As pessoas tem que entender que BITCOIN = LIBERDADE. O bitcoin traz soberania e liberdade ao individuo, é a única arma que voce pode combater ao Estatismo e Coletivismo sem pegar em armas. Como F A Hayek disse: " Eu não acredito que teremos um bom dinheiro antes e tirá-lo das mãos do governo... tudo o que podemos fazer é introduzir algo que eles não podem parar." E o BTC é isso, algo sutil, indireto e impossivel de qualquer governo parar. Se o bitcoin falhar, voce jamais terá liberdade e pra sempre será um escravo do Estado. Por isso eu sempre defendo que todos os individuos deverim ter 100% do patrimonio em BTC, esquecer essa volatilidade de moeda estatal lixo, porque BTC nao e volatil, mas sim as moedas fiats. Minha esperança de um mundo melhor repousa sobre o BTC, se o projeto falhar, nao faz mais sentido minha vida como escravo.
Mas, se não houver Estado, não tens Escolas, Hospitais, Segurança Publica, Serviços de Saneamento, Transportes Coletivos, entre muitos outros serviços que todos utilizam, sejam ricos ou pobres.
É verdade que isso tudo poderia ser feito de modo privado. Mas, será que chegaria a tantas pessoas como chega hoje?