Bitcoin Forum
October 02, 2024, 02:24:43 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: NuBank terá sua própria Criptomoeda em 2023  (Read 322 times)
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2968
Merit: 7397



View Profile WWW
October 21, 2022, 04:25:54 PM
 #21

Se continuar da forma como é hoje, não teremos a chave privada e será impossível mandar pra Uniswap para vender. Dessa forma, ela não terá mercado nenhum, pois ninguém terá de fato acesso a moeda, apenas o Nubank.
Considerando que eles deixaram explicito que o token vai rodar na rede da Polygon, é próvavel que vão abrir saques e depósitos em algum momento. Senão era só criar uma tabela para isso no seu super banco de dados...? Tongue

bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 6226


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
September 10, 2024, 06:53:47 PM
Last edit: September 11, 2024, 11:02:55 PM by bitmover
 #22

Hoje recebi um email da nubank.

A NuCoin não poderá mais ser negociada, e ira poder apenas ser trocada por beneficios internos no NuBank. Vai virar basicamente um sistema de milhas,

Meu email:
Quote
Temos uma novidade importante para compartilhar: o programa Nucoin está sendo reformulado para oferecer ainda mais vantagens e formas de usar as suas Nucoins.

De agora em diante, as Nucoins serão usadas exclusivamente para resgatar benefícios em uma variedade de produtos e atividades oferecidas pelo Nubank, como descontos no Shopping do Nu, vantagens para acessar experiências de marca e muito mais. Mais informações sobre os novos benefícios serão enviadas a você nos canais de comunicação do programa.

Como parte desta mudança, a funcionalidade de compra e venda das Nucoins será encerrada em definitivo em 15 dias. Para proteger você e todos participantes de eventuais volatilidades no valor de mercado das Nucoins em função de potenciais reações a essa atualização, optamos por suspender suas negociações


Até vi que saiu algo no livecoins
https://livecoins.com.br/nubank-suspende-venda-de-nucoin/


tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2506
Merit: 1465


View Profile
September 10, 2024, 11:03:14 PM
 #23

Que comunicado estranho, estará disponível para negociação por somente mais 15 dias mas para lhe proteger de possíveis oscilações já suspendemos as negociações. Eu tenho um saldinho que estou usando em troca de benefícios mas a grande parte eu vendi logo após o inicio da "criptomoeda". Mas não esperava por essa.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 1212


☢️ alegotardo™️


View Profile WWW
September 10, 2024, 11:50:58 PM
 #24

Que comunicado estranho, estará disponível para negociação por somente mais 15 dias mas para lhe proteger de possíveis oscilações já suspendemos as negociações. Eu tenho um saldinho que estou usando em troca de benefícios mas a grande parte eu vendi logo após o inicio da "criptomoeda". Mas não esperava por essa.

Então, confesso que também tenho algumas migalhas disso, e o e-mail com o comunicado passou batido pela minha caixa de "promoções" do gMail, ainda bem que o @bitmover deu bump nesse tópico antigo, oque me chamou a atenção.

Pelo que pesquisei aqui, não sei é verdade, pode ser só especulação....mas no Reddit tem vários usuários dizendo que essa mudança e fim das negociações podem ter muita relação com a migração recente da Matic para Polygon por parte da Ethereum, pois o NuCoin foi feito nessa mesma blockchain e então seria "descontinuado".

Enfim... pode ser mesmo, pois bancos são muito cautelosos e uma mudança drástica que poderia deixar seu token suscetível à problemas certamente colocaria muito mais do que apenas o NuCoin em jogo.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
nikolaspaolo
Copper Member
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 425
Merit: 350


app.bitcoinp2p.com.br


View Profile WWW
September 11, 2024, 06:19:01 AM
 #25

Nubank foi cirurgico ai, liquidou uma galera e simplesmente transformará custódia do ativo em caixa pro banco. Lucro absurdo nessa jogada, a comunidade se lascou.


