eXch.cx é uma exchange de criptomoedas automática, trabalhando com
.Bitcoin, Lightning Network, Monero, Litecoin, Ethereum. e tokens ERC20. Somos um serviço focado na privacidade, visando proteger os usuários de censura e constante pressão das práticas de AML/KYC do mercado. Temos uma
estrita política de non-logging, ou seja, sem guardar dados de usuários. Todas nossas operações são feitas instantaneamente e você não ficará confuso com as quantias.
- Porque usar nossos serviços
➥ Nenhum registro é necessário
➥ Sem JavaScript
➥ Sem Cloudflare
➥ Não coletamos endereços de IP ou outro metadado
➥ Trocas totalmente automáticas que levam menos de 1 minuto para serem completadas
➥ Modos de taxa Flat (1%) e Dynamic (0.5%)
(Sem taxas ocultas)➥ Reembolsos automáticos ✔️
➥ Programa de
afiliados generoso
(Compartilhamos 30% de nosso lucro com você)➥ Não usamos exchanges/mercados de terceiros, nem revendemos APIs.
➥ Não usamos provedores de liquidez de terceiros e todas nossas reservas pertencem a nós, alocados em nossos nodes / Podemos fornecer uma prova de reservas.
➥ Todos os nodes e carteiras que nossos usuários interagem pertencem a nós e somos completamente responsáveis pelos fundos dos usuários.
➥ Note que nosso antigo domínio
(exch[ponto]cc) não funciona mais e também não pertence a nós.
Email:
support@exch.cxSuporte:
https://exch.cx/support
Minha review:
Bom, precisava de ETH para pagar as taxas de transações de tokens e aproveitei para testar o serviço da eXch (assinatura que estou usando no momento).
Em comparação, eu gastaria uns 50 reais para enviar BTC para uma corretora normal, trocar por ETH e então pedir o saque (essa última parte é a mais cara)..
Na eXch optei pela opção dinâmica (0,5% de taxas) do valor convertido.. em números: enviei 0,0009 BTC (R$ 116,60) e recebi 0.013888783797468373 ETH (R$ 114,18)
116,60 - 100%
114,18 - X
X = 97,9% - 100% = gastei 2,1%
No fim deu 2,1%, mas teve R$ 2,28 da rede Ethereum.. caso contrário daria 99,87% (apenas 0,12% de taxas de serviço).. então deve ser ainda mais econômica para transações mais altas e/ou em usando outra rede mais barata para recebimento.. Por fim, estou pensando em converter USDT para BTC com eles, caso fizer, também vou postar os resultados.
Lado negativo da experiência: os gringos usam ponto para separar decimais, então não aceita a vírgula que usamos aqui.. quando eu digitava 0,0009 BTC e clicava em calcular, ele calculava como 9 BTC.. nada muito grave, mas tem que prestar atenção..
Também nessa parte, o endereço de reembolso apagava sozinho quando eu clicava em calcular.. mas colocando novamente antes de fazer a conversão funcionou certinho.
Como é uma corretora sem KYC, também há o risco de outras corretoras não aceitarem depósitos de moedas que passaram por ali.. vi uma discussão no tópico deles a respeito disso, mas ainda não parei para ler com calma.. então fica o aviso para quem usar o serviço.
edit: também gostei que só precisa de 1 confirmação na rede BTC para depósitos, então é bem rápido.