Eu criei a choppcoin, depois o Niobio Cash (cryptonote), depois mudei pra Niobio (bitcoin clone), tentei outras coisas... agora vai!
MAs falando sério, o bitcoin não tem com dar certo. Pode ter feito muitos ricos, pode até ser um "sucesso" mundial, mas não atngiu o objetivo de tirar o dinheiro do estado, de fazer as moedas competirem no mercado como qualquer produto.
Todo mundo quer só comprar barato e vender caro, quer dólares, a mudança real, criar um dinheiro honesto, já ninguém nem fala mais sobre isso.
Bitcoin é "dinheiro honesto" só no sentido da pessoa se sentir bem, fingir que acredita, mas o troço já era.
Pra substituir tem que ter alguma paridade com a moeda estatal, transação grátis e instantânea, etc.
Estou tentando, vamos ver se aparece alguém sonhando igual e começamos uma moeda honesta.
A alternativa ao DREX é o bitcoin.
Essa altcoin, drecs, é apenas uma alternativa para fazer o criador dela acumular mais drex ou mais bitcoin.
Essa tal de Drecs é do mesmo criador da moeda CHOPPcoin, aquela que seria aceita em todos os bares e locais similares do Brasil. Parece que a CHOPPcoin não deu resultado e o desenvolvedor está tentando um projeto novo. Quem sabe esse "novo projeto" não vá adiante. Eu não apostaria, mas tem maluco para tudo. Quem sabe não temos um novo Vitalik.