1. não só dados da FTX, mas também da Blockfi e Genesis.
2. a empresa nesse caso, Kroll, não têm ligação direta com eles ou até mesmo com crypto. São uma empresa tradicional que lida com essas situações complicadas das empresas (tipo falência e recuperação).
Pensei bastante nisso da Kroll, é um caralho dar acesso a coisas cripto pra empresas tradicionais, elas não tem a menor capacidade de lidar com cripto. Eu já tive muitas experiencias com pessoas não cripto que resolvem atuar no setor e parece que se tu não tiver REALMENTE um desejo inato de entender, galera não entende e fica fazendo perguntas e questões muito nada a ve por meses e meses.
Mas os dados que foram acedidos por terceiros, foram apenas o nome, email, endereço e saldo?
Então, isso não é muito mais do que a informação que já constava naquela lista de clientes/credores que estava disponível online, no processo de falência. Só não tinha essa informação quem não queria. Falamos disso aqui no fórum, lembram-se?
Também lembro de checar isso e não dava pra ver nada disso das pessoas físicas. Não faria nenhum sentido ter esses dados publicos das pessoas. Mas, acho que talvez estivesse no tópico da recuperação, mas eu acho que tu entendeu algo errado.
De qualquer forma, a noticia repercurtiu super pouco, não sei se a galera já nem se importa ou o que.