Bitcoin Forum
May 03, 2024, 06:43:39 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
Author Topic: ''Relogio'' de preço do Bitcoin  (Read 520 times)
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 658


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
July 31, 2023, 08:49:48 AM
 #41

Não funcionava, tentei usar os códigos que achei no Github e não deu nada certo. Mas ai fui usando os códigos do ChatGPT e também usando alguns inputs do código do pessoal/API que sabia que tinham usado e ai deu certo misturando tudo.

O zero era porque nao estava retornando corretamente as informações de variaçao diaria. Na versão atual já está certinho isso.

Muito bem!
Se tivesse mais tempo, era capaz de me aventurar em fazer um "brinquedo" desses. Mas, neste momento estou com muitos projetos em mãos, e o tempo não estica. Talvez mais tarde.  Cool



@darkv0rt3x
Calma... deixa-me só organizar umas coisas, que depois lá tento analisar isso melhor. Wink


Traquilo @joker_josue. Só quero mesmo ver aqui a malta mais envolvida activamente em Bitcoin e LN. Parece que poucos de nós dos mais activos que aqui andam, têm nodes de Bitcoin e LN a correr. Mesmo que fossem alojados em serviços na cloud como si que muita gente tem, embora eu prefire ter acesso físico às coisas. Mas pronto, força com isso malta!

Aqui há uns tempos encontrei a @Disruptivas no Twitter e mandei-lhe mensagem a dizer que lêsse a thread aqui no Bitcointalk sobre LN. Inclusivé mandei-lhe mensagem aqui pelo forum, mas nunca chegou a responder. Recentemente voltei a responder a algo dela no Twitter e voltei a falar na thread aqui no nosso sub-forum sobre LN. Ela disse que ia ler, mas duvido que lá tenha passado, pois não disse nada lá!  Sad

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
1714761819
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714761819

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714761819
Reply with quote  #2

1714761819
Report to moderator
The Bitcoin software, network, and concept is called "Bitcoin" with a capitalized "B". Bitcoin currency units are called "bitcoins" with a lowercase "b" -- this is often abbreviated BTC.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1620


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
July 31, 2023, 07:57:36 PM
 #42



Agora falta meterem esses nodes Bitcoin e LN a correrem. Visitem a thread que eu criei sobre LN e vejam se põe esses nodes a correr para ajudarem a rede a crescer e a ficar mais segura. É uma aprendizagem que vale a pena! E o que vem com isso, é também um salto considerável na nossa autonomia em termos de não precisarmos de serviços de terceiros para movimentarmos o nosso Bitcoin!

Thread sobre LN:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=5454495.0

Realmente é interessante rodar um full node. O problema é o tamanho que a blockchain alcançou e a tendência que vai crescer ainda mais. Tenho um Orangi Pi parado que eu estava a pensar em transformar em um full node. O problema é que terei que gastar um dinheiro num HD ou SDD externo com no mínimo 1 terabyte de capacidade. Saudade do tempo em que a blockchain cabia em um pequeno cartão de memoria.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 658


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
July 31, 2023, 09:37:20 PM
 #43



Agora falta meterem esses nodes Bitcoin e LN a correrem. Visitem a thread que eu criei sobre LN e vejam se põe esses nodes a correr para ajudarem a rede a crescer e a ficar mais segura. É uma aprendizagem que vale a pena! E o que vem com isso, é também um salto considerável na nossa autonomia em termos de não precisarmos de serviços de terceiros para movimentarmos o nosso Bitcoin!

Thread sobre LN:
https://bitcointalk.org/index.php?topic=5454495.0

Realmente é interessante rodar um full node. O problema é o tamanho que a blockchain alcançou e a tendência que vai crescer ainda mais. Tenho um Orangi Pi parado que eu estava a pensar em transformar em um full node. O problema é que terei que gastar um dinheiro num HD ou SDD externo com no mínimo 1 terabyte de capacidade. Saudade do tempo em que a blockchain cabia em um pequeno cartão de memoria.

