Noutro dia me deparei com uma
reportagem dizendo que moradores Suíços estão organizando um plebiscito para que o dinheiro físico seja inscrito na constituição Suíça para que nunca deixe de circular. Esses Suíços são bem espertos. O legal na Suíça é que tudo é feito por meio de plebiscitos para consulta da população. Isso é possível por causa da população reduzida,
Faz bastante sentido isso, espero que eles possam lançar essa moda no mundo e que seja adotado em outros lugares. Acho que seria até que razoavelmente fácil para os políticos se interessarem em defender essa pauta
Essas discussões sempre me fazem lembrar que é quase unanime nos livros cyberpunks mais famosos que o dinheiro físico se torne algo do mercado negro, que a galera precise ir nos lugares mais tensos do mundo pra poder usar e acessar. Em livros como Neuromancer, escritos na década de 80, praticamente quarenta anos atrás, os caras já sabiam disso tudo. Eu acho surpreendente o poder preditivo dos escritores de ficção científica. Talvez eles sejam os enviados pra nos avisar das coisas e entendemos como ''ficção'' o que eles falam.