Afinal, quem mais aqui também utiliza uma mobile wallet para armazenar parte de seus criptoativos? Qual carteira? Electrum? Mycelium?
Eu sempre gostei de mobile wallets.
No meu uso pessoal, eu confio em mobile wallets assim como eu confio em uma carteira física para guardar meu dinheiro fiat.
Voce colocaria todo o seu patrimonio na sua carteira e iria pro cinema? Lógico que isso é uma tolice, e devemos colocar apenas o dinheiro do cinema + refeição + uma gordurinha.
Esse é o mesmo pensamento que eu tenho com mobile wallets.
Mobile wallets devem armazenar apenas uma quantidade de dinheiro necessária para um gasto inesperado com bitcoin, ou uma transferencia para um amigo, etc. Confesso que não costumo usar muito, mas já foi legal em algumas ocasiões ter algum bitcoin no celular.
Hoje em dia eu uso a Coinomi de mobile wallet. É uma carteira muito antiga, com todas as funcionalidades (coin control, assinatura, segwit, etc etc) e tem suporte para praticamente todas as moedas que existem.
Eu sei que não é a wallet mais segura, mas é a mais conveniente para a minha situação. Deixo apenas alguns trocados, se eu perder o que tiver ali, paciência...
Outras opções de mobile wallet:
electrum (só bitcoin)
trust wallet
samourai (focada em privacidade, só bitcoin)
Eclair (a primeira a ter suporte para a lightning. Usei pouco e nao gostei muito)