A questão do tamanho da blockchain não foi deixada ao acaso quando Bitcoin foi pensado. Quem criou Bitcoin, sabia do que iria acontecer mas também sabia que a tecnologia avança à medida das necessidades. E se calhar, hoje é mais barato um disco de 1Tb, em termos de Mb/Eur (ou algo assim) que há 10 anos atrás um disco de 128Gb ou algo desse género. E um disco de 1Tb é mais ou menos o dobro do tamanho actual da blockchain. Portanto, esse disco, se não avariar, deve ainda dar para muitos, mas muitos blocos na Blockchain!

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1405



View Profile
July 31, 2023, 11:50:40 PM
 #44

A questão do tamanho da blockchain não foi deixada ao acaso quando Bitcoin foi pensado. Quem criou Bitcoin, sabia do que iria acontecer mas também sabia que a tecnologia avança à medida das necessidades. E se calhar, hoje é mais barato um disco de 1Tb, em termos de Mb/Eur (ou algo assim) que há 10 anos atrás um disco de 128Gb ou algo desse género. E um disco de 1Tb é mais ou menos o dobro do tamanho actual da blockchain. Portanto, esse disco, se não avariar, deve ainda dar para muitos, mas muitos blocos na Blockchain!

A queda no preço dos ssd é algo que me surprendeu bastante, acho que durante a pandemia esses componentes tinha subido devido a escassez e eu estava um pouco por fora dos preços praticados atualmente. Recentemente comprei um ssd de 1TB e garantia de 3 anos por R$ 260. Durante a pandemia acabei vendendo alguns HDD de 1TB ao valor próximo a esse paguei recentemente no SSD, hoje valeriam muito pouco.

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 658


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
August 01, 2023, 09:01:40 AM
 #45

A questão do tamanho da blockchain não foi deixada ao acaso quando Bitcoin foi pensado. Quem criou Bitcoin, sabia do que iria acontecer mas também sabia que a tecnologia avança à medida das necessidades. E se calhar, hoje é mais barato um disco de 1Tb, em termos de Mb/Eur (ou algo assim) que há 10 anos atrás um disco de 128Gb ou algo desse género. E um disco de 1Tb é mais ou menos o dobro do tamanho actual da blockchain. Portanto, esse disco, se não avariar, deve ainda dar para muitos, mas muitos blocos na Blockchain!

A queda no preço dos ssd é algo que me surprendeu bastante, acho que durante a pandemia esses componentes tinha subido devido a escassez e eu estava um pouco por fora dos preços praticados atualmente. Recentemente comprei um ssd de 1TB e garantia de 3 anos por R$ 260. Durante a pandemia acabei vendendo alguns HDD de 1TB ao valor próximo a esse paguei recentemente no SSD, hoje valeriam muito pouco.

Pois, houve esse período que os preços devem ter sofrido subida pela falta de oferta de chips electrónicos que acoonteceu a nível global, mas o mercado corrige. É só uma questão de tempo e os preços voltam a descer e hão-de continuar a descer, pois as tecnologias avançam e o preço do Mb terá sempre tendência a cair! E eu acho que Satoshi sempre teve esse detalhe em mente quando tomou as decisões que tomou em termos de block size e POW. Foi tudo muito bem pensado, daí eu achar que Bitcoin é uma das maiores maravilhas que o homem criou!

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
Disruptivas (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1330
Merit: 1456



View Profile
August 01, 2023, 03:47:03 PM
 #46

Parabéns. Quem sabe não seja o primeiro passo para uma futura fábrica de relógios de preço do Bitcoin. Acredito que se você começar a produzir numa escala maior, você poderá vender muito desse produto. Quem sabe não teremos uma nova empreendedora "industrial" no Brasil. Eu também já pensei em abrir uma loja especializada somente em produtos sobre criptomoedas. No momento só ficou na ideia.  Cheesy Cheesy

Considerando que agora to saindo da minha empresa e sem muito rumo, vou fazer alguns pra vender sim e ver no que dá. Hoje fui atrás das últimas coisas que faltavam pra finalizar o acabamento. Até o final da semana acho que consigo já postar a versão final pra vocês darem os pitacos. Paredão, tu podia me promover no seu canal do youtube super secreto ne? Eu nem preciso saber rs


Olha a cara de orgulho da menina segurando seu brinquedinho pra todos os seus seguidores verem Cheesy
Sua alegria é a nossa também. Parabéns!!