O sorteio de até 1 milhão de BRL reflete uma pequena parte da custódia total dos usuários não qualificados para a troca por BTC.

a exemplo: Vamos considerar que 30 milhões de usuários, possuem lá uma média de 2 BRL em nucoins, ou seja, esses serão obrigados a trocar suas Nucoins por ticket do sorteio de até 1 milhão de reais.

30 milhões de usuários não qualificados X 2 BRL = 60 milhões de BRL - 1 milhão de BRL para o ganhador do sorteio.

Nubank lucra 59 milhões de BRL fácil.

Mas isso foi apenas um calculo breve, a real é que Nubank fará muita publicidade sobre esse sorteio, nucoin poderá se tornar a nova rifa 2.0 kkkkkkkk

Agora quem nao comprou nucoin em nenhum cenário, seja na alta ou na baixa e apenas ganhou o token aleatoriamente, ta no lucro se ganhar o sorteio.

Nubank tirou grana dos holds.

𝘼 𝙢𝙖𝙞𝙤𝙧 𝙘𝙖𝙨𝙖 𝙙𝙚 𝙘𝙖̂𝙢𝙗𝙞𝙤 𝙙𝙚 𝙘𝙧𝙞𝙥𝙩𝙤𝙢𝙤𝙚𝙙𝙖𝙨 𝙙𝙤 𝘽𝙧𝙖𝙨𝙞𝙡.
𝙏𝙖𝙭𝙖: 𝘽𝙍𝙇 3,00 | 𝘽𝙏𝘾 0,00015 | 𝙐𝙎𝘿𝙏 2,00 | 𝘽𝙊𝙇𝙀𝙏𝙊 0,00
app.bitcoinp2p.com.br
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1792
Merit: 4894


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 11, 2024, 07:47:09 AM
 #26

~~

Mas tu achas que eles têm 30 milhões de clientes?
Certamente não devem ter, daí terem terminado com o projeto.

Pelo o feedback que foram lendo desse projeto, vocês alguma vez sentiram que estava a ter sucesso?

bitmover
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 6226


Crypto Swap Exchange🈺


View Profile WWW
September 11, 2024, 10:50:39 AM
 #27

~~

Mas tu achas que eles têm 30 milhões de clientes?
Certamente não devem ter, daí terem terminado com o projeto.

Pelo o feedback que foram lendo desse projeto, vocês alguma vez sentiram que estava a ter sucesso?


Nubank já é um dos maiores bancos do Brasil.

Eles tem 100 milhões de clientes e valor de mercado de 65 bilhões de dólares

https://blog.nubank.com.br/nubank-100-milhoes-clientes/

Eles não terminaram o projeto. Apenas transformaram em um sistema tipo de milhagem,  para trocar nucoins por produtos do banco.

Não acho que fizeram pra ganhar dinheiro. Acho que viram que esse lance de blockchain não agrega valor nenhum pra eles . .

nikolaspaolo
Copper Member
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 425
Merit: 350


app.bitcoinp2p.com.br


View Profile WWW
September 11, 2024, 01:18:20 PM
 #28

Quote

Pelo o feedback que foram lendo desse projeto, vocês alguma vez sentiram que estava a ter sucesso?


Nubank e criptomoedas:

2013: Nubank nasce e ganha mercado com serviços de crédito não bancário no Brasil.
Até 2021: Nubank anuncia encerramento, bloqueio e banimento de contas bancárias das principais corretoras de criptomoedas do Brasil, isso nos inclui também, nossa conta BitcoinP2P junto ao banco Nubank foi repentinamente encerrada por desinteresse comercial. Alegavam risco alto para cripto.
2022: Nubank anunciou(parece brincadeira) operações de compra e venda de Bitcoin no app e mais 14 moedas, não permitia depósito, não permitia saques, era basicamente uma promessa.

