. Afinal, eu mesmo invisto minha grana nisso.
O problema é que o dinheiro público é de todo mundo né, um político não pode investir/gastar como ele bem entender. Existem muitas regras sobre como utilizar, sempre visando o bem comum (teoricamente). Por isso eu acho que será difícil isso ser colocado em prática. Imagina se o preço do bitcoin cair 70%, e esse dinheiro fosse anteriormente destinado a comprar materiais para atendimento hospitalar naquele ano? Tudo bem, o bitcoin pode subir daqui a 3 anos, mas e enquanto isso? O Estado brasileiro vive com o dinheiro meio apertado, sempre sem as coisas básica pra atendimento da população..