Pior que eu fiquei muito feliz mesmo. Semana passada eu consegui tirar carta depois de quatro tentativas   Roll Eyes e acho que fiquei até mais feliz quando deu certo pra exibir o preço hahaha


Aqui há uns tempos encontrei a @Disruptivas no Twitter e mandei-lhe mensagem a dizer que lêsse a thread aqui no Bitcointalk sobre LN. Inclusivé mandei-lhe mensagem aqui pelo forum, mas nunca chegou a responder. Recentemente voltei a responder a algo dela no Twitter e voltei a falar na thread aqui no nosso sub-forum sobre LN. Ela disse que ia ler, mas duvido que lá tenha passado, pois não disse nada lá!  Sad

Ela já está aqui aberta pra que eu possa ler. Hoje vou ler tudo, ta?
Essa semana rolou os primeiros roteamentos aqui, mas não está sendo muito simples. Espero que sua thread me ajude a esclarecer os pontos que ainda estão abertos e confusos pra mim.  Grin


█████████████████████████
██
█████▀▀███████▀▀███████
█████▀░░▄███████▄░░▀█████
██▀░░██████▀░▀████░░▀██
██▀░░▀▀▀████████████░░▀██
██░░█▄████▀▀███▀█████░░██
██░░███▄▄███████▀▀███░░██
██░░█████████████████░░██
██▄░░████▄▄██████▄▄█░░▄██
██▄░░██████▄░░████░░▄██
█████▄░░▀███▌░░▐▀░░▄█████
███████▄▄███████▄▄███████
█████████████████████████
.
.ROOBET 2.0..██████.IIIIIFASTER & SLEEKER.██████.
|

█▄█
▀█▀
████▄▄██████▄▄████
█▄███▀█░░█████░░█▀███▄█
▀█▄▄░▐█████████▌▄▄█▀
██▄▄█████████▄▄████▌
██████▄▄████████
█▀▀████████████████
██████
█████████████
██
█▀▀██████████████
▀▀▀███████████▀▀▀▀
|.
    PLAY NOW    
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 658


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
August 01, 2023, 06:55:43 PM
 #47


Aqui há uns tempos encontrei a @Disruptivas no Twitter e mandei-lhe mensagem a dizer que lêsse a thread aqui no Bitcointalk sobre LN. Inclusivé mandei-lhe mensagem aqui pelo forum, mas nunca chegou a responder. Recentemente voltei a responder a algo dela no Twitter e voltei a falar na thread aqui no nosso sub-forum sobre LN. Ela disse que ia ler, mas duvido que lá tenha passado, pois não disse nada lá!  Sad

Ela já está aqui aberta pra que eu possa ler. Hoje vou ler tudo, ta?
Essa semana rolou os primeiros roteamentos aqui, mas não está sendo muito simples. Espero que sua thread me ajude a esclarecer os pontos que ainda estão abertos e confusos pra mim.  Grin


E eu todos esperamos lá por ti. De certeza que eu não serei quem sabe mais sobre LN por aqui. Corro um node mas apenas como um user normal. Não tenho serviços de pagamentos nem nada. Tenti uma altura instalar o LNBits mas aquilo obrigava a instalar pacotes de terceiros no meu Debian e eu não quis instalar isso. Tentei arranjar alternativas e inventar um pouco mas não consegui colocar tudo a funcionar! Talvez um dia me volte a tentar dedicar àquilo.