2023: Nubank anunciou a criação de sua própria criptomoeda, a Nucoin(NCN), sem revelar o tokenomics, nem o contrato, só falavam que era na rede Polygon. Nucoin cria uma pool de liquidez para travar moedas dos clientes e arrecada 14 milhões de BRL.

2023: A pool arrecada 45 milhões de reais dos clientes no seu pico, moeda saiu de 0,01 BRL para 0,09 BRL.

2023: Nubank revela que não compraria sua própria moeda e que não teria nenhuma obrigação de garantir preço.

2024: Nubank anunciou depósitos/saques de apenas 5 criptomoedas. BTC, ETH, MATIC, SOL e USDC. Não incluiu a própria Nucoin(NCN).

2024: Nucoin bate 0,21 BRL e sistema de compra e venda do Nubank fica várias horas fora do ar. Quando volta ao ar, Nucoin despenca.


Nunca achei que teria sucesso, na verdade, nem pra ter nome de criptomoeda deveria ter essa Nucoin.

𝘼 𝙢𝙖𝙞𝙤𝙧 𝙘𝙖𝙨𝙖 𝙙𝙚 𝙘𝙖̂𝙢𝙗𝙞𝙤 𝙙𝙚 𝙘𝙧𝙞𝙥𝙩𝙤𝙢𝙤𝙚𝙙𝙖𝙨 𝙙𝙤 𝘽𝙧𝙖𝙨𝙞𝙡.
𝙏𝙖𝙭𝙖: 𝘽𝙍𝙇 3,00 | 𝘽𝙏𝘾 0,00015 | 𝙐𝙎𝘿𝙏 2,00 | 𝘽𝙊𝙇𝙀𝙏𝙊 0,00
app.bitcoinp2p.com.br
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2660
Merit: 2281


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 11, 2024, 10:44:31 PM
 #29

2023: A pool arrecada 45 milhões de reais dos clientes no seu pico, moeda saiu de 0,01 BRL para 0,09 BRL.

2024: Nucoin bate 0,21 BRL e sistema de compra e venda do Nubank fica várias horas fora do ar. Quando volta ao ar, Nucoin despenca.

Para mim esse foi o principal motivo de terem abandonado a "criptomoeda".. muito fácil manipular seu preço, ai ficaram com medo de tomar um processo do governo..

Ao transformar em "milha" eles acabam com esse problema.

O Mercado Livre é outro que também criou sua própria moeda, a Mercado Coin.. cheguei a pesquisar bastante sobre ela, pois poderia ser uma oportunidade.. mas no fim é outra bomba que vai deixar prejuízo para quem comprou.

Pelo que pesquisei aqui, não sei é verdade, pode ser só especulação....mas no Reddit tem vários usuários dizendo que essa mudança e fim das negociações podem ter muita relação com a migração recente da Matic para Polygon por parte da Ethereum, pois o NuCoin foi feito nessa mesma blockchain e então seria "descontinuado".

Será? Pelo que li, essa mudança da Polygon não teve nenhum impacto para os usuários/desenvolvedores.

Sei que o Nubank também tem um fórum.. deve ter muita gente lá chorando que perdeu dinheiro com essa moedinha deles.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1792
Merit: 4894


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
September 12, 2024, 06:56:43 AM
 #30

~~

Mas tu achas que eles têm 30 milhões de clientes?
Certamente não devem ter, daí terem terminado com o projeto.

Pelo o feedback que foram lendo desse projeto, vocês alguma vez sentiram que estava a ter sucesso?


Nubank já é um dos maiores bancos do Brasil.

Eles tem 100 milhões de clientes e valor de mercado de 65 bilhões de dólares

Eu referia-me ao número de clientes que usavam essa crypto. Mas, em 100 milhões, 30 não seria difícil, de facto.


Certamente eles perceberam que o rumo que as coisas estavam a tomar, iria trazer mais problemas do que vantagens.

Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!