A resolução, que todo mundo queria saber, foi totalmente diferente de tudo que eu imaginei.
Vi algumas pessoas reclamando no instagram deles principalmente porque algumas dicas e até mesmo o desenho estavam redondamente equivocados.
Moral da história, a ilustração tinha todos os elementos mas nenhum era necessariamente parte da SEED, depois de descobrir a seed você receberia uma mensagem, com uma outra seed(?) BIP39 que essa sim, tinha os btcs.
1 - Descobrir todos as palavras da imagem, independente da ordem: tothemoon, ilhadamadeira, elsalvador, baleia, bitpreco, blockchain, mineradores, lamborghini, bearmarket, pizzaday, bullmarket, ourodigital, halfinney, ethereum, hodler, seguranca, dogecoin e satoshinakamoto.
2 - A dica para a ordem era a estatua de césar, teria que que criptografar usando a cifra de césar, como este site
aqui , revelando essas 18 criptografias; wrwkhprrq, lokdgdpdghlud, hovdoydgru, edohld, elwsuhfr, eorfnfkdlq, plqhudgruhv, odperujklql, ehdupdunhw, slccdgdb, exoopdunhw, rxurgljlwdo, kdoilqqhb, hwkhuhxp, krgohu, vhjxudqfd, grjhfrlq e vdwrvklqdndprwr.
3 - Por fim, depois de criptografar, deveria pegar todas as 18 palavras criptografadas e colar em ordem alfabética, usando um site como esse
aqui para resultar assim;
1 - edohld
2 - ehdupdunhw
3 - elwsuhfr
4 - eorfnfkdlq
5 - exoopdunhw
6 - grjhfrlq
7 - hovdoydgru
8 - hwkhuhxp
9 - kdoilqqhb
10 - krgohu
11 - lokdgdpdghlud
12 - odperujklql
13 - plqhudgruhv
14 - rxurgljlwdo
15 - slccdgdb
16 - vdwrvklqdndprwr
17 - vhjxudqfd
18 - wrwkhprrq
Então agora você entraria no site da promoção da bitpreço e escreveria isso que o site verifica se está correta e retornaria essa mensagem:
Parabéns, você desvendou o quebra-cabeças!!!
As palavras para acessar a carteira premiada são:
light seminar water bachelor sugar engage enrich useful muffin toe nephew text
Você deve sacar o conteúdo imediatamente para uma carteira pessoal!Ou seja, o tempo todo na ilustração, nunca houve uma SEED, na verdade a seed é essa ai da mensagem, e nela sim, tinha os bitcoins,
sem qualquer relação com a ilustração.
É a primeira vez que participo disso, não sei ao certo se sempre é assim, mas acho que fora os erros, o marketing que fez a caça ao bitcoin não pesquisou nenhum puzzle de criptomoeda, não digo que deveria ser fácil ou muito difícil, mas de fato acho que deu uma fugida violenta de uma pegada realmente voltado ao público que busca esses jogos de descobrir seed.
Mas considerando quem já participou e até desvendou outros e viu suas respetivas resoluções, o que acharam desse no final das contas?