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1620


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
August 01, 2023, 08:03:56 PM
 #48



Considerando que agora to saindo da minha empresa e sem muito rumo, vou fazer alguns pra vender sim e ver no que dá. Hoje fui atrás das últimas coisas que faltavam pra finalizar o acabamento. Até o final da semana acho que consigo já postar a versão final pra vocês darem os pitacos. Paredão, tu podia me promover no seu canal do youtube super secreto ne? Eu nem preciso saber rs


Ahahaha. Sabia que ia começar a empreender na área "industrial". Agora é procurar peças e fornecedores mais em conta para baratear seu produto e fazer frente a concorrência. Quanto ao meu canal do "Youtube super secreto", ele anda meio parado. O algoritmo do Youtube começou a não divulga-lo, fora que tenho vídeos que eles começaram a restringir por causa de direitos autorais. Aquilo é uma palhaçada. Achei que fossem mais sérios. Melhor você falar com o Vladimir e divulgar lá no grupo do Facebook. Lá sim você terá centenas de clientes. Eu acho...



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Disruptivas (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1330
Merit: 1456



View Profile
August 01, 2023, 11:54:31 PM
 #49


E eu todos esperamos lá por ti. De certeza que eu não serei quem sabe mais sobre LN por aqui. Corro um node mas apenas como um user normal. Não tenho serviços de pagamentos nem nada. Tenti uma altura instalar o LNBits mas aquilo obrigava a instalar pacotes de terceiros no meu Debian e eu não quis instalar isso. Tentei arranjar alternativas e inventar um pouco mas não consegui colocar tudo a funcionar! Talvez um dia me volte a tentar dedicar àquilo.

Pior que hoje eu fiquei o dia todo pra fazer umas configurações HIPER BESTAS no relógio e não consegui fazer mais nada. Nem o que eu tinha que fazer mesmo.

Mas então tu não ta tentando rotear?

E sobre o relógio, GALERA alguma ideia de como pegar infos de dias que faltam pro Halving? Vocês que tem os bots talvez tenham algumas ideias.
Eu fiquei um tempo hoje tentando exibir essa info, mas não deu tão certo!

Acho que alguém aqui vai saber mais que eu.



Considerando que agora to saindo da minha empresa e sem muito rumo, vou fazer alguns pra vender sim e ver no que dá. Hoje fui atrás das últimas coisas que faltavam pra finalizar o acabamento. Até o final da semana acho que consigo já postar a versão final pra vocês darem os pitacos. Paredão, tu podia me promover no seu canal do youtube super secreto ne? Eu nem preciso saber rs


Ahahaha. Sabia que ia começar a empreender na área "industrial". Agora é procurar peças e fornecedores mais em conta para baratear seu produto e fazer frente a concorrência. Quanto ao meu canal do "Youtube super secreto", ele anda meio parado. O algoritmo do Youtube começou a não divulga-lo, fora que tenho vídeos que eles começaram a restringir por causa de direitos autorais. Aquilo é uma palhaçada. Achei que fossem mais sérios. Melhor você falar com o Vladimir e divulgar lá no grupo do Facebook. Lá sim você terá centenas de clientes. Eu acho...

Sim, hoje consegui já um fornecer com um preço bem bom para os acrilicos! 1/3 do que achei que ia conseguir.

Poxa, que pena! Nem pude desfrutar e já está ficando pra trás o projeto.

É uma ideia mesmo, posso falar com o Vlad, mas eu acho que ninguem usa mais Facebook ._.

█████████████████████████
██
█████▀▀███████▀▀███████
█████▀░░▄███████▄░░▀█████
██▀░░██████▀░▀████░░▀██
██▀░░▀▀▀████████████░░▀██
██░░█▄████▀▀███▀█████░░██
██░░███▄▄███████▀▀███░░██
██░░█████████████████░░██
██▄░░████▄▄██████▄▄█░░▄██
██▄░░██████▄░░████░░▄██
█████▄░░▀███▌░░▐▀░░▄█████
███████▄▄███████▄▄███████
█████████████████████████
.
.ROOBET 2.0..██████.IIIIIFASTER & SLEEKER.██████.
|

