Voce provavelmente como um bom gado manso obediente vai deixar de comprar BTC se o governo disser que é proibido, não é verdade ?
Governo já a muito tempo proibiu a cocaína, heroína, maconha, e aquelas pessoas que gostam da droga pararam de consumir por causa disso ? Os vendedores de drogas, que são apenas comerciantes como outro qualquer, vulgarmente conhecidos como traficantes, deixaram de atender a demanda que eles possuem ?
Aprenda uma coisa, se o governo poribir o BTC, eu vou continuar comprando, vai haver demanda, o preço vai aumentar e é impossivel o governo proibir algo descentralizado. Agora voce sugiro que obedeça o governo, se o governo falar que é proibido, eu compro os seus BTCs se voce tiver, ai voce só aguarda o seu abate!
Eu não sei a quanto tempo você conhece o Bitcoin e a quanto tempo você começou a comprar Bitcoin. Mas, só a titulo informativo, eu estou no Bitcoin desde 2013, quando valia menos de 100$. Por isso, eu só tenho um motivo para vender BTC, quando uso ele para comprar alguma coisa.
Mas, vamos pegar no seu exemplo.
Produtor de Droga = Minerador
Traficante = Vendedor/Titular de BTC
Consumidor de Droga =
Sim, as pessoas vão comprar BTC para que? Se nem para comprar droga não serve?
Vai dizer que os traficantes vão aceitar, para manter o anonimato. Apesar de isso ser meio utópico, essa do anonimato, a pergunta é: Para que é que o traficante quer BTC, se depois não tem onde trocar para fiat?
É que o traficante quer é casa e carro de luxo, bem como joias, eletrônica e muitas outras coisas. Coisas essas que são pagas por fiat. Logo, se eles só tem BTC no bolso vão comprar isso como?
Qualquer das formas, pode ficar descansado, que dificilmente os governos irão criar um bloqueio ao Bitcoin, porque já existe muito tubarão envolvido.