Obrigada por compartilhar a matéria
Ela tem uma ótima classificação no Google na busca por Bitcointalk, então sempre bom quando revivemos ela, que tem mais chance de outras pessoas encontrarem a oportunidade ao buscarem pelo Bitcointalk.
Estava olhando o Instagram dele para entender como ele faz DCA (ou LTA - Latinha Cost Averaging) com valores tão pequenos e parece que ele usa o Mercado Pago..
Interessante, porque corretoras cobram taxas altas para saques.. Embora deixar no MP também não seja auto-custódia, acho mais seguro que deixar em outro lugar.
Gostei do conceito de LTA KK
Sobre a plataforma que ele usa, não cheguei a falar muito disso com ele, mas acho que ele usa mais de uma, nas imagens tem c6 também - dá pra comprar btc por eles (?)
Não conheço a realidade dele e nem quero ser o estraga prazeres (muito pelo contrário, respeito o trabalho), mas conseguir um emprego mais bem pagante também é uma opção de juntar sats, e de forma bem mais eficiênte. Mas se as latinhas foi um tipo de "faucet" que ele faz enquanto está livre, pedalando pela rua, indo para algum canto, então não tem contras.
Eu não sei exatamente com o que ele trabalha. Mas na conversa que tive, ele não citou interesse ou incomodo com o trabalho atual. Parece que as altinhas é algo que ele encaixou bem no dia a dia, sem tanto trabalho adicional. Claro que espero que ele consiga coisas melhores também, mas parece ser algo que ele ta curtindo fazer, disse que foi bom pq ta ajudando a melhorar a saude dele, com os passeios de bici e etc.
Cara, é incrível!!
Uma vez, em um evento de tecnologia que teve, eu também conheci um carinha que dizia guardar em BTC todo o extra que recebia em algum serviço por fora. Tipo... um freela que fez, um notebook antigo que vendeu, um presente de aniversário em dinheiro ou vale-compra que converteu com um P2P... coisas assim que são um "extra", que se não entrasse pro bolso dele não faria diferença nenhuma, sabe?
É uma graninha de quase nada e bem esporádica, mas que em 2 anos somou quase 10k pra ele.
Isso foi na éoca em que o Bitcoin estava quase nos 60k, então hoje ele deve estar com bem menos (a não ser que entrou mais grana), mas é melhor do que nada ou então torrar esse valor em coisas fúteis.
Assim, o cara nunca chegou à realmente investir em Bitcoin pelo que eu entendi, nem deixou seus gastos com lazer ou investimentos tradicionais tomarem conta de sua renda "normal", mas ele guarda todos esses "extras" como Bitcoin porque acredita que isso pode lhe ser recompensador no futuro.
Aí, imagina se todo mundo pensasse assim... não tem dinheiro para comprar Bitcoin, poxa, então converte pelo menos aquilo que tu recebe de extras de alguma forma.
Sim, foi exatamente isso que pensei!
Tem muita gente que arruma desculpa pra não investir, mas ai tem esses casos, em que a pessoa não compeomete a renda, nem nada, mas dá um jeitinho de investir quanto pode. É mais uma questão de definir um objetivo e seguir ele né '' Vou investir todo dinheiro que vem de fora'', nesse caso