dormir é um super poder
é surreal estudar sobre o que a privação de sono te causa, dormir pouco pode te colocar num estado pré-diabético por exemplo, muda a forma como metabolizamos carboidratos, aumenta a propensão a doenças degenerativas cerebrais
sinistro.
acho que só isso já deveria ser incentivo suficiente pra dormirmos bem hahahaa não necessariamente precisaria de um incetivo financeiro
mas se desse pra criar um modelos sustentável poderia ser legal.
Olha, eu acreditava que a integração de tecnologia neural com as coisas já poderia estar mais avançada, mas parece que isso ainda vai demorar bastante para embalar, seria a minha aposta de integrar isso com a descentralização que as criptos estão provendo.
Recentemente eu vi um ''meme'' falando ''se você pretende utilizar da neutralink, não guarde sua seed na cabeça.''
Não tenho ideia e nunca estudei muito a fundo esses sistemas de integração neural e acho que hoje é mais evoluido/criado pra questão de repostas neurais pra musculos, movimentos de partes afetadas. Mas eu acho assustados pensar em sistemas computacionais acessando nossos pensamentos, seja por motivos de segredos tipo senhas/seeds ou por segredos do tipo coisas que pensamentos que não deveriam nunca sair da nossa cabeça.
Mas como tu pensa na integração disso com descentralização, Lucas?
fiquei na dúvida se a resposta era pra mim ou pro alegotardo agora.
acho meio bizarro pensar na neuralink e em tecnologia neural, não tenho conhecimento o suficiente sobre o tema pra saber se isso conseguiria "ler todos os seus pensamentos" mas me parece que não funcionaria assim haha
o cérebro guarda PETAbytes de informação, não?
agora, pra metaverso/experiências imersivas, cura de traumas emocionais e neurológicos pode ser bem interessante.
<...>
Um dia desses eu estive pensando em como tornar esse tipo de app sustentável (temos que admitir que a maioria segue um caminho meio ponzi) e me questionei por que nenhum governo não adota algo do tipo como uma proposta para o bem estar e saúde da população. Pega um pouco desse monte de impostos que temos que pagar e dá de volta para quem quer uma vida mais saúdavel... nada melhor para começar do que um incentivo monetário (e ai fica fácil de criar uma rotina). Só eu penso isso?
usar impostos para incentivar o povo a dormir melhor e ser mais saudável?
desculpe senhor, essa sugestão é inaceitável, estaremos congelando agora sua conta CBDC e descontando 10 pontos do seu score social, acesse nosso site para entender como o score social funciona e quais atividades você pode fazer para restaurar sua pontuação.
(aí vc entra no site e é tudo confuso e burocrático, te tirando 2 horas preciosas de sono tentando desvendar mais uma burocracia obscura do governo... 2 horas depois você descobre ao ler a resposta num fórum de contabilidade, não numa página oficial)