Usei muito a Kucoin no passado. Uma das melhores exchanges para se operar. Agora só estou operando com a Binance e com o Mercado Bitcoin. Ambos já exigem o KYC completo. Também acredito que daqui por diante todas as exchanges exigirão KYC para cadastro. E aquele negocio de exchanges descentralizadas. Ainda existe isso? estou meio por fora desse setor.
Eu também gosto muito da Kucoin, nunca deu dor de cabeça, sempre se manteve bem aí sem confusões
Está cheio de exchanges descentralizadas, funciona muito bem, pesquise aí Uniswap, Pancakeswap, Curve entre outras, o problema seria só a troca fiat/cripto/fiat que ainda depende de exchange centralizada.
No passado parece que sempre aparecia uma substituta para assumir o posto de exchange sem KYC foi assim quando poloniex e bittrex exigiram e muita gente que ainda não usava a binance passou a usar e depois a kucoin apareceu para preencher essa demanda e agora sabem de alguma alternativa? Ou será que estamos chegando ao fim de mais uma era.
Sim, sempre que uma pedia KYC, tinha outra opção pra ir, Bittrex eu tive que fazer, Binance também, a Poloniex faz anos que não logo, vou até ver como ta, se sobrou uns dusts por lá hahaha
Mas parece que está chegando ao fim mesmo, o cerco apertou, e não conheço mais nenhuma exchange confiável sem KYC.
Se alguém souber por favor nos avise
Muito provavelmente. Os reguladores estão mais em cima, e dentro de algum tempo todos irão exigir que essa informação seja guarda pela empresa.
Então, uma exchange que queira operar de forma legal, vai ter de acabar por exigir KYC.
Claro que haverá ser alguns casos onde isso não acontece, mas também estará mais exposto a vários perigos, visto ser um mercado paralelo.
Pode ser que surja alguma com sedes em países que não exijam o KYC, porém fica aquela questão de como elas vão fazer as operações de depósitos e saques fiat, já que irão depender de alguma outra empresa financeira e pra isso provavelmente só com KYC no momento.