█▄█
▀█▀
████▄▄██████▄▄████
█▄███▀█░░█████░░█▀███▄█
▀█▄▄░▐█████████▌▄▄█▀
██▄▄█████████▄▄████▌
██████▄▄████████
█▀▀████████████████
██████
█████████████
██
█▀▀██████████████
▀▀▀███████████▀▀▀▀
|.
    PLAY NOW    
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1405



View Profile
August 02, 2023, 12:04:10 AM
 #50


E sobre o relógio, GALERA alguma ideia de como pegar infos de dias que faltam pro Halving? Vocês que tem os bots talvez tenham algumas ideias.
Eu fiquei um tempo hoje tentando exibir essa info, mas não deu tão certo!

Acho que alguém aqui vai saber mais que eu.

Lembro da nossa famosa bola de cristal que era usada para os sorteios do forum https://block-crystal-ball.netlify.app/, até esqueci quem criou ela mas acho que foi alguém da aba portuguesa. Pelo que vi o calculo é baseado pela média de 10 minutos por bloco então não sei se pro longo prazo esse método apresentaria uma precisão razoavel.


.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1140


☢️ alegotardo™️


View Profile
August 02, 2023, 12:38:29 AM
 #51

E sobre o relógio, GALERA alguma ideia de como pegar infos de dias que faltam pro Halving? Vocês que tem os bots talvez tenham algumas ideias.
Eu fiquei um tempo hoje tentando exibir essa info, mas não deu tão certo!

Então... me corrija se eu estiver errado, mas a única certeza que temos sobre os halvings do Bitcoin é que eles ocorrem a cada 210 mil blocos, certo?
Sabendo disso, sabendo do bloco atual e tamém que cada bloco tem um intervalo médio de 10 minutos, dá pra você tentar calcular a data (prevista) em que irá ocorrer o próximo halving, não precisa puxar essa informação de nenhum lugar, você já tem tudo.
Ou estou errado!?

Enfim.. informação super bacana, mas será que é algo que chega À ser relevante?
Acho que precisa tomar cuidado com o que vai exibir nesse relógio, e não adicionar infos demais que vão acabar tirando o propósito dele.
Ou então, se houver possibilidade, permitir que o usuário (seu cliente) escolha o que ele quer que seja exibido.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
TryNinja
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2828
Merit: 6974



View Profile WWW
August 02, 2023, 01:43:10 AM
 #52

Lembro da nossa famosa bola de cristal que era usada para os sorteios do forum https://block-crystal-ball.netlify.app/, até esqueci quem criou ela mas acho que foi alguém da aba portuguesa. Pelo que vi o calculo é baseado pela média de 10 minutos por bloco então não sei se pro longo prazo esse método apresentaria uma precisão razoavel.
Eu. Tongue



@Disruptivas, consegue postar o código que está usando? Posso dar uma olhada e talvez sugerir essas novas adições (tempo para o halving, por exemplo).

Como disseram, é só usar a matemática (sendo que é uma boa pegar o bloco atual de uma API para manter ele sempre bem atualizado).

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1652
Merit: 4558


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 02, 2023, 06:45:32 AM
 #53

E sobre o relógio, GALERA alguma ideia de como pegar infos de dias que faltam pro Halving? Vocês que tem os bots talvez tenham algumas ideias.
Eu fiquei um tempo hoje tentando exibir essa info, mas não deu tão certo!

É um relógio, certo? Então, já colocou a informação das horas!?  Roll Eyes


Acho que precisa tomar cuidado com o que vai exibir nesse relógio, e não adicionar infos demais que vão acabar tirando o propósito dele.
Ou então, se houver possibilidade, permitir que o usuário (seu cliente) escolha o que ele quer que seja exibido.

Eu tenho um relógio que indica a data e a temperatura da sala. Mas essa informação só aparece uma de cada vez, onde a informação do mostrador muda de x em x segundos.

Será que é possível o relógio da Disruptivas fazer algo do género? Assim não subcarrega a informação do ecrã.

