Houve um tempo que muitas pessoas poderiam afirmar certamente que o Bitcoin corria risco de ser substituído por outra moeda também, seja pela sua limitação técnica, altas taxas, agilidade nas transações ou falta de recursos que outras criptos tinham de sobra.
Claro que a maioria era apenas especuladores querendo dar BUMP em sua cripto favorita, mas teve os que trabalharam para realmente assumir o lugar do Bitcoin.
Felizmente hoje esse isso caiu por terra.
Fora isso, e vendo os pontos que o @Lucasgabd e @joker_josue comentaram, acredito que nenhum deles é capaz de derrubar o Bitcoin.
O Bitcoin apesar de seus momentos de instabilidade sempre irá "se corrigir" e novas melhorias sempre são lançadas;
Questões regulatórias emaçam o bitcoin desde sempre mas a sua capacidade ser descentralizado nunca impedirá os "chefões" de derrubá-lo;
Sua UX não é complexa... o Bitcoin está a cada dia mais fácil de usar, não entendi esse ponto;
Hacks ou bugs eu vido que ocorram, a equipe é muito prudente nas suas atualizações, o software é robusto e seguro, mantido pelos melhores devs que existem e com o mundo inteiro de olho em cada linha de código (eu nunca olhei, mas acho que o @TryNinja revisa tudo sempre
);
Eu nunca vou deixar deixar de me interessar pelo Bitcoin, você vai? Então ele também não.