Eu não acho que o mundo será como esse gráfico, muito menos o preço.
Mas, eu acredito que estamos plenamente na Majority, tipo uma mid-majority?
Não tem nada de "early" mais.
Lembro em 2017 quando eu comecei a investir e pesquisar sobre criptomoedas, ninguem nem sabia o que era isso. As pessoas nao faziam ideia, e se interessavam pq era novidade.
Ali eu acho que já era o final da early-adoption e inicio da early-majority...
Os early adopters foram os antigoes, antes de 2015, que hoje estao todos muito ricos (para quem acreditou e segurou).
Hoje em dia as pessoas já ouviram falar de criptomoedas. Se eu comecar a falar de bitcoin, elas nao querem mais saber. Ja foi difundida a ideia. Se até hoje a pessoa nao sabe o que é, é pq ela nao quer saber. E isso nao tem problema.
Acho que viveremos com o bitcoin algo parecido com o ouro. Todo mundo sabe o que é ouro e prata. Mas quantas pessoas compram ouro (na forma fisica ou etf ou fundo etc).
Nao acho que existirá uma bitcoinização da sociedade.
Dito isso, não vejo pq o preço não pode ficar subindo e ainda atingir patamares bem mais elevados, principalmente como forma de hedge e reserva de valor.
Acho que uma das coisas mais legais que to pegando aqui do fórum é a riqueza de opiniões sobre os temas intrínsecos a crypto! As vezes me vejo cercado de pessoas com pensamento parecido ou que não manjam
quase nada de crypto a ponto de terem uma opinião hehe.
Do lado de cá, acho importante introduzir (e/ou fechar) os argumentos avisando que
romântico assumido quando se trata de blockchain, e isso fica bem claro no meu ultimo post.
@bitmover, essa parte que citei em negrito, teria como dar uma explicada por favore, nao entendi bem.
Interessante essa comparação do BTC com o Ouro, afim de alimentar a conversa, ´´se vivermos com o btc o que vivemos com o ouro´´, podemos imaginar um cenário onde o o mkt cap de ambos sejam iguais e as coisas seriam mais ou meno assim:
fonte:
https://8marketcap.com/ site pra comparar mkt caps
Ou seja, BTC teria que aumentar 23X e custaria 688K USD.
Imaginando que a dominancia do BTC vem diminuindo com o tempo, para que esse cenário ocorra, o mkt de crypto como um todo teria que aumentar
em pelo menos 23X.
Será que veremos algo desse tipo em 10 anos?
(só uma info que não é novidade pra ninguém mas vale lembrar que eventos onde o preco sobe 5x, isso é a mesma coisa que um 25x)
Pronto, parei com abstrações futuristas recheadas de FOMO.