Bitcoin Forum
May 06, 2024, 10:32:11 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
Author Topic: Lazy jobs e o bitcointalk  (Read 296 times)
darkv0rt3x
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 658


I rather die on my feet than to live on my knees


View Profile
October 02, 2023, 08:07:10 PM
 #41

Já ouviu falar de Lazy Jobs?
Lazy Job: o que é a nova tendência da Geração Z e o impacto dela para a sua carreira
Essa tendência surgiu com a pandemia e é basicamente a ideia de acabar com o overdelivery, fazer o mínimo para não ser demitido e investir o tempo em qualidade de vida.

não é meu estilo favorito mas eu entendo a preferência por ele.

Agora... já pensaram no bitcointalk como um lazy job?

eu mesmo acho muito fácil participar das campanhas, requer muito pouco esforço, só preciso de consistência e isso costuma ser ok quando decido fazer algo.
como eu gosto muito de ler, escrever e trocar ideias com vocês por aqui acabo tendo com frequência a sensação de receber por algo que faria de graça.

Como é para vocês?


Nem me quero pronunciar sobre essa cena de "lazy-job", mas gostava de partilhar algo com que me deparei no decorrer do meu curso e que até então nem tinha dado valor a tal coisa embora sempre tivesse estado habituado a isso.

Então é o seguinte:
Quando estava a desenvolver o projecto de final de curso vi-me numa situação complicada para mim. Estava sozinho a desenvolver o projecto, longe da universidade (cerca de 80Km) e sem possibilidade física/mental para me deslocar todos os dias à faculdade para pedir ajuda ao orientado de projecto sempre que me aparecia uma dificuldade em casa com a qual eu não conseguia lidar. De referir que o meu curso era electrónica e telecomunicações e em casa eu não tinha algum do material que precisava para desenvolver o meu projecto.
Resultado foi que eu deu comigo a evitar avançar no projecto por saber que ia ter problemas em casa e não ia conseguir resolver, tanto por não ter a ajuda de alguém mais experiente que eu (o meu orientador de projecto) como por não ter algum do material em casa que precisava para ajudar no troubleshooting.

Foi então que um dia que me desloquei à faculdade para me encontrar com o orientador que ele me disse algo como: TEMOS MESMO QUE AVANÇAR COM ISTO. VAMOS ESTIPULAR UM PRAZO PARA TERMOS ISTO PRONTO.

A partir deste momento eu vi-me forçado a avançar, custasse o que custasse e foi assim que em cerca de 3 semanas eu consegui terminar o projecto, apresentar e defender e terminar o curso.

Acho que a lição que tirei daqui é que eu preciso de alguma "pressão" para conseguir avançar com as coisas.
Isto para dizer que esta cena de "lazy-job" para mim não dava porque se eu não tiver algo que me pressione, o mais certo é deixar andar e quando, em termos de trabalho, fosse preciso apresentar algo pronto, eu ia falhar e provavelmente seria despedido.

Não é que eu em casa não trabalhe sozinho, mas depende do trabalho. No meu trabalho anterior, estive em casa algum tempo e cheguei à conclusão que trabalhava mais que quando ia para os escritórios, porque quando chegava as 17h (final do dia de trabalho) eu acabava por ficar sempre mais algum tempo, enquanto que quando ia para os escritórios, às 17h em ponto saía e não fazia nem mais um segundo!

Bitcoin is energy. Bitcoin is freedom
I rather die on my feet than living on my knees!
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!