essa informação muda tudo, passphrases não são simples de só "tentar adivinhar"
Porque é que essa informação mudaria tudo? Passa a ser um serviço viável? Ou tornava tudo mais seguro?
seria menos preocupante, só usar passphrase e vc teria uma camada extra de segurança forte
esse mecanismo de extração da seed extrairia as passphares também?
pq as pessoas tem falado pouco sobre isso, e pelo que ouvi a ledger é muito mais limitada no uso de passphrases que a trezor
Não tenho certeza, mas a passphrase da wallet Trezor não tem como quebra-la. Perdeu a frase, perdeu os valores. Mesmo tendo a seed completa você não consegue recuperar noutra wallet sem a passphrase. Não tenho certeza disso, pois nunca tentei fazê-lo.
pesquisei e não tem como
mesmo que desse para ver as contas em algum dispositivo (não daria) você precisaria da pasphrase para mover os fundos
esse mecanismo de extração da seed extrairia as passphares também?
pq as pessoas tem falado pouco sobre isso, e pelo que ouvi a ledger é muito mais limitada no uso de passphrases que a trezor
Mas nem as seeds são, mais fácil chegar o fim do sol do que a hora que você vai adivinhar a minha seed.
O sistema da Ledger é de backup das seeds. Qualquer coisa a mais é por fora (pin ou passphrase adicional).
O uso de "senha" no texto foi um erro de tradução da Portal do Bitcoin. Em nenhum momento eles falam em password/passphrase.
ah sim, acho que escrevi mal a mensagem original
mas já pensou que por mais improvável a chance de abrir uma carteira aleatória, por mais difícil que seja, não é impossivel
acho isso fascinante
a melhor analogia que ouvi é que acertar uma seed aleatória é como vc ir na praia de ipanema, escolher um grão de areia aleatório sem que eu saiba, depois eu ir à praia e escolher o mesmo grão de areia.