Shell, uma das maiores produtoras de petróleo do mundo, está entrando na indústria de mineração de Bitcoin.
A unidade de lubrificantes da Shell estará explorando soluções de imersão em fluido para refrigerar as máquinas, como já oferece a outras indústrias como de data centers. Outra melhoria oferecida pela técnica de imersão está relacionada ao ruído emitido pelos equipamentos.
Além da Sheel, a Exxon Mobil é outra gigante produtora de petróleo que está aproveitando-se do Bitcoin. Em março deste ano, a empresa anunciou que estaria usando o excesso de gás natural para alimentar fazendas de Bitcoin, ajudando o meio-ambiente, transformando um material que seria queimado em uma fonte de energia.
Nem só de notícias ruins se faz uma semana
Empresas que fazem parte do processo produtivo que envolvem o petróleo estão fortemente procurando outros empreendimentos mais verdes, pois sabem que esse é o futuro.
Em questão de uma década, talvez bem menos veremos a explosão de carros elétricos no mundo e o declínio acentuado dos carros ã combustão.
Mineração de bitcoin não é algo extremamente ver, mas provavelmente seja um "caminho de transição" para novos negócios que a Shell encontrou no momento vistando algo mais próspero no futuro.