Achei muito legal as pessoas contando como e porquê entraram no mundo cripto.
Mas, eu acho que seria muito bacana também se as pessoas que iniciaram lá atrás (pré-2019), também contassem um pouco sobre o motivo de entrarem nesse mundo, quais as perspectivas que tinham na época e que ainda permanecem hoje (ou acabaram mudando).
Acho que essa visão dos veteranos é algo que vai ajudar muitas pessoas, principalmente aqueles que - como eu - começaram em 2021.
Marcando algumas pessoas que já tive interação no forum
-snip-
@bitmover
Olá t91
Cara, minha entrada nas criptos foi meio inusitada.
Eu sempre gostei muito de computação, desde bem novinho. A primeira vez que ouvi falar de bitcoin nao dei bola.
Em 2017 eu estava muito insatisfeito com meu trabalho, e queria muito mudar de vida. Na época eu estava pesquisando sobre privacidade na web (eu mal sabia o que era isso, essas discussões ainda estavam engatinhando).
Acabei criando uma conta no ProtonMail, que era um email focado em privacidade, e rapidamente o ProtonMail me mandou um artigo sobre uma suposta "moeda da privacidade' que era o bitcoin. Esse é o
artigo que me fez comprar o primeiro bitcoin.
O artigo falava muita coisa que me deixou muito intrigado, a liberdade do bitcoin, descentralizacao, como comprar, etc. No final das contas, a principal coisa que me fisgou foi essa frase:
$100 in bitcoins purchased five years ago would today be worth millions.
Imediatamente eu pensei "vou botar 500 reais nessa merda e se eu ficar rico ta bom" kkk
Mas não acabou por ai. Eu fiquei pesquisando sem parar sobre bitcoin, o que acabou me levando tambem ao ethereum.
Após uns meses criei uma conta no forum e comecei a participar aqui, no começo de 2018. E nunca mais parei de ver diariamente o preço do bitcoin
Bitcoin é a unica criptomoeda que eu realmente acredito. Eu vejo algum futuro no ETH, mas minha posição é muito menor.