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 658


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
August 02, 2023, 10:20:25 AM
 #54


E eu todos esperamos lá por ti. De certeza que eu não serei quem sabe mais sobre LN por aqui. Corro um node mas apenas como um user normal. Não tenho serviços de pagamentos nem nada. Tenti uma altura instalar o LNBits mas aquilo obrigava a instalar pacotes de terceiros no meu Debian e eu não quis instalar isso. Tentei arranjar alternativas e inventar um pouco mas não consegui colocar tudo a funcionar! Talvez um dia me volte a tentar dedicar àquilo.

Pior que hoje eu fiquei o dia todo pra fazer umas configurações HIPER BESTAS no relógio e não consegui fazer mais nada. Nem o que eu tinha que fazer mesmo.

Mas então tu não ta tentando rotear?

E sobre o relógio, GALERA alguma ideia de como pegar infos de dias que faltam pro Halving? Vocês que tem os bots talvez tenham algumas ideias.
Eu fiquei um tempo hoje tentando exibir essa info, mas não deu tão certo!

Acho que alguém aqui vai saber mais que eu.


Esse teu relógio é aquele device que é o NerdMinerv2? Eu acho que vi mas já não me recordo bem do que vi.

Sim, o meu node funciona apenas como router de pagamentos. Era o que eu estava a dizer que uma altura tentei instalar o LNBits que é uma espécie de front-end para uma série de serviços que podes ter com o teu node. Mas acabei por não conseguir colocar tudo a funcionar!

Tenho que ver novamente o teu device para ver se eu sei mexer nisso! Posta aí um link para o device, pelase!

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
Paulo2
Member
**
Offline Offline

Activity: 286
Merit: 61


View Profile WWW
August 02, 2023, 10:36:11 PM
 #55




Hoje vi esse aparelinho e achei super bonito! Há bastante tempo já tinha visto alguns desses, mas todos eram super caros, lembro que na época que vi, era uns 5 mil. Mas hoje vi esse com arduino e fiquei com vontade de tentar fazer um.

Alguém já fez ou tem ideia de como fazer?

Dei uma olhada rápida em uns display pra arduino, mas achei que talvez alguém aqui tivesse uma ideia de como fazer

Eu conheço essa foto!  Grin Grin Grin

Conheça o melhor portal brasileiro de blockchain e criptomoedas: CriptoFácil
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1652
Merit: 4558


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 02, 2023, 11:42:07 PM
 #56

Eu conheço essa foto!  Grin Grin Grin

Foi voce que fez?




@Disruptivas
Agora lembrei de outra coisa, você sabe quanta energia o equipamento consome?

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1140


☢️ alegotardo™️


View Profile
August 03, 2023, 12:30:40 AM
 #57

@Disruptivas
Agora lembrei de outra coisa, você sabe quanta energia o equipamento consome?

Cara, já pensando nessa pergunta (eu obviamente não tenho a resposta), e acreditando que o maior gasto seja na tela e também na conexão wifi, talvéz daria para tentar reduzir isso de algumas formas....

Wifi não sei se pode ser controlado, mas acho que uma ativação da placa a cada 10 minutos para sincronização seja mais do que o suficiente.
Quanto a tela, eu não sei se já tem disponível para raspberry, aquelas telas tipo de e-reader (e-Ink é o nome) que só consomem energia no momento em que é preciso fazer a transição das informações que são exibidas, senão... tu pode ficar com a informação na tela a vida inteira que ela não vai consumir nada de energia.
Inclusive, já tem telas e-Ink coloridas, claro que o custo disso deve ser algo exorbitante que talvéz até inviabilize o projeto, mas poderia ser bacana para construir algo com uma bateria capaz de integrar o aparelho e te dar a possibilidade de levar à qualquer lugar sempre livre de cabos.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 658


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
August 03, 2023, 08:47:53 AM
 #58


@Disruptivas
Agora lembrei de outra coisa, você sabe quanta energia o equipamento consome?


Esses equipamentos gastam muito pouca energia. Eu acho que não é sequer relevante na conta da luz mensal, penso eu. A @Disruptivas falou em menos de 5€ (25 reais). Eu se calhar até diria que é muito, e em Portugal a energia é bem cara. Cerca de 0.17€ / kW + I.V.A., senão me engano.
A não ser que seja pelo TFT que isso tem que gaste um bocado mais!

Com as informações sobre o device, é mais ou menos fácil perceber quanto gastará por mês, partinfo do princípio que está a trabalhar 24 / 7.

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
joker_josue
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1652
Merit: 4558


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
August 03, 2023, 12:39:33 PM
 #59

Mas eu não fiz essa pergunta por uma questão de custo de energia. Era para tornar ele portátil.

Ter um sistema de pilhas, onde a pessoa possa levar ele para qualquer lado.

.
.HUGE.
▄██████████▄▄
▄█████████████████▄
▄█████████████████████▄
▄███████████████████████▄
▄█████████████████████████▄
███████▌██▌▐██▐██▐████▄███
████▐██▐████▌██▌██▌██▌██
█████▀███▀███▀▐██▐██▐█████

▀█████████████████████████▀

▀███████████████████████▀

▀█████████████████████▀

▀█████████████████▀

▀██████████▀▀
█▀▀▀▀











█▄▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
.
CASINSPORTSBOOK
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀▀█











▄▄▄▄█
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1405



View Profile
August 03, 2023, 04:32:35 PM
Merited by darkv0rt3x (1)
 #60

A @Disruptivas falou em menos de 5€ (25 reais). Eu se calhar até diria que é muito, e em Portugal a energia é bem cara. Cerca de 0.17€ / kW + I.V.A., senão me engano.
A não ser que seja pelo TFT que isso tem que gaste um bocado mais!

Com as informações sobre o device, é mais ou menos fácil perceber quanto gastará por mês, partinfo do princípio que está a trabalhar 24 / 7.

Eu acho que ela citou esse consumo de R$ 25 para manter o node lightning ligado o mês inteiro, no caso do ESP32 ele é normalmente ligado em carregadores de celular mas desconfio que não consomem o potencial máximo dos carregadores "padrão" de hoje que seria 15 watts. Acredito que é menos que isso, mas se considerarmos o máximo possível que um carregador de celular consome isso resultaria em R$ 10 por mês.

Edit: encontrei os dados de consumo, com o display ligado e brilho maximo ele consome 310mA @ 5V que equivale a 1,55 Watt e resultaria em um consumo de 1,11 KWH no mes equivalente a R$ 1,10 de consumo.  Grin

.
▄██████████████
███████████████
███████████████
█████████████▀░
███████████▀▄░█
██████████░███░
███████▀▀░▀▀█▀▀
█████▀░░░░░░░▀▄
█████░░░░░░░░░█
█████▄░░░░░░░▄▀
███████▄▄▄▄▄███
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
████████████▀██
█████████▀▀░░░▀
████████░░░░░░░
██████░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
█████░░░░░░░░░░
██████▄░░░░▄▄▄░
█████████▀▀░░░▀
████████▄▄▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄██████████████
███████████████
██████████▀▀▀▀▀
███████▀░▀█▄░░░
██████░░░░░█▄░▄
█████░░▄▄▄▄▄██▀
█████▀▀▀░░░░▄█▄
█████░░░▄▄█▀▀░█
██████▄█▀▀░░░░▀
███████▄▄░░░░░░
██████████▄▄▄▄▄
███████████████
▀██████████████
▄████████████████████████▄
██████████████████████████
█████████████░████████████
████████████▀▄████████████
█████▀▀░░░░░░░░░░░░▀▀█████
████▀░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
████░░░██░██░░░░█░░░░░████
████░░░▄▄▀▄▄░░▀▀▄▀▀░░░████
████▄░░▀▀░▀▀░░░░▀░░░░▄████
█████▄▄░░░░░░░░░░░░▄▄█████
██████████████████████████
██████████████████████████
▀████████████████████████▀
